Um gigante de 1.68m




















" Enfim, joguei com o Pelé, defrontei o Maradona e o Van Basten, mas o que mais me orgulha é ter jogado naquele F.C. Porto "

Nunca te vi jogar de Dragão ao peito. Nasci uns anitos depois, já cá não estavas. Mesmo assim, arrepiei-me a ler esta frase, e outras, numa excelente entrevista concedida ao Maisfutebol e que pode ser lida aqui e aqui.

Deixo só mais uma..

" Juary começou a aquecer perto do intervalo. Foi ao balneário e escutou o discurso do rei Artur. Foi simples, muito simples. «O campeonato de Portugal podemos ganhar quase sempre. Fazer história tem de ser hoje. O que preferem vocês? Vão lá para dentro e joguem à Porto.» Disse-nos isso, deixou-nos o peito a ferver. Só queríamos ir para cima do Bayern. "

Sente-se o espírito do Dragão nas tuas palavras. Vê-se logo que és um dos nossos..ou melhor, nós é que somos um dos teus..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Juari, vi-o jogar mts vezes! era a arma secreta, entrava para marcar golos.
    foi brilhante em viena!
    tinha um grande defeito, era alcoolico, bebia aguardente e vinho do Porto como se não existisse amanhã, mas mesmo com este grande defeito ele conquistou a lugar daqueles que como dizia o poeta " se foram da lei da morte libertando"

    ResponderExcluir
  2. @ André

    curiosamente também li a mesma entrevista.
    (também) destaco esta frase:
    «Tenho uma boa vida em Itália, possuo uma academia de futebol em Avellino e estou feliz. Mas tenho um sonho enorme. Sabe qual é? É voltar a fazer parte da família azul-e-branca.»

    «este é o nosso destino»: «a vencer desde 1893»!

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel | Tomo I

    ResponderExcluir
  3. Também não vi esta equipa ao vivo, só nos DVD's das finais que tenho em casa. Tenho «pena» de «SÓ» ter visto as finais de 2003, 2004 e 2011. Mas esta equipa, sem dúvida, deve ter sido fantástica de se ver. Verdadeiros guerreiros em campo capazes de derrubar as maiores potências só com a força de vontade. Caiu o Brondby, o Dínamo de Kiev e o Bayern ... Por isso, apesar de arrepiar, não me espanta o que este nosso ex-guerreiro diz. Até porque nenhuma outra equipa que representou fez o que nós fizemos no dia 1 de Dezembro, ao levar todos os nossos campeões de volta ao Estádio Prater.

    ResponderExcluir