FC Porto 2x1 Arsenal





O Nosso 11 confirmou-se!

O F.C.Porto recebeu o Arsenal e venceu duas bolas a uma, num jogo muito disputado no ataque de cada um dos lados, ou seja com duas equipas a recuperar muito bem as bolas e a iniciarem as transições defesa-ataque muito rápidas, contudo a presença dos dois lados de uma excelente defesa, fazia com que o jogo ficasse mais "mastigado".

Sempre com uma grande leitura de jogo, e uma intensa troca de bola (por parte das duas equipas) com a diferença que o F.C.Porto tinha um contra ataque mais rápido e eficaz.



O regresso de R.Meireles e Hulk a meu ver um pouco apagados,ainda assim penso que fizeram melhor do que os do banco fariam no jogo, notou-se apenas falta de "jogo nas pernas". Nota negativa ainda para a defesa à zona nos cantos, esta por culpa do ( Prof.Jesualdo ). Pois se queremos defender à zona nos cantos, temos que colocar mais homens no 2º Poste.


 
- Fernando
- Rolando
- Varela
- Falcao
- Ruben

+ Fernando - Um grande jogo com muitas e importantes recuperações de bola, contudo, uma 1ª parte um pouco atribulada, e com entradas fora de tempo.
+ Rolando - Uma exibição marcada por um corte determinante no minuto 92.
+ Varela - O melhor jogador em campo eleito pela UEFA, e por nós também, conseguiu sincronizar bem o seu melhor que é a velocidade com a finta, e foi determinante tanto no flanco direito como no esquerdo do F.C.Porto. Como prémio conseguiu o seu primeiro golo na Champions League.


+ Falcao - De novo, eficaz como deve ser um ponta de lança, e conseguiu ainda recuperar algumas bolas à defesa da equipa inglesa, o que para um ponta de lança não se pode pedir mais. Falcao por momentos está me a fazer esquecer Lisandro Lopez.
+ Ruben Micael - Revelação do ano, a meu ver, uma exibição com garra, regularidade e perspicaz no momento do 2º Golo, estou com um certo receio que aconteça o que aconteceu na época passada ao Cissokho, recebendo uma proposta já no final desta época para se transferir para outro clube através de valores incapazes de não serem aceites, perante tal aumento no valor do atleta.




- Amarelos aos jogadores do FC Porto
- Atitude do Fabregas
- Anti-jogo do Arsenalquando estava 1-1
- Fabianski


- Amarelos aos jogadores do F.C.Porto - Excessividade nos cartões amarelos aos jogadores do F.C.Porto, perante faltas normais, e em algumas até, em faltas inexistentes. 4 amarelos do F.C.Porto contra 1 do Arsenal.
-
- Atitude de Fabregas - Um jogador de classe mundial, que não conseguiu demonstrar isso no Estádio do Dragão. Constantemente na provocação aos jogadores do F.C.Porto, como em simular agressões e ainda com uma agressão nas costas do árbitro a Fucile.

- Anti-Jogo do Arsenal quando o resultado marcava (1-1) - Ao que dizem que são as equipas latinas que praticam, o jogo sujo, o anti jogo... Afinal de contas, não foi isso que sucedeu! Visto que o Arsenal, hoje aquando do (1-1) o praticou, um pouco subtil (talvez por o tempo de jogo ainda não ser o indicado para tal) mas que o praticou lá isso, não o podem negar.

- Fabianski - O Guarda Redes jovem que substituiu o lesionado Almunia, esteve aquém das expectativas dos Gunners, e também dos que gostam de observar um bom futebol, como só se pratica na Champions League.



Para concluir, estou confiante na passagem do F.C.Porto aos quartos finais, bastando apenas um empate em Londres. Confiando, num jogo que vamos ter que ser muito fortes na defesa e com um contra-ataque bastante rápido, logo o nosso ponto forte!

Destaco ainda o facto de o F.C.Porto ser o único clube na Europa a estar na frente em todas as competições que participa.

Força Porto!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Bom jogo do Porto, grande 2ª parte. É pena a imprensa Portuguesa ser demasiado vermelha para ver isso. Preferem dizer que o Porto ganhou por o Arsenal ter 6 jogadores lesionados e o Fabianski ter dado 2 frangos, mas enfim, já estamos habituados.

    O meu destaque pessoal vai para o Fernando, que fez um jogo praticamente perfeito, mas também para o Rolando, que fez um jogo igualmente perfeito. É, claramente, o patrão da defesa do FC Porto. Aquele corte aos 92min é um exemplo disso. Fortíssimo pelo ar, fortíssimo pelo chão. Bruno Alves é fortíssimo pelo ar também, mas pelo chão tem deixado MUITO a desejar..

    Saudações portistas!

    ResponderExcluir
  2. bom jogo do porto. vamos porto a champions e nossa

    ResponderExcluir