Guarda-redes: Eduardo (Sp. Braga), Beto (FC Porto), Daniel Fernandes (Iraklis) e Rui Patrício (Sporting).
Defesas: Paulo Ferreira (Chelsea), Miguel (Valência), Ricardo Carvalho (Chelsea), Bruno Alves (FC Porto), Rolando (FC Porto), Ricardo Costa (Lille), Duda (Málaga), Fábio Coentrão (Benfica), Pepe (Real Madrid), José Castro (Dep. Corunha) e Ruben Amorim (Benfica).
Médios: Pedro Mendes (Sporting), Raul Meireles (FC Porto), Deco (Chelsea), Tiago (At. Madrid), Miguel Veloso (Sporting), João Moutinho (Sporting) e Manuel Fernandes (Valência).
Avançados: Nani (Manchester United), Simão (At. Madrid), Cristiano Ronaldo (Real Madrid), Danny (Zenit), Liedson (Sporting), Hugo Almeida (Werder Bremen), Eliseu (Saragoça) e Makukula (Kayserispor).
Esta foi a lista enviada para a FIFA dos convocados que irão representar Portugal. Em primeiro lugar o que salta à vista é o facto de o FCPorto ser o clube mais representado, com quatro atletas o que significa que a aposta no produto nacional continua e pelos vistos, em qualidade. Mas, se olharmos com mais atenção para todos os atletas que nos irão representar no continente africano vemos o seguinte:
Todos estes jogadores já passaram ou estão actualmente no FCPorto, é quase meia-equipa que já vestiu de azul e branco.. tem que se lhe diga, mas ainda quando as lesões evitam mais dois jogadores que provavelmente iriam estar presentes na África do Sul, falo de Rubén Micael e Silvestre Varela. Por isto tudo, não tenho dúvidas em afirmar que a prestação Portuguesa no Euro 2004 se deve em grande parte ao FCPorto e fundamentalmente a José Mourinho
Na selecção do Uruguai, temos mais dois atletas portistas, Álvaro Pereira e Jorge Fucile que ao que tudo indica serão ambos titulares embora noutras posições que não estamos habituados a vê-los actuar no FCPorto.É uma selecção que me agrada muito mas que poderia agradar mais caso Cristián Rodríguez lá estivesse, aliás, deveria estar. Ao longo da época, sempre tivemos Rodríguez em má forma, no entanto, era constantemente convocado para a sua selecção, chegou mesmo a contrair uma lesão no jogo frente à Argentina, penso. Agora que chega o Mundial, não o convoca... não faz sentido!
O Rodriguez não foi convocado porque foi expulso no jogo contra a Argentina, e foi suspenso por vários jogos. Essa suspensão apanha ainda 2 jogos do Mundial, daí que o seleccionador não tenha convocado.
ResponderExcluirSaudações Portistas
Em relação ao Mundial, a melhor notícia até ao momento deve ser mesmo esta:
ResponderExcluirFIFA não quer vuvuzelas nos estádios
http://dn.sapo.pt/desporto/interior.aspx?content_id=1579813
Com muita pena minha parece que não é uma proibição, mas sim um "pedido" para não levarem aquela m*rda..veremos.