FC Porto rescinde com Nuno



Comunicado da FC Porto – Futebol, SAD

O Conselho de Administração da FC Porto – Futebol, SAD e o atleta Nuno Espírito Santo acordaram esta segunda-feira a rescisão por comum acordo do contrato que ligava o guarda-redes à sociedade.

Depois de vários anos e muitos títulos nacionais e internacionais ao serviço do clube, Nuno Espírito Santo vai agora abraçar uma nova etapa na carreira, para a qual a FC Porto – Futebol, SAD lhe endereça as maiores felicidades.

Porto, 21 de Junho de 2010


Declaração do Presidente

«O Nuno Espírito Santo fica na história do FC Porto devido à participação em alguns dos feitos mais extraordinários da história do nosso futebol, mas também pelo profissionalismo e pelo espírito de Dragão que sempre encarnou ao longo de todos estes anos. No momento em que decide assumir uma nova etapa, este é um sublinhado que se impõe e ao qual devo juntar os votos de sucesso. O sucesso, de resto, tem estado presente na sua vida no futebol. Em nome do FC Porto, e em meu nome pessoal, quero deixar-lhe um abraço e o nosso “muito obrigado”»


Declaração de Nuno Espírito Santo

«O Futebol Clube do Porto é muito mais que um grandioso Clube, é uma escola de valores como a Lealdade, Fidelidade, Dignidade, Honestidade e Dedicação, que faz de todos os que passamos por esta Casa melhores pessoas. Agradecido pelas palavras do Sr. Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa, sinto-me Honrado e Orgulhoso por pertencer à bela história do Futebol Clube do Porto. Sou e serei Porto!»

Um abraço,
Nuno Espírito Santo


 -----------------------------------


Fomos todos completamente apanhados de surpresa com esta decisão, pois esta hipótese não tinha sido sequer colocada por ninguém, pelo menos que eu tivesse visto/ouvido..


Como se sabe (e ficou bem evidente naquela Conferência de Imprensa, dada pelos jogadores, na época passada), o Nuno era talvez o grande capitão da equipa, um jogador importante no balneário..se se vier a confirmar as saídas de Raúl Meireles e de Bruno Alves, então aí ficaremos mesmo sem ninguém capaz de passar a mística e comandar a equipa dentro do campo. Sim, porque Helton e Mariano não tem capacidade para o fazer, quanto a mim.


Contudo, desportivamente falando, aceito, compreendo e até acho que é uma boa decisão.


Assim, para além de 1/2 Avançados, o FC Porto está no mercado á procura de um Guarda-Redes (para mim, Ventura não serve).

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Temos sim um capitão... Pedro Emanuel. Foi para isto que ele faz parte da equipa técnica.

    ResponderExcluir