FC Porto 5x1 SC Braga

 

Foi assim, com total distinção e classe que o FC Porto ultrapassou este dificil teste contra o sensacional Sp. Braga, que ontem de sensacional teve pouco, por mérito do FC Porto. Siga para os destaques

- Varela
- Mariano
- Álvaro Pereira
- Falcao
- Meio-Campo

- Varela, claramente o melhor em campo. Jogou e fez jogar. 2 assistências e muita força com classe.

- Mariano, irreconhecível. É o que posso dizer..agora parece um jogador de futebol!! Lutou muito, como é costume, mas desta vez ficou na retina uma jogada em que roubou bolas praticamente perdidas ao Evaldo, ainda na 1º parte. Fez passes fantásticos e ficou a centímetros do golo...merecia.

  

- Álvaro Pereira, alguém se lembra do Cissokho? Um grande reforço este esquerdino, sem dúvida nenhuma. Dá tudo o que tem, defende bem, ataca bem e ontem até marcou um golaço..grande jogador, e talvez a melhor contratação que o FC Porto fez este ano (a par do próximo destaque), como eu tinha referido ainda na pré-época.

- Falcao, é matador. Sem dúvida nenhuma. Eu, que critiquei muito esta contratação, tenho de me render ás evidências e assumir que estava errado..Falcao é craque. É pena terem-lhe anulado 3 golos (diante do Paços e do Leiria) e dos 6 golos de penalty (dos 17) que o Cardozo leva , pois se assim não fosse, estaria isolado no topo da classificação dos melhores marcadores.

 

- Meio-campo, começa a ficar claro que o FC Porto volta a ter um grande meio-campo, algo que tinha sido perdido após a saída do Lucho. Ruben e Raul entendem-se bem, e Fernando está a voltar ao que era, cortando tudo o que lhe aparece á frente. Que grande jogo fez este último ontem. Se a lesão for impeditiva de dar o contributo á equipa nos próximos jogos, é uma ENORME perda...




- Tratamento da Comunicação Social vermelha á vitória


O que dizer..tal como eu esperava, hoje as capas dos jornais vermelhos são, tal como eu esperava, muito habilidosas. Quem olhar, por exemplo, para a capa do Record, pode pensar que é uma capa "do FC Porto". Mas não. É uma capa do benfica, desvalorizando completamente a exibição e a vitória contundente do FC Porto, e glorificando o facto do benfica ficar isolado na frente (+1 ponto do Braga). Como se não bastasse, logo depois do apito final, o anão dos caracóis Rui Santos insinuou que o Braga fez o jeitinho, pois abdicou do Meyong para jogar com o Paulo César na frente..nem vale a pena dizer mais nada.




E pronto, ultrapassada uma final, restam mais 9 até ao final. Já o próximo jogo, em Alvalade, é determinante. A única hipótese é a vitória, caso contrário esta vitória/exibição contra o Braga, não valerá de nada.


FORÇA PORTO!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Foi realmente uma grande partida de futebol, o Porto esteve enorme no jogo e como foram 5 podiam ter sido mais. Muito bom!

    Quanto ao tratamento da comunicação social, já começa a ser habitual. O que disseste sobre o Braga não usar o Meyong está explicado na antevisão que fiz, com palavras de um adepto do Braga. Acho que não é preciso dizer mais...

    ResponderExcluir
  2. Tal como eu esperava, uma vitória facil do FCP. Mesmo assim, receio que jogos desta qualidade nao se voltem a repetir pois o problema do grande porto, tem sido a consistência e pode ser que a partir da goleada imposta ontem ante o SCBraga as coisas mudem ( assim o espero!)

    Em relação ao André Oliveira, continuas a fazer sempre grandes acompanhamentos dos jogos, e este blog é claramente uma mais valia para todos os portistas :)

    "Somos Porto, e vamos continuar a ganhar"

    ResponderExcluir
  3. Como tinha comentado antes do jogo o Porto se quer ser campeao tinha de «estrangular» o Braga.... e foi o que aconteceu. Agora bem o Sporting um jogo decisivo(+1 de 9)que o Porto tem de ganhar. VAMOS PORTO... O PENTA E NOSSO

    ResponderExcluir
  4. Gostei bastante deste resumo! Força Porto!

    Joana G.

    ResponderExcluir