Mas afinal do que é que eles se queixam?

Benfica sem razão para reclamar
Em Braga, erros ditaram o desfecho

Presidente e treinador do Benfica reclamaram da arbitragem de Carlos Xistra no final da partida em Braga.

Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus não têm razão. O árbitro esteve bem, a expulsão de Javi Garcia é sobretudo resultado da má reacção do médio espanhol. Pôs-se a jeito, foi expulso.

Ao contrário do que presidente e treinador disseram, o Benfica não entregou o campeonato por causa dos árbitros. Entregou-o porque no início da temporada foi incompetente e porque esta noite, numa partida decisiva, dois dos seus jogadores erraram de forma comprometedora. Primeiro Javi Garcia, logo a seguir Roberto. E, já agora, entregou-o porque o F.C. Porto está a fazer uma campanha espantosa.

No entanto, creio que não é altura de criticar de forma exagerada os desabafos de Luís Filipe Vieira e Jorge Jesus. Este Benfica também estava a fazer uma série notável, só ao alcance de grandes equipas. Perder em Braga deve ter doído. No fundo, um e outro sentem que a equipa tinha condições para estar mais tempo na discussão do título. Têm razão. resta-lhes olhar para o que o clube ainda pode ganhar e esquecer as desculpas fáceis que só lhes ficam mal.

Até porque este domingo o Benfica só pode reclamar de si próprio.

Luís Sobral, in MaisFutebol

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. As desculpas do costume mas a verdade é que ja era hora de alguem ganhar tomates e expulsar aquele criminoso... Contra o sporting conseguiu fazer três agressões e alem de nao ver nenhum amarelo ainda marcou o golo no fim ! Uma vergonha !

    ResponderExcluir
  2. deixem-nos aziar á vontade...

    Nós somos campeoes e ponto final...

    Só de pensar que podemos fazer uma epoca ainda melhor que a do benfica do ano passao, até me dá arrepios! :D
    SOMOS GRANDES!

    ResponderExcluir
  3. "Só de pensar que podemos fazer uma epoca ainda melhor que a do benfica do ano passao, até me dá arrepios!"

    Já fizemos ... Até o Jesualdo já fez ! lol

    ResponderExcluir
  4. Os vermelhos de lisboa mudam de opinião como o vento muda de direcção.

    No ano passado ganhar contra 10 ou contra 9 não era de realçar pois não se podia pôr em causa nem criticar as derrotas de equipas em inferioridade numérica contra uma em superioridade.
    Era normal, os outros é que não tinham maneira de os travar e cometiam demasiadas faltas, diziam eles.

    Este ano eles jogam de uma forma violenta, não confundir com agressiva, e sem cartão "Get out of Jail - Free", como tal são castigados pela violência e ficam em inferioridade numérica, porém agora isso é de estranhar e criticar. É tudo uma cabala e a culpa é do mesmo de sempre: FC Porto.

    Se eles ouvissem o que até o Carlo Ancelloti disse, e que estranhamente foi secundado pelo jorjasus, sobre o tipo que mais impunemente "matou" nos campos de futebol em Portugal...

    ResponderExcluir
  5. A propaganda vermelha(não confundir com a politica) está tão centrada em fazer crer que quando não são eles os vencedores é porque está tudo mal e esforçam-se tanto em lançar dúvidas e suspeitas que nem descuram o "pormaior" de pôr todos os seus "walkie-talkies" a falarem a uma só voz.
    Fazem assim jus à frase: "Se um mentiroso pode enganar muita gente, vários mentirosos podem enganar muitas mais".

    Desde o ano passado, pelo menos, que se nota de uma forma clara e óbvia que o que diz um seabra é o mesmo que diz um vasconcelos ou um silva ou um qualquer outro rádio de transmissão vermelho.
    Nem sequer tentam disfarçar pois usam os mesmos argumentos, os mesmos exemplos, os mesmos nomes e até os mesmos adjectivos para caracterizarem tudo sobre o que "opinam".
    Dar mérito aos outros é que nunca e muito menos se for ao FC Porto.
    São até capazes de ver um toque ligeiro de um adversário num dos seus jogadores como motivo para pedirem uma expulsão e penalti mesmo que o lance ocorra a 10 metros da grande area mas quando é um dos seus a dar um valente murro no adversário, aí... bem, aí... ficam com cegueira temporária e com autismo severo.
    Esses apaniguados vermelhos não percebem, ou não querem perceber, as tristes figuras que fazem e que fazem passar todos os seus .
    No fim da época passada vários comentadores azuis e brancos reconheceram o mérito na conquista do campeonato por parte do clube lisboeta, a ver vamos quantos dos comentadores adversários farão o mesmo.

    * atenção que a parte em azul não é só 1 link, são 3 e cada 1 a dar mais realce ao outro.

    ResponderExcluir
  6. Nelson, dás-me autorização para fazer um post com esse teu comentário? Excelente. Nem Pinto da Costa diria melhor!

    Caso estejas inetressado e queiras fazer alguma alteração ou acrescentar algo, assim como definir o título, envia um mail para misticadodragao@gmail.com com o post num ficheiro Word ou Notepad.

    Dos teus links, destaco o seguinte parágrafo de uma notícia do Yahoo basileiro:
    "O treinador também evitou elogiar demais o jogador, mas tem provado confiar nele. "Como uma força no ataque, ele tem sido fantástico, como ele provou quando fez o gol na terça-feira. Mas, defensivamente, ele tem que melhorar alguns aspectos de seu jogo", analisou."

    Ancelotti resumiu nesse parágrafo aquilo que eu sempre disse! David Luiz é/era elogiado e vangloriado como o melhor central do mundo e arredores, não pelas suas qualidades defensivas (que são poucas, veja-se neste vídeo aos 20segundos como ele é facilmente papado por um jogador do Blackpool(!): http://bit.ly/ecmrQ8 ), mas sim pelas suas qualidades técnicas/ofensivas.

    Ora, um defesa central tem como objectivo primordial o quê.. ?

    Pois.

    Acho que nem é preciso dizer mais nada.

    ResponderExcluir
  7. Podes usar à vontade e fazer as alterações que entendas.
    Só teria era posto na altura, se me tivesse lembrado, um link "agarrado" à primeira frase de todas.

    ResponderExcluir