“O Porto ganhou a Taça como em 2003” v2.0



Hoje o Futebol Clube do Porto ressacado de uma grande festa deu um festival de futebol. Para vencer a Taça como em 2003, afinal ainda havia outra…


Resumo de tanto golo:

2’ – Hulk assiste, James marca. (1-0)

19’ –Álvaro cabeceia… para a própria baliza. (1-1)

20’ – James assiste, Varela marca. (2-1)

22’ – Edgar cabeceia, Beto não tem centímetros suficientes para impedir o golo. (2-2)

34’ – Maicon cabeceia, Rolando confirma o golo. (2-3)

41’ – Hulk bate canto directo, Nilson faz de Roberto. (2-4)

45’ – Beto já tem centímetros suficientes para defender penálti.

45+1’ – Hulk assiste, James marca.

72’ – Hulk assiste, James marca.



Falcao teve a oportunidade de assistir na bancada a um tridente ofensivo muito dinâmico, com James a usar a sua técnica, Varela a sua velocidade e Hulk a sua potência.

Melhor em campo? Rodríguez, James Rodríguez. Deixou água na boca a muito portista, neste ano de adaptação esta promessa já mostrou bom rendimento, para a próxima época o nível de exigência será maior para o bem dele. Mais um colombiano na calha para brilhar no FC Porto, não sei se temos de dizer Gracias Colômbia ou se eles deveriam dizer Obrigado Oporto, sei que tem sido um intercâmbio positivo.

Voltaremos a encontrar este Guimarães em Agosto, muita volta vai haver entretanto mas o destino é para manter.

Apesar de ser contra a corrente portista que renega o Jamor para a final da Taça de Portugal, a verdade é que o Jamor é festa e não deixei de ficar contente hoje ao aperceber-me que é o terceiro ano consecutivo que vamos ali fazer uma festa azul-e-branca com uma multidão de dragões.



Na época passada quando vencemos a Taça de Portugal um jogador portista afirmou que queria sair para ter melhores condições de vida. Sem remorsos e com muito respeito por esse atleta, vejam só as conquistas que ele perdeu… o dinheiro pode ser importante mas também é uma coisa muito overrated.

Um alerta, o Porto não conseguiu um “triplete” ou “treble”, conseguiu um poker (ou como alguns já dizem... a Bidobradinha). Eu sei que foram várias competições ganhas esta época, mas é favor não esquecer nenhuma...

Somos o clube que mais títulos venceu em Portugal, mas mais importante que isso é fundamental que continuemos a ser o clube com mais vontade e competência para ganhar os títulos vindouros. O passado orgulha-nos mas não vence jogos senão arriscamo-nos a ser como os outros!


Não se esqueçam que a equipa vai ser vendida e que o treinador não vai continuar como disse aqui. Por isso, nada de colocar as expectativas lá no alto, para o ano lutaremos pela manutenção…

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Foi uma festa bonita mas aquele estádio não tem condições para receber tantos adeptos. Estar mais de duas horas a levar com o sol na tromba e chegar ao intervalo e nem uma agua conseguir comprar tanta era a gente que entupia aqueles corredores... para não falar na falta de stwerds, aqueles agentes da policia nao sabiam dar uma informação em condiçoes. acabei por roubar dois lugares a dois pobres coitados que como muitos outros se sentaram nas escadas. Para não falar da distancia para as pessoas do norte. Não se esqueçam que a final da taça já foi no velhinho estádio das Antas e pode sempre ser uma possibilidade :p

    A vitória e o jogo foram enormes, foram de sonho como toda esta época. Para o ano não se pede tanto mas pede-se o mesmo esforço e dedicação porque ninguém ganha títulos a ver o canal história !

    Força PORTO <3

    ResponderExcluir
  2. Missão cumprida.
    O locutor e comentadores coitados.
    Muito gosto de ganhar a estes tipos do castelo da me um certo gozo particular.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Penso que a Supertaça faz parte da época anterior, o que faz deste um triplete.

    Mas ainda pode vir a ser um poker ou um penta, se o Porto ganhar a próxima supertaça e... a supertaça europeia! :D

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito da parte em que te referis-te ao tal jogador! Sair do Porto só para um equipa de nível semelhante, Barça, Real, Man United. Hora sair para clubes de segunda só por causa de dinheiro e dar um enorme passo a trás na carreira, é cair no esquecimento. Esse dito jogador de certeza que este ano ao ver esta campanha deve ter arrependido bastante... toda a gente se vai lembrar desta equipa e dos seus jogadores, que podem não ganhar tanto como outros, mas ficaram imortalizados na historia!

    ResponderExcluir