Para ti lampião...


Para ti lampião que achas que isto faz sentido, nós portistas dizemos-te:

Que cá dentro temos isto:
O FC Porto foi o primeiro campeão nacional seja em que formato da competição for.
O FC Porto já foi 2x campeões na Luz e pelo menos 1x em Alvalade, mas tem o Estádio invicto em relação a títulos de qualquer um dos rivais.
Fomos campeões, bicampeões, tricampeões, tetracampeões e pentacampeões,
O FC Porto tem Deca, Hexa e Penta campeonatos nas mais diversas modalidades.
O FC Porto é o 2° clube mais antigo do país só atrás da Académica.
O FC Porto é o clube com mais campeonatos ganhos sem derrotas em Portugal.
O FC Porto é o clube (dos 3G) com mais campeonatos nacionais em Voleibol mesmo estando a modalidade extinta no clube há cerca de 30 anos.
Só nos últimos 11 anos o FC Porto ganhou mais títulos internacionais no futebol que Benfica e Sporting em todos os seus 218 anos (110+108) de História somados.
Temos mais Supertaças nacionais que os outros clubes todos juntos
Uma criança que tenha nascida em 2011 já viu o porto ser tricampeão (e ganhar uma Liga Europa), ou seja tantos campeonatos como o que o Benfica conquistou nos últimos 20 anos

E lá fora ainda temos mais isto:

O FC Porto é o 9°clube da Europa com mais títulos internacionais (apenas atrás de Real Madrid, Barcelona, AC Milan, Bayern, Liverpool, Ajax, Inter e Juventus) estando igualado com o Man. Utd. e à frente de clubes como Dortmund, Arsenal, PSV, Feyenoord, Marselha, Chelsea, Valência, Atl. Madrid, Hamburgo, Celtic, etc.
Os 2 primeiros treinadores portugueses campeões europeus foram-no, no FC Porto.
Já ganhamos 2 Ligas dos Campeões, uma delas no actual formato da competição, ganhamos a taça UEFA e a Liga Europa, ganhamos também a Taça Intercontinental 2 vezes e ainda ganhamos a Supertaça Europeia,
O FC Porto teve o melhor jogador da História da selecção peruana e argelina.
Todos os outros clubes nacionais juntos não têm metade dos títulos internacionais do FC Porto no futebol.
O FC Porto é o 2° clube Mundial mais titulado em Hóquei-em-patins só atrás do Barcelona.
A primeira Taça Intercontinental do clube foi ganha ao Peñarol, clube que ganhou a sua primeira Taça Intercontinental ao Benfica vencendo por 5-0.
O FC Porto foi o primeiro clube português a realizar uma partida internacional.
O 2° jogador com mais títulos na História do futebol Mundial já foi 1° e é nosso (Baía), ultrapassado apenas pelo Ryan Giggs.
O recorde de golos numa só edição de uma competição europeia é partilhado por Falcao (ao serviço do FCPorto) e CR7 (Real Madrid) com 17 golos.
O FC Porto é o clube no Mundo com o mais alto volume de vendas no total, ainda assim é o clube mais titulado do Mundo no século XXI.
O Estádio do Dragão serviu de inspiração para o estádio do primeiro campeão alemão da História (VFB Leipzig).
O FC Porto tem o presidente/dirigente com mais títulos da História do futebol Mundial, quiçá do desporto.
O FC Porto, para além de já ter dado 5-0 ao Benfica por duas ocasiões num passado bem recente, deu também num passado mais longínquo 8-0, numa competição oficial.
O Porto nunca levou 7 do Celta, nem 6 do Dortmund, nem 5 do Olympiakos.

A lista podia continuar, mas achas mesmo que ainda vale a pena? É que tu (lampião) só nos consegues falar em coisas que aconteceram no tempo do antigo regime e quando a televisão era a preto e branco. E como tal não vale a pena dizer-te mais nada, porque todos sabemos que nós somos muito melhores, só vocês é que não conseguem admitir.

Fica aqui ainda um vídeo para ti, que é a nossa dedicatória às vossas presenças europeias. E lembra-te dos vencidos não reza a história.



E quando quiseres desejar um bom natal fá-lo assim, depois de espetar 5 ao visitante.




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Alguém explique ao iluminado benfiquista que escreveu o texto, que convém rectificar umas coisitas.

    Assim:

    O Pombal ou Galinheiro de Carnide até para a maioria dos próprios adeptos encornados é feio e pouco atractivo. Sim, ganhou uma votação feita na Internet em que só benfiquistas votaram, alguns mais que uma vez. Mas essas votações não contam. O que conta, sim são os prémios Internacionais de Arquitectura ganhos pelo Estádio do Dragão.

    Sócios a sério, nunca tiveram mais que 100.000 a pagar quotas. Sósias de Kit, sim podem dizer que são 230.000 mas sósias de Kit, compre um e leve dois.. não contam.
    Assim que vão lá contar larachas aos pardais e aos putos de 11 anos...

    Paulo Pereira

    ResponderExcluir