Pressões e depressões

Os anti já babam com uma notícia que surgiu hoje no jornal A Marca, que afirma que o árbitro do jogo com o Villarreal terá jantado com os dirigentes do FCP.

  • Poder-se-ia iniciar toda um discurso racional sobre o quão complicado isso seria (já para não dizer pouco inteligente), uma vez que os árbitros internacionais são acompanhados pelos delegados da FPF.
  • Também se poderia falar no facto de esta notícia surgir na véspera do jogo da 2ª mão, quase uma semana depois do dito jantar.
  • Ainda poderíamos obviamente falar no pouco detalhe da notícia. Foi em Matosinhos, num restaurante, já a fonte permanece um mistério.
Obviamente a notícia não é inocente, iria inclusive mais longe e afirmo que a fonte é nacional, e juraria que é da zona de Lisboa. Isto serve apenas os interesses de um clube, que precisa de pretextos urgentes para uma época de sofrimentos atroz. Já os Espanhóis ficam sempre contentes por mandar bicadas no vizinho.

Mas nem é por aí que a notícia é mais ridícula. Ridículo, mas mesmo, mesmo ridículo, é A Marca apimentar a notícia afirmando como facto que o Penalty não existiu e que o 4º golo foi em fora-de-jogo.

Ora, giro, giro, era ver o que o mesmo jornal escreveu na análise desse jogo, não era?

Bjorn Kuipers
El árbitro holandés acertó en las jugadas claves del encuentro: el penalti y el posible fuera de juego en el cuarto gol, en posición correcta. No tuvo reparos en sacar tarjetas cuando la acción lo mereció.
Nota: 8/10

Fonte: A Marca

Seria obviamente de bom tom que os jornais Portugueses se dessem ao trabalho de fazer esta pequena pesquisa que eu fiz, mas infelizmente estão mais interessados em atacar o FCP do que em defender a imagem do país.

.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. Já estás a misturar o Benfica com esta história porque?

    Realmente, que palhaçada.

    ResponderExcluir
  2. Mas como lhes custa aceitar o obvio. Jantarada depois do jogo na companhia dos delegados da FPF e dos jornalistas da Marca na mesa ao lado. Sim senhor os directores do Porto são cá umas bestas.

    ResponderExcluir
  3. Sim..jantaram na mesma mesa, com os jornalistas da MARCA ao lado, mas estes só se lembraram hoje, passado uma semana, desse facto..e foram provavelmente os mesmos que escreveram que o Porto ganhou bem e sem influência do árbitro...

    ResponderExcluir
  4. Para quem ainda não percebeu, está-se a preparar o terreno para justificar uma possível vitória do FCP na final da Liga Europa.

    Estas notícias vêm de mansinho, enquanto vão dizendo que o Porto é justo campeão, mas daqui a 5 anos torna-se a "verdade" instalada.

    ResponderExcluir
  5. Meus caros amigos, ninguém já tem dúvidas que tudo isto tem origem na central de informação vermelha. A mesma que faz o trabalho de casa aos paineleiros, colunistas, jornalistas e afins, que depois, como vemos todas as semanas, em plena sintonia, as passam para o público, nos jornais, nas rádios e nas televisões.

    Vai por aí uma grande ciumeira, porque foi o Rascord que lançou a calunia e o Pasquim da Queimada não gostou.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  6. o que foi o jantar? :)

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo I

    ResponderExcluir
  7. Isto devia estar publicado no site do FC PORTO ... divulguem a pesquisa do Francisco André ! Isto tá uma vergonha.

    ResponderExcluir