Estou a rezar para que seja verdade..


Anderson pode regressar ao FC Porto 

O médio brasileiro Anderson, do Manchester United, pode estar perto de regressar ao FC Porto já esta temporada, segundo confirmou ao nosso jornal fonte próxima do empresário do jogador, Jorge Mendes.

O jovem de 22 anos está em Portugal a gozar um período de férias, mas a possibilidade de voltar a vestir a camisola dos dragões e permanecer em Portugal é bastante forte, depois de uma época apagada em Old Trafford ao serviço dos "red devils"

Recorde-se que Anderson chegou à Europa em 2005 com apenas 17 anos para reforçar o FC Porto, clube que representou com maior regularidade em 2006, antes de ser contratado pelo Manchester United. No Dragão, Anderson fez 18 jogos e apontou 2 golos.

in Desporto Clix

------------------------------------
















FC Porto já fez proposta por Gustavo Colman


ACTUALIZAÇÃO: Tal como referi na caixa de comentários, estive a falar com um Turco (no velhinho, mas sempre útil IRC) e ele traduziu-me duas notícias que estão nos links abaixo indicados, pois a tradução do Google não dá para perceber nada.

O que as notícias dizem, de uma forma sintética é que:

- Colman quer vir para o FC Porto. O Toulouse também está interessado, mas o Colman quer mesmo é jogar em Portugal.

- O FC Porto fez uma proposta de 6 Milhões de € ao Trabzonspor, mas foi REJEITADA.

Basicamente é isso. Agora resta-nos aguardar.

in GAZETEPORT


in Fotomaç

------------------------------------

Vocês façam o que quiserem, mas eu vou já por uma velinha!



Italianos apontam Quaresma ao Dragão

Apesar de o extremo já ter manifestado diversas vezes a sua determinação de manter o estatuto de emigrante, a Imprensa italiana voltou ontem a abordar a hipótese de Quaresma voltar a Portugal e ao FC Porto.

O sítio Sportevai.it garantia ontem que o FC Porto, por indicação expressa de André Villas-Boas, teria avançado com uma proposta de cinco milhões de euros para repatriar o Mustang, valor que, todavia, não teria convencido Marco Branca, director do Inter de Milão.

Recorde-se que Quaresma se transferiu para o Inter de Milão em Agosto de 2008 por 24,6 milhões de euros...

------------------------------------

Esta eu já não me acredito muito.. 1º tenho dúvidas se o FCP o queria e 2º tenho dúvidas que ele próprio aceitasse voltar..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

25 comentários

  1. Mas o transferência do Anderson a acontecer seria só por empréstimo, right?
    Não acredito que o Manchester o venda e se o vender não será por valores comportáveis para o FC Porto ou qualquer clube português.

    Quanto ao Quaresma, acho que ele aceitava sim senhor voltar ao FC Porto. Ele próprio diz que se houve clube e cidade onde sempre se sentiu bem e se sentiu valorizado, foi no Porto. Poderá é ser difícil o Inter aceitar a venda por valores baixos como pretende o FC Porto, e quanto a salários também seria difícil ele aceitar passar a receber metade (+ ou -) do que recebe no Inter, que segundo me lembro de ler aquando da transferência para Itália, deve rondar os 250 mil euros mês.

    Mas isso é que era, um na esquerda e outro na direita (nem interessa qual aonde), era um massacre para os adversários e um deleite para os adeptos do futebol espectáculo.

    Os cofres do FC Porto é que levariam um rombo e... é exactamente por este aspecto que acho pouco provável que quer um quer o outro voltem ao local onde mais foram felizes nas suas vidas profissionais.

    ResponderExcluir
  2. Steve, actualizei o post!

    O que sei do Anderson é o que diz na notícia..só meto nos posts aquilo que a comunicação social diz, não invento nada ao "FM style"..mas deve ser por empréstimo.

    Eu gostava de acreditar que pelo menos os 2 primeiros nomes são verdade..mas, infelizmente, acho que seria bom demais..

    Vamos esperar para ver.

    ResponderExcluir
  3. O Colman não conhecia e só soube da existência dele aqui neste blog.
    E por aquilo que vi no vídeo que tinas no post do Colman mais uns que vi, também do youtube, o tipo é mesmo bom. Quer se dizer, uns minutos de vídeo não são nada comparados com os milhares de minutos de jogo a que correspondem esses pequenos trailers, mas o que lá está não é montagem e como tal pode-se dizer que é (a ser verdade a tal noticia) uma excelente contratação.

    Engraçado é que na comunica socia não se sabe de nada acerca do FC Porto e das suas compras e vendas mas acerca de um tipo ou dois ou 3 ou 200 que são sondados pelo benfica é logo noticia de destaque e artigos de endeusamento dos respectivos artistas.
    Se calhar ainda bem, assim é que se devem fazer os negócios... com silêncio.

    ResponderExcluir
  4. Anderson e Quaresma era muito bom que viessem, mas duvido, pelos valores que seriam pedidos para uma eventual transferência. De qualquer forma, esperemos para ver, até podemos ter uma surpresa.

    Quanto ao Colman, começa-se a falar disso não só em Portugal como também na França e na Turquia pelo que, acredito firmemente que o negócio esteja para se concretizar, se já não foi mesmo concretizado.

    ResponderExcluir
  5. Pois é Steve..por acaso ainda ontem pensei em fazer um post a dizer que o FCP estava muito parado no mercado, porque realmente não se vê quase nada. Felizmente hoje soube/mandaram-me essas notícias e meti no blog.

    Já agora, encontrei mais um site turco que diz que o Colman pode vir para o FC Porto:

    http://translate.google.pt/translate?hl=pt-PT&sl=tr&tl=pt&u=http%3A%2F%2Fwww.fotomac.com.tr%2FTrabzonspor%2F2010%2F06%2F09%2Fcolmanin_aklini_karistirdi

    Vamos rezar!!!

    ResponderExcluir
  6. Mas voces conhecem bem o Colman? Acabei de ler que é algo lento e sem bola, não há jogador! É verdade?

    O Anderson no lugar do Meireles era mt bom!! Com o Micael a 10 num 442 e o hulk ou o Varela na frete com Falcão ou em 433 com hulk e varela nas linhas.

    ResponderExcluir
  7. Pedro, acho que isso não é verdade..senão vê lá:

    http://www.youtube.com/watch?v=JTaiaVLMSBc

    Acho que hoje em dia já não há jogadores desses..ou pelo menos, escasseiam.

    Tenho de ser sincero, nunca vi um jogo completo do Trabzonspor e do Colman, apenas vi 2º / 1º partes. Do que vi, gostei muito.

    Esse vídeo acima referido, ainda não o tinha visto..agora que vi, estou ainda mais convencido que é um grande jogador, e que se vier, vai fazer grande sucesso no FCP!

    Sei que em vídeos do Youtube até o Renteria é bom..mas o Colman, sinceramente..não engana. O toque de bola, a postura, a classe, os passes, o remate..ele até bolas paradas cobra, que é uma coisa que o FC Porto não tem desde a saída do Deco.

    Enfim, que mais dizer..espero que venha, espero mesmo. Se não vier, será uma grande desilusão e esta época, á imagem da anterior, começa mal...

    ResponderExcluir
  8. Boa noite a todos.
    Sr André Oliveira, por favor nao me faça isso, não poste noticias destas pois sismatico como eu sou, vou andar muito tempo a sonhar e a rezar para que estas 3 TRES transferencias se concretizem, por tudop e mais alguma coisa.
    1 - O menino Anderson, por tudo o que fez por nós e pelo espectaculo que dava e pelo menos para mim, pela agua na boca que me deixou, pois quando tudo indicava que ia rebentar de vez, foi embora...
    2 - Gustavo "EL COLMANDANTE" Colman - pelo que vi na net, que só mostra coisas boas, eu diria até coisas excelentes, para mim depois do nosso verdadeiro Comandante, ainda nao vi ninguem tao parecido como este jogador, quer fisicamente, quer futebolezmente, parace ser um enorme jogador.
    3 - Ricardo "cigano" Quaresma, tanbem por razoes obvias, por tudo o que fazia, futebol espectaculo, embora abusando por vezes o que nos levava quase ao desespero, mas que aparecia quando mais precisavamos, como na banheira da luz com aquele golaço de trivela, por isso meu caro amigo, desculpe trata-lo assim, pois nao nos conhecemos, mas agora arranjou-me as frescas, rsrsrsrs, vou rezar para que se concretizem e rapidamente, um enorme abraço azul.

    ResponderExcluir
  9. Artur, pode-me tratar por "amigo", sem problema nenhum! :D

    Nós também estámos todos a rezar para que se concretizem, não tenha dúvidas.

    Embora, na minha opinião, Anderson e Quaresma são mais sonhos que outra coisa..agora o Colman acho que era perfeitamente possível!

    Estou neste momento em conversa com um turco para tentar traduzir ao detalhe o que esta notícia significa, pois o tradutor do Google deixa bastante a desejar:

    http://www.fotomac.com.tr/Trabzonspor/2010/06/09/colmanin_aklini_karistirdi

    Aguardemos.

    ResponderExcluir
  10. pois bem caro amigo, era simplesmente brilhante e espectacular, mas do nosso Pintinho pode-se esperar tudo, de bom ou de mau, quando digo mau é só na parte das transferencias que as vezes deixa a desejar, mas como estou habituado ao melhor, só espero que ele concretize este nosso sonho juntar estes 3 no nosso PORTO. bem haja por me deixar tao bem disposto e sonhador...

    ResponderExcluir
  11. Esse Colman não deve jogar nada.

    Um jogador que com 25 anos, a carreira consiste em Chacarita Juniors, Germinal Beerschot e Trabzonspor, duvido muito que jogue alguma coisa.
    Se ele fosse bom, teria atraído o interesse de bons clubes turcos como o Galatasaray ou o Fenerbahçe, ou de bons clubes argentinos como o Boca Juniors ou o Estudiantes, ou até de bons clubes belgas tipo o Standard Liège.


    Quanto ao Quaresma, não o quero de volta, nem de borla.

    Quanto ao Anderson, se de facto vier (por exemplo, por empréstimo), só será bom se houver cláusula para a contratação definitiva (tipo o empréstimo do Gourcuff ao Bordéus pelo AC Milan, que tinha uma cláusula de compra de 15 milhões que o Bordéus activou). Se não houver cláusula de compra e ele vier apenas rodar 1 ano para depois regressar, então não concordo com o negócio, o FCP não é clube satélite do MU.

    ResponderExcluir
  12. João Diogo Reis, não posso concordar contigo naquilo que dizes do Colman.

    Não me vou alongar muito, mas deixo-te um bom exemplo, Arshavin. Esteve no Zenit até aos 28 anos e só aí saiu para o Arsenal. Porquê? Por falta de qualidade ? Não me parece.

    Quanto ao que dizes do Anderson, concordo contigo. E, por concordar, é que acho que este negócio é complicado, porque o valor da aquisição não seria baixo e os salários dele também não, mas, esperemos para ver.

    ResponderExcluir
  13. João!!!

    Andrei Arshavin, foi para o arsenal aos 27 anos sem nunca se ter falado nele até ao euro 2008,

    Neste momento com 29 é um dos motores da equipa...

    Com varela ukra Quaresma e rodriguez.. ui ui.... era difícil escolher os extremos titulares.. era caso para dizer que quem ficasse de fora iria ser 2º linha de luxo(pelo mens em extremos)!!

    E com a vinda de colman e Anderson entao nem se fala...

    É mesmo motivo pa rezar!!!!! Venham eles

    ResponderExcluir
  14. Meus amigos Emanuel e Roberto Tavares,
    Que comparação infeliz! O Zenit é um clube infinitamente melhor que Chacarita Juniors, Germinal Beerschot e Trabzonspor.
    O Arshavin GANHOU a Taça UEFA em 2007/2008 pelo Zenit, depois jogou o Euro 2008 pela Rússia onde foram até às meias-finais, depois pelo Zenit ganhou a Supertaça Europeia ao Manchester United, depois ainda jogou na Liga dos Campeões pelo Zenit… e só depois foi para o Arsenal em 2009.
    Comparar este “super 2008” do Arshavin com a carreira insignificante do Colman é esquisito, nem há comparação possível.

    ResponderExcluir
  15. Quem era o Zenit até vencer a Taça Uefa ?

    ResponderExcluir
  16. Emanuel,
    Quando eu vir o Trabzonspor ganhar a Liga Europa… aliás, nem vou ser tão restritivo, basta apenas atingirem aí os oitavos de final…
    Ou quando eu vir o Colman a jogar numa Copa América… e mais uma vez não vou ser tão restritivo, nem é preciso atingir as meias-finais como a Rússia no Euro 2008, basta apenas estar lá…
    Enfim, quando eu vir algum indicador de qualidade, as minhas dúvidas acerca do Colman diminuirão. Como não vejo nenhum, continuo a achar que ele não deve jogar nada.

    Futebol não é adivinhação, o FCP não deve contratar jogadores aleatoriamente vindos dos clubes mais obscuros e com as carreiras insignificantes, apenas na esperança de que eles ainda assim poderão ser bons.
    Só deve contratar jogadores que já tenham demonstrado qualidade, o que não é o caso desse Colman.

    ResponderExcluir
  17. Copa América? Mas já viste as escolhas que existem no meio-campo da Argentina ? Não é fácil qualquer jogador lá chegar. O Lisandro e o Lucho não vão, é por isso que são maus?

    ResponderExcluir
  18. Emanuel,

    Eu escrevi OU, não escrevi E.
    Não preciso que o jogador demonstre qualidade em todas hipóteses, basta apenas uma.
    O problema é que esse Colman nem sequer uma tem.

    ResponderExcluir
  19. E verdade o futebol não é adivinhação mas quando o porto foi buscar o Hulk a 2ª divisao Japonesa nimgem o conhecia e nao é por isso que e mau jogador, mas como o Hulk ha muitos. A quanto tempo começas-te a ouvir falar de Luca Toni? A quanto tempo ouviste falar de klose? Ate o proprio Milito so ficaste a saber que era bom jogador quando veio para o Inter com 30 anos ate la olhavas para ele como jogador de equipas mais pequenas. Temos de dar oportunidade aos jogadores

    ResponderExcluir
  20. João Diogo Reis, então segundo aquilo que escreves, todos os jogadores que jogam em clubes pequenos e médios não jogam nada.

    Ruben Micael também jogava no "insignificante" Nacional da Madeira, não tem qualidade?

    O Fernando jogava no "insignificante" Vila Nova (da 2º ou 3º Divisão do Brasil), não tem qualidade?

    E o David Luiz? Jogava no "insignificante" Vitória da Bahia, equipa pequena do Brasil, não tem qualidade?

    Enfim...

    ResponderExcluir
  21. Ah, e já agora, caso não saibas, o Trabzonspor é um clube que, comparado com Portugal, equivale ao Braga.

    É +/- o "4º grande" da Turquia.

    ResponderExcluir
  22. André,

    O Rúben Micael demonstrou que tem qualidade na Liga Europa, se não me engano marcou 7 golos em 8 jogos.
    O Fernando foi campeão sul-americano de sub-20 em 2007 se não me engano, mas foi suspenso por agredir um árbitro e por isso não participou no Mundial sub-20 (que correu mal ao Brasil).

    O David Luiz na minha opinião não joga nada, é um jogador inventado pela imprensa portuguesa.


    Já que gostas tanto do Colman, talvez me saibas dizer: ele tem alguma coisa na sua carreira deste género? (campeão sul-americano de sub-20, 7 golos em 8 jogos na Liga Europa)?

    Se ele nunca fez nada que sugerisse que é um jogador de qualidade, porque é que o FCP o deveria contratar?

    Devem estar todos cegos, o Galatasaray e o Fenerbahçe têm um super jogador mesmo ali ao pé deles e nem dão por isso. Enfim…

    ResponderExcluir
  23. Ai meu deus, quando li esta notícia até me arrepiei e agora vou andar com um terço a rezar para que seja verdade...eu que nem sou gajo de fé mas este post deixou-me fora de mim!

    A vontade de todos os Portistas é que este ano tudo volte ao que era, quer queiram, quer não queiram (relembro-me das famosas palmadas na mesa do Mourinho).

    Acredito piamente de que este sangue novo do AVB venha renovar algo mas estes nomes da notícia ai pff, vocês querem-me desgraçar do coração! Isto é a mesma coisa que estar a oferecer um chocolate a uma criança e depois se as coisas não correrem bem tira-me e a criança chora!

    Oxalá que algumas pessoas lessem o blog, este e tantos outros...

    ResponderExcluir
  24. «Ricardo Quaresma vai reforçar o Besiktas, da Turquia. Os responsáveis do clube chegaram a acordo com o Inter e com o jogador para a celebração de um vínculo válido por três épocas, confirmou o Maisfutebol - a informação foi avançada no site oficial do Besiktas. (...)
    Os turcos vão desembolsar 7,3 milhões de euros, podendo a quantia aumentar, dependendo dos objectivos alcançados. (...)
    O Besiktas foi quarto classificado da Turquia e vai disputar a Liga Europa.»
    in Maisfutebol

    ResponderExcluir