Actualidade Portista #14


Bruno Alves no Zenit

O defesa-central Bruno Alves vai mesmo jogar no Zenit. O acordo está preso por detalhes, mas neste momento já ninguém acredita que haja uma marcha atrás, e diz-se mesmo que os russos foram bem mais generosos do que se pensou inicialmente...

Embora não haja detalhes confirmados, a transferência pode levar a um encaixe um pouco superior a 20 milhões de euros, embora ainda longe da cláusula de rescisão, que estava fixada em 30 milhões.

É praticamente seguro que Bruno Alves, que andou na agenda de clubes como o Real Madrid e o Manchester United, vai mudar-se para a cidade de São Petersburgo, onde mora um dos mais importantes clubes russos, o Zenit, que vai tentar chegar à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O acordo poderá estar por horas e admite-se mesmo que o quase ex-capitão portista não faça toda a semana de treinos no Olival. Há detalhes a acertar, mas o futebolista já terá dado o seu acordo para a transferência.

As negociações não estão fechadas, mas A BOLA sabe que os dois clubes chegaram muito perto de um acordo, com base numa proposta apresentada pelo clube russo que terá atingido os 23 milhões de euros.

Apesar de este valor estar longe dos 30 milhões de euros fixados na cláusula de rescisão, é natural que outros factores tenham permitido uma maior flexibilidade dos dragões em negociar o jogador.

in abola

----

Bem, parece que o Bruno vai continuar a sua carreira na Rússia. Por 23 milhões será um excelente negócio. Resta-nos desejar boa sorte e agradecer pela forma como sempre defendeu o clube. Resta apenas uma questão.. quem virá para o lugar dele ?

Itália chama Tomás Costa

Depois do interesse demonstrado por clubes franceses e argentinos, Tomás Costa entrou agora na rota italiana. O argentino é candidato a deixar o FC Porto, face ao elevado número de médios que há no plantel, e está na lista de possíveis reforços do Brescia, clube recém-promovido ao principal campeonato de Itália.

Chegado ao FC Porto em 2008/2009, Tomás Costa era um dos candidatos a substituir Paulo Assunção, que havia saído para o Atlético Madrid, mas logo mostrou que não estava talhado para jogar na posição 6.

De lá para cá nunca chegou a ser titular indiscutível, mas foi utilizado por Jesualdo Ferreira em diversas posições. Aliás, foi à custa dessa polivalência que conseguiu alguma regularidade nas convocatórias. Numa primeira fase chegou a ser a primeira alternativa aos titulares do meio-campo, mas na última temporada perdeu esse estatuto para Fredy Guarín.

Apesar de tudo, Tomy foi apresentado, anteontem, como elemento do grupo de trabalho que vai atacar a próxima época, mas nem chegou a jogar frente à Sampdoria. A saída está iminente.

In Record

------------

Sinceramente... estão à espera do quê ?? Vendam-no enquanto podem, pode ser que tenhamos outra proposta generosa!

Walter é problema

Há clubes mais poderosos financeiramente interessados no avançado brasileiro. Walter quer assinar pelos dragões, mas está refém dos empresários. Uma formação francesa entrou na jogada.

Walter está na mão dos empresários que detêm o seu passe, anda encantado com o FC Porto, quer assinar, mas não é ele quem manda. Figer e Noveletto são dois nomes que mandam em todo o assunto, sem que os dragões possam fazer seja o que for. O caso tem um epílogo amanhã. Walter ou assina pelo FC Porto ou vai para um emblema mais poderoso financeiramente.

Era apontado como a grande surpresa do final de tarde de apresentação dos dragões, mas nem na bancada esteve, ao contrário do que aconteceu no encontro com o Ajax.

Alguns jornais avançaram até, no passado sábado, que o jogador brasileiro tinha assinado por cinco anos. Não assinou e a ver vamos se vai ligar-se ao FC Porto, apesar de estar na cidade Invicta há mais de uma semana para selar um acordo, que pode nem acontecer.

Juan Figer e Francisco Noveletto são dois empresários que compraram ao Internacional de Porto Alegre 50% do passe do jogador por 3,7 milhões de euros. E quem detém o valor restante? Precisamente um grupo de empresários, onde estão também os dois já nomeados. O FC Porto está, neste momento, na expectativa para que os detentores do passe aceitem a oferta feita, cerca de 3,5 milhões de euros, por metade do passe.

Só que, ao que A BOLA apurou, há outros clubes a avançar com valores superiores. E estamos perante um grupo de empresários que parece muito mais atento ao dinheiro que pode encaixar do que à vontade do futebolista...

in abola

-----

Enfim.. esta história já cheira mal, muito mal.. ora vem, ora não vem e não saímos daqui. Se calhar o melhor é avançar para outras alternativas já que este não ata nem desata.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

9 comentários

  1. Na defesa...se o BA sair por essa quantia é um excelente negócio...e na sua substituição podia-se ir buscar o diego angelo..
    Quanto a Tommmy ele e mariano...ja deviam ter ido...mesmo antes de chegar..
    o walter ja cheira mal o assunto...mas tem de se aguardar..p'ra ver como se resolve..

    ResponderExcluir
  2. Mas que palhaçada é esta???Então agora a vontade do jogador já não interessa para nada?!
    É fácil de ver que se estão a aproveitar dele!fdp dos empresários que só vêem dinheiro à frente...incrível,aproveitam-se da sua posição frágil no que a estas questões diz respeito e fazem estas merdas,lamentável...

    Quanto ao Bruno,obrigado por tudo e boa sorte

    ResponderExcluir
  3. Os bardamerdas dos empresários já mandam mais, hoje em dia, que os prórpios atletas que eles representam ou até que os clubes de futebol.
    E neste caso, e a acontecer de ele não vir para o FC Porto, o que a direcção do clube fazia melhor era cortar relações com esses bardamerdas, que andaram às custas do FC Porto e depois de muito o impingirem ao nosso clube e em constantes noticias terem-no valorizado e terem-no posto nas "bocas do mundo futebolístico", e vão agora vender a outro com o custo da publicidade e da valorização a ser assumido pelo grande FC Porto que assim ais uma vez se vê abraços com uma contratação falhada, assim como foi com o outro kleber em Janeiro passado.

    ResponderExcluir
  4. Walter ainda não é jogador do Porto e eu já não posso ouvir falar dele. Ou o negócio é concluído nos próximos dias, ou então espero que o clube avance para a contratação de um jogador, mas daquelas "á lá Pinto da Costa", relâmpago, sem ninguém contar..

    O Bruno...que vá.

    O Tomás Costa, oferecam-no.

    ResponderExcluir
  5. Como já ontem escrevi no blog do dragao vila pouca (Dragão até à morte), vão buscar o Néné ao Cagliari que esse é bom e não engana ninguém.
    Só tenho pena que não esteja já no Dragão desde o inicio da época passada.
    Esse Néné é outro que podia ter tido uma carreira fantástica e vai acabar no anonimato, a troco de poder durante uns anitos ganhar mais uns trocos que não passariam de trocos se em vez de um clube de 3ª categoria italiano estivesse num de 1ª linha em Portugal.

    ResponderExcluir
  6. O Nené é bom jogador..foi uma oportunidade perdida. Durante o ano passado, e após as excelentes exibições que fez no Cagliari, falou-se até do interesse do Milan.

    O problema é que ele faz 27 anos amanhã...

    ResponderExcluir
  7. Ao Bruno Alves so temos que agradecer tudo o que fez pelo Porto e desejar-lhe boa sorte para a nova vida na Russia.
    O Tomas Costa nao percebo porque que ainda esta no plantel. Ja teve propostas e nao foi. Nao sei do que tao a espera. temos 8 medios no plantel 8 medios (sem o Meireles)e mais 3 ou 4 que podem jogar la.
    Quanto ao walter como ja disseram pkp os empresarios que so veem dinheiro a frente, e opçoes nao faltam. Pavlyuchenko nao veio para o sporting porque o clube nao podia sustentar um ordenado tao grande, agora um que paga 11 milhoes por um jogador tem de ter...

    ResponderExcluir
  8. Segundo o Record já está confirmado que o Tommy vai ser dispensado, enquanto o Castro e o Guarin ficam, assumindo que o Raul Meireles também sai.

    Menos mal.

    Espero que o Castro tenha tantas oportunidades como o Souza e o Guarin.

    ResponderExcluir