Abram os olhos..



No seguimento deste post..

Farias quer «encerrar a carreira no Estudiantes»
Salário do avançado afirma-se um problema para o clube argentino

O Estudiantes está de regresso ao mercado de transferências para contratar um avançado, procurando precaver a venda da estrela Mauro Boselli, e olha outra vez para Ernesto Farias com cuidado. O próprio jogador do F.C. Porto não esconde que gostava de regressar ao clube que o projectou para o estrelato.

«Sempre disse, e mantenho, que gostava de encerrar a carreira no Estudiantes», garantiu o jogador ao jornal El Dia, da Argentina, depois de ter passado pelas instalações do clube para matar saudades e falar com velhos amigos. Farias continua a ser, recorde-se, o melhor marcador da história do clube de La Plata.

Ora devido à provável venda de Mauro Boselli, o treinador Alejandro Sabella tem Ernesto Farias como o reforço ideal do Estudiantes. No entanto, e apesar da vontade do jogador voltar a La Plata, o clube lembra que Farias é um jogador caro e que para além disso tem apenas mais um ano de contrato com o F.C. Porto.

Consciente de que para o ano Farias é um jogador livre e que tem vontade de voltar ao clube, o Estudiantes mantém-se cauteloso. «Nestas condições é impossível pensar em repatriar Farias», disse um dirigente ao jornal Diário Hoy, adiantando que qualquer oferta que pudesse ser feita «teria de ser multiplicada por cinco».

Abram os olhos.. Farías -> Estudiantes / Boselli -> FC Porto 

Tenho visto jogos do Estudiantes e posso-vos garantir que é um grande jogador. Na atitude e na garra que impõe a cada jogada, é parecido com o Lisandro.



 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Este sim é um excelente jogador, daqueles que vale a pena o FC Porto contratar.
    Eu proponho um negócio ainda maior que Boselli por Farías. O FCP adiciona ao negócio o Belixo, e se for possível o Prediguer, e se for necessário o Tomás Costa e ainda o Mariano. E o Estudiantes adicionava ao negócio o Enzo Pérez.
    Se fosse possível este negócio, 5 do FCP por 2 do Estudiantes, sem dinheiro envolvido, seria brilhante.

    ResponderExcluir
  2. Podes crer..um packzinho simples: Prediger, Tomas Costa e Mariano (o Belluschi foi caro..) pelo Enzo Perez..era muio bom :)

    ResponderExcluir
  3. O Belixo era aquele que eu estaria mais interessado em despachar.
    Quanto ao Mariano e Farías, até gosto deles, mas já estão com uma idade avançada, e o FCP não é propriamente um clube onde os jogadores se vêm reformar.
    O Tomás Costa também é razoável, um jogador útil para ter no plantel. Quanto ao Prediguer, não faço ideia se é bom ou não.


    André, estes sim - Enzo Pérez e Boselli - são jogadores para o FCP. Jogadores que foram campeões sul-americanos e vice-campeões do mundo.
    Alguns dos outros que têm sido falados são de qualidade muito duvidosa. E o FCP deve estar atento ao Mundial, deverão haver muitos jogadores bons e relativamente baratos em selecções como a Coreia do Sul, EUA, Gana, Dinamarca, Eslováquia, Chile, etc.

    ResponderExcluir
  4. Já dei algumas sugestões aqui neste espaço..para além desta do Boselli.

    ResponderExcluir