FC Porto vs Arsenal - Antevisão


É já amanhã que o FC Porto enfrenta o Arsenal em partida a contar para a primeira mão dos Oitavos-de-Final da Liga dos Campeões.

Como sabemos, o passado recente tem nos trazido várias confrontos entre ambas as equipas, com o saldo a ser favorável aos "Gunners" que somam duas vitórias, ambas em solo inglês.

Na época 2006/2007 o FCPorto perdeu em Inglaterra por duas bolas a zero, enquanto que o empate no Dragão serviu perfeitamente para alcançar o apuramento para a fase seguinte da competição, para ambas as equipas.

Mais recentemente, na época passada (2008/2009), registou-se nova derrota em Londres enquanto que, no Dragão o nosso conjunto foi mais forte e levou de vencido os ingleses.

Amanhã, tudo será diferente. Não só porque os intervenientes no relvado já não serão os mesmos , mas também porque agora será uma eliminatória e por isso, é necessário que se faça um bom resultado no Porto para depois ter esperança de qualificação quando nos deslocarmos ao Emirates.

O nosso onze:


Este é o onze em que apostamos para defrontar o Arsenal, amanhã à noite. Em relação ao onze que actuou com o Leixões, entendemos que a entrada na equipa de Raúl Meireles e Hulk pode ser benéfica para os tetra-campeões nacionais, isto porque, temos que saber aproveitar bem o regresso à equipa do "incrível" que certamente quererá calar muitos abutres, mas também, ter uma equipa mais equilibrada com a presença de Raúl Meireles, deixando a cargo de Ruben Micael a tarefa de jogar na posição 10, fazendo uso do seu engenho criativo.

Há ainda alguns pontos importantes a referir sobre a equipa do Arsenal. Além de não puder contar com Arshavin e Van Persie, Song é também ele uma dúvida para o jogo de amanhã, devido a lesão. No entanto, o Arsenal terá de ter algumas cautelas com a situação de dois jogadores importantes na equipa, são eles Cesc Fabregas e Clichy que em caso de lhes ser mostrado o cartão amarelo, falharão o jogo da segunda mão, talvez este seja um bom factor a explorar.



Carrega Porto!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. vai ser sem duvida um jogo dificil para o porto. o porto tem de tirar partido da falta de van persie e arshavin que sao peças importantes no arsenal. neste jogo pode contar com o hulk que nao joga a 2 meses e vai entar em campo com fome de hjogo e de golos tambem tera de forçar os amarelos a fabregas e clichy que pode ser importante para o jogo da segunda mao. aposto numa vitoria portista por 3-1

    ResponderExcluir
  2. Olá a todos,
    por agora só queria felicitar-vos pelo blogue que está excelente e que possam fazer aquilo que todos os portistas desejam: DEFENDER E HONRAR O NOSSO FCPORTO!
    JOÃO, CARCAVELOS

    ResponderExcluir