A propaganda vermelha*




Os vermelhos de lisboa mudam de opinião como o vento muda de direcção.

No ano passado ganhar contra 10 ou contra 9 não era de realçar pois não se podia pôr em causa nem criticar as derrotas de equipas em inferioridade numérica contra uma em superioridade.
Era normal, os outros é que não tinham maneira de os travar e cometiam demasiadas faltas, diziam eles.

Este ano eles jogam de uma forma violenta, não confundir com agressiva, e sem cartão "Get out of Jail - Free", como tal são castigados pela violência e ficam em inferioridade numérica, porém agora isso é de estranhar e criticar. É tudo uma cabala e a culpa é do mesmo de sempre: FC Porto.

Se eles ouvissem o que até o Carlo Ancelloti disse, e que estranhamente foi secundado pelo jorjasus, sobre o tipo que mais impunemente "matou" nos campos de futebol em Portugal...

A propaganda vermelha(não confundir com a política) está tão centrada em fazer crer que quando não são eles os vencedores é porque está tudo mal e esforçam-se tanto em lançar dúvidas e suspeitas que nem descuram o "pormaior" de pôr todos os seus "walkie-talkies" a falarem a uma só voz.

Fazem assim jus à frase: "Se um mentiroso pode enganar muita gente, vários mentirosos podem enganar muitas mais".



Desde o ano passado, pelo menos, que se nota de uma forma clara e óbvia que o que diz um seabra é o mesmo que diz um vasconcelos ou um silva ou um qualquer outro rádio de transmissão vermelho.

Nem sequer tentam disfarçar pois usam os mesmos argumentos, os mesmos exemplos, os mesmos nomes e até os mesmos adjectivos para caracterizarem tudo sobre o que "opinam".

Dar mérito aos outros é que nunca e muito menos se for ao FC Porto.

São até capazes de ver um toque ligeiro de um adversário num dos seus jogadores como motivo para pedirem uma expulsão e penalti mesmo que o lance ocorra a 10 metros da grande area mas quando é um dos seus a dar um valente murro no adversário, aí... bem, aí... ficam com cegueira temporária e com autismo severo.

Esses apaniguados vermelhos não percebem, ou não querem perceber, as tristes figuras que fazem e que fazem passar todos os seus.

No fim da época passada vários comentadores azuis e brancos reconheceram o mérito na conquista do campeonato por parte do clube lisboeta, a ver vamos quantos dos comentadores adversários farão o mesmo.

*O Mística do Dragão agradece ao Nelson Machado a realização deste post.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

6 comentários

  1. http://www.youtube.com/watch?v=mKCxV31kjq4

    O vídeo da verdade sobre o BRaga - benfica escondido pela CS lisboeta

    ResponderExcluir
  2. Quem viu o Contra Ataque de hoje e é portista só pode ficar feliz.

    O estado mental dos benfiquistas é penoso e ao mesmo tempo anedótico.

    E já viram o artigo da edição online do Jornal ABola de hoje?

    http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=251327


    http://dragao1893.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que escândalo... Primeiro dão destaque a um video do youtube que corta o momento da agressão, agora FAZEM CAPA com uma imagem da suposta falta do Alan antes da agressão e ameaçam quebrar o contrato com a sportv !!! AI MEU DEUS A CEGUEIRA É TANTA xD Isto nunca visto...

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o trio de ataque,que gozo.
    O patético e aparvalhado cineasta subsidiado,levou um bailarico como há muito não se via.
    Ao que eles chegaram, foram à arca buscar um texto de um colega publicitário tirado do gémeo panfletário da bolha ,
    a marca.
    Quando o nosso lhe disse que aquela merda tinha anos,o caquéctico sorrio com cara de parvo que é a dele e balbuciou balbuciou balbuciou.
    Que nojo.
    PORTO PORTO PORTO

    ResponderExcluir
  5. É alarmante a cegueira dos Benfiquistas. Até pessoas consideradas inteligentes e talentosas (posso incluir aqui o Ricardo Araújo Pereira e o Pac-Man, por exemplo) se tornam completamente cegas quando o assunto é futebol. Impressionam pela burrice. Desilude-me e custa a ler e ouvir as porcarias (tentei usar um termo mais formal, mas para isso escreveria merdas:p) que esses indivíduos que têm tempo de antena e espaço nos jornais escrevem e dizem. É que se não têm nada mais útil para dizer, mais valia ficarem calados.
    O engraçado no meio disto tudo é que após a agressão do Jesus ao Luíz Alberto, a única edição online que falou disso foi a d' O Jogo. Record, A Bola e Maisfutebol não tinham sequer uma nota sobre o assunto. É impressionante a protecção dada a esse clube e aos seus "empregados".
    E eles dizem que ainda estão em 3 frente... se o nosso Porto jogar o que sabe, o Benfica quase vai ganhar todas as provas;)...

    ResponderExcluir
  6. Agora estou é ansioso é pela resposta, se a houver, de Pinto da Costa ao "Anjinho Gabriel".
    Esse, se fosse eu, dava-lhe uma "abada" de tal ordem que o cabrão havia de se arrepender de ter botado faladura.

    ResponderExcluir