Actualidade Portista #4

Faz hoje 6 anos. Continuo a ficar arrepiado..



Geraldo: Bruno Alves «já deu o que tinha a dar no FCP»

O irmão de Bruno Alves, Geraldo, afirma que o capitão já deu tudo pelo dragão e embora se sinta bem, deverá deixar o clube. Geraldo garante que existem clubes interessados no defesa portista e dispostos a pagar a verba que o Porto exija.

«Como qualquer jogador o Bruno ambiciona por conhecer outras coisas, outras paragens e eu creio que ele já deu o que tinha a dar e deu tudo pelo Porto, conquistou tudo pelo Porto e ambiciona outros vôos», disse Geraldo, em declarações à Rádio Renascença.

O irmão do central portista confirma existirem «vários clubes interessados» em Bruno Alves e acredita «que estão dispostos a pagar a verba que o Porto peça».  

Quanto ao destino provável do jogador portista, Geraldo não quis levantar o véu dizendo apenas que «o Bruno está bem no Porto e o futuro o dirá».

Geraldo aproveitou ainda para elogiar a carreira do irmão quer no FC Porto, quer na selecção: «Creio que ele tem feito uma grande carreira e tanto é que o nome dele no mundo tem sido falado e é respeitado. Agora, na selecção, mais e mais tem sido um líder e espero que no futuro os seus desejos sejam realizados», declara.


--------------------------
Diz que ele ambiciona outros voos, e no parágrafo seguinte já é politicamente correcto ao dizer que "o Bruno está bem no porto"..já não percebo nada.

Por mim, já o escrevi várias vezes: ele pode e DEVE saír do FC Porto.

Sereno certo no FC Porto

Sereno vai ser do FC Porto a partir da próxima época, dando cumprimento a uma notícia que tem alguns meses de alegado interesse e foi veiculada por O JOGO em Janeiro, citando Carlos Suárez, presidente do Valhadolid, emblema a que o jogador havia sido emprestado pelo Vitória de Guimarães.

No início da época 2009/10, o defesa-central, de 25 anos, estava em fim de contrato com o clube minhoto e, por se ter recusado a renovar, foi cedido aos espanhóis do Valhadolid. Já nessa altura se falou e escreveu sobre o alegado interesse do FC Porto, que ao tempo, a existir, não poderia ser oficializado.

A 7 de Janeiro deste ano, foi o despeito do presidente do Valhadolid - queria renovar com o jogador - que o levou a anunciar a transferência para o Dragão. "O Sereno rejeitou a nossa proposta de renovação porque tomou a decisão de representar um grande clube, o FC Porto", afirmou Carlos Suárez.

Há cerca de uma semana, ouvido pela Rádio Renascença, Sereno disse estar sem clube, mas disposto a regressar ao futebol português se o FC Porto o quisesse. Pois O JOGO sabe que o jogador está mesmo contratado, engrossando o lote de candidatos à vaga que se poderá abrir no eixo da defesa caso Bruno Alves venha a ser transferido. 


--------------------------

Epá..tá bem que o Bruno saia, mas quem vem para substituí-lo? SERENO?

Já nem digo masé nada..pior só mesmo isto que se segue..

Achille Emana na mira dos 'Dragões'

O FC Porto tem observado o camaronês Achille Emana. O jogador do Bétis é uma das hipóteses para reforçar o meio campo ‘azul-e-branco’.

O jogador de 28 anos está na lista provisória dos Camarões para o Mundial da África do Sul e deve integrar a convocatória final, uma vez que Emana é cotado como sendo um dos médios preferidos do seleccionador, Paul Le Guen.


--------------------------

Deve ser uma piada de mau gosto, só pode..seria demasiado mau para ser verdade..joga onde? BÉTIS? Que idade tem? 28 ANOS?!

Acho que vou masé para a entrada da garagem do Dragão pela manhã, com um cartaz a dizer: GUSTAVO COLMAN!!!!!


Pelé: "O FC Porto é o meu clube" 

Depois de uma época emprestado ao Valhadolid, Pelé ainda não sabe se vai fazer parte do plantel na próxima temporada ou onde vai jogar. "Regressar não é propriamente um desejo, porque tenho contrato por mais três anos e o FC Porto é o meu clube", explicou. Apesar da aparente intenção dos portistas de contar com mais um trinco no plantel da próxima temporada para lutar pela titularidade com Fernando - este ano houve Prediger, mas apenas na primeira metade da época -, Pelé revela que desconhece se poderá ser o escolhido. "As férias começaram agora, e ainda não tenho nenhuma novidade. Espero ter notícias na próxima semana."


--------------------------

Ora cá está mais um dos grandes erros que Jesualdo cometeu no início da época..para além de Pastore (que por acaso agora até é TITULAR na Selecção Argentina..) não deixar Pelé no plantel do FC Porto foi um erro TREMENDO. Mesmo se Fernando não tivesse tido todas as lesões e maus jogos que teve, Pelé seria sempre útil. Sempre. Eu vi jogos do Valladollid e (não sendo esta uma equipa com grandes craques..) ele era o comandante daquele meio campo. Inclusivamente, as bolas paradas eram dele..bate muito bem os livres, algo que não existe neste FC Porto.

Outras notícias:

- Quaresma poderá acompanhar Mourinho na ida para Madrid - Segundo o jornal, Moratti terá pedido ao Real cerca de 35 milhões de euros por Mourinho, Quaresma e Maicon. >>>>> É caso para dizer..que grande pack!

- Maradona perplexo com trivela de Di María: «Nunca vi igual» >>>>> Alguém que diga ao Maradona para abrir o site www.YouTube.com e procurar: Ricardo Quaresma :))))

Já agora, mais uma vez a imprensa mostra a sua subserviência de todas as formas..primeiro, a meio da semana tentou passar a imagem de que a pancadaria dos EUA foi culpa dos Gregos..quando o que aconteceu foi precisamente o contrário, e ontem o (bom, diga-se) golo do Di María deu logo tema para capa de jornal..o Quaresma fazia golos daqueles (e alguns muito melhores) jogo-sim, jogo-não..mas pronto, já estamos habituados..

Para já acho que é só..talvez nos próximos dias tenhamos novidades sobre o novo treinador do FC Porto..mas não me acredito muito..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Sobre o Sereno,à dois anos fez uma época fantástica, se estiver a esse nível vai haver "guerra" entre ele, Nuno A. Coelho e Maicon, supondo que o Rolando se manterá no 11 (a meu ver, tem que se esforçar muito mais).

    Sobre o Bruno Alves, só digo uma coisa: Não bastava ele e o Pai!? tem que vir o chato do irmão tb? dasssss
    «que estão dispostos a pagar a verba que o Porto peça» ... quer recibo? siga!!!!!

    Sobre o Pelé, concordo plenamente, foi um dos grandes erros do jesualdo, deixar 1 único trinco no plantel. Alias para além das adaptações estúpidas nunca deu oportunidade aos verdadeiros trincos do plantel (Pelé, Bolatti, Prediger, Sérgio Oliveira, etc.)
    Também gostei muito de vê-lo no Valhadolid, fez muitos bons jogos, com um novo treinador provavelmente terá outras oportunidades, ele que joga a trinco ou também mais à frente. Português, tem qualidade e é Portista, merece sem duvida oportunidade.

    Sobre o comentário do Maradona, fico apreensivo, pensei que o gajo percebia de futebol e também já tinha deixado de consumir aquelas porcarias.

    ResponderExcluir
  2. No seguimento do que já disse noutro comentário deste blogue, hoje vou ver os pópós do bruno alves e a casotinha em que ele vive.
    Já vi a apresentação do programa de hoje do Regresso dos Incríveis e realmente ele deve precisar de melhorar as condições devida, é que ao que parece só ele e a mulher e filhos é que vivem num apartamento de luxo com vista para o mar e o coitado do pai e do irmão não têm casas assim e ele quer providenciar iguais moradias para esses seus familiares.

    O Sereno, do pouco que vi dele e do que vou ouvindo, acredito que facilmente fará esquecer este pobrezinho que anda a pedir para o deixarem melhorar as condições de vida através de todos os seus familiares. A seguir deve ser a avozinha a vir pedir para deixarem o netinho ir para onde lhe encham mais os bolsos.

    O Quaresma também foi outro que quis melhorar as condições de vida e agora (e ninguém me conseguirá convencer do contrário) foi imposto ao Mourinho que o leve para ressarcir o Inter da compra de um puto rico e mimado com a mania de vedeta e sempre armado ao pingarelho.

    O Péle, se for o Villas Boas o próximo treinador do FC Porto, já será quase certo que não volta a ser emprestado. Acho que tem qualidade para jogar no FC Porto.

    O Emana é uma daquelas noticias palha. Só serviu para tapar um espaço que iria ficar em branco numa qualquer página de um jornal.

    E o golo do dona maria, eu, assim como o maradona, também não acredito que ele (maradona) conseguisse fazer um golo assim.
    Aquele barrigão mais a vista fodida de tanto "pó" que já lhe entrou para a vista mais o cérebro queimado que ele tem devido ao uso continuado de estupefacientes, nunca lhe permitiam sequer acertar na baliza quanto mais uma trivela, até dava um nó nas pernas e caía de cornos no chão.
    Mas o golo é realmente... normal, qual é o espanto?
    E ainda por cima contra esse colosso mundial, o Canada.
    Juizo maradonita, que já tinhas idade para isso.
    Já agora, alguém acredita que o dona maria vá para o Real e ainda para mais por 40 milhões?
    Só para comparar 45 milhões vale o Fabregas e o dona maria valeria 40?
    não creio.
    e mais o maria é um extra-comunitário. é só correu muito esta época porque desde que conseguiram acabar com os testes anti-doping (acabaram pouco depois do caso Nuno Assis, para quem não sabe) e desde que o benfica contratou um treinador que é muito conhecido por ter casos de "arruaças" com jogadores por os pôr a jogar dopados, mas isto é só uma coincidência.
    aliás, tanto o dona maria como o nocuentão até à época passada eram uns tipos que não faziam nem metado do tempo de jogos das suas equipas (no total do campeonato inteiro) e este ano correram como nunca tinham feito na vida deles.
    são tudo coincidências.

    ResponderExcluir
  3. o Colman é que sim senhor, era uma contratação digna de um clube que queira substituir um maestro.

    ResponderExcluir
  4. Tás enganado, ó Inocêncio..tão o Real tem 100 milhões para gastar em reforços, é ÓBVIO que vai gastar 80 em 2 jogadores do benfica :D

    ResponderExcluir