Actualidade Portista #9

FC Porto contrata Emídio Rafael


O FC Porto acordou esta sexta-feira a contratação de Emídio Rafael. O defesa, que representava a Académica, assinou um contrato válido para as próximas três temporadas.


--------------------------------

Fui completamente apanhado de surpresa nesta contratação e suponho que vocês também o tenham sido, mas parece que afinal o FCPorto não perdeu as suas capacidades de negociação em sigilo. Capacidade essa, que foi um pouco "beliscada" com os últimos episódios de Walter e Kléber.

Quanto à transferência deste jogador, não sei bem o que pensar, pois não vi muitos da Académica. Vi apenas os jogos contra os grandes, e de facto, fiquei com boa impressão. Mas, vamos ver.

Ao que parece, o FCP pagou 400 mil € pelo jogador, e ainda cedeu David Addy á Académica.


FC Porto garante contratação de Kléber


"O FC Porto garantiu, esta sexta-feira, a contratação de Kléber ao Atl. Mineiro, após um longo e difícil processo de transferência.

Os "dragões" já tinham comprado metade do passe do avançado brasileiro, de 20 anos, ao emblema de Minas-Gerais, por 2,5 milhões de Euros.

Agora, ultrapassado o impasse com o Marítimo - clube ao qual Kléber estava emprestado e que exigia ser ressarcido com a sua saída -, o ponta-de-lança está já em condições de se juntar ao plantel portista no estágio de Marienfeld, o que poderá acontecer nos próximos dias."

--------------------------------

Finalmente parece acabou esta novela. Já começava a ficar convencido de que o Kléber apenas viria para a próxima temporada mas parece que não e ainda bem. Parece-me que é um jogador com algum potencial e este estágio irá permitir fazer uma avaliação melhor, já para não falar na importância que uma pré-época tem. Falemos então agora, de saídas...

Pélé no Eskişehirspor



Dragões já chegaram à Alemanha, para o estágio de Marienfeld, sem Pelé na bagagem.

O médio defensivo português assinou contrato de três temporadas e já foi esta sexta-feira apresentado no seu novo clube, o turco Eskişehirspor.

Recorde-se que Pélé chegou ao Dragão há dois anos envolvido na venda de Ricardo Quaresma para o Inter de Milão, mas nunca se conseguiu impôr tendo sido emprestado ao Portsmouth e ao Valladolid.

No inicio desta temporada, não tendo lugar nas escolhas de André Villas-Boas, acabou por ser colocado no mercado pelo FC Porto, assinando esta sexta-feira pelo clube turco.

--------------------------------

Enfim, mas será que lhe falta assim tanta qualidade ? Penso que o Péle deveria ter tido mais oportunidades do que realmente teve no FCPorto, seria muito melhor opção que Tomás Costa, Prediguer e escusava-se de gastar tanto dinheiro em argentinos de qualidade duvidosa. Será por causa da vida nocturna? Não sei, mas agora na Turquia as saídas com o Quaresma vão ser uma festa...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. O problema do Pelé nunca foi a falta de qualide, mas uma maneira muito pouco profissional de encarar o futebol...É uma pena, porque talento não lhe falta.Quem sabe na Turquia ele não muda de comportamento?

    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá dragao!

    Já muitas vezes aqui falamos sobre o Pelé, eu próprio já deixei N vezes a minha opinião, mas sobre a vida nocturna dele..sei pouco.

    Tens comentado várias vezes a referir essa situação, podes partilhar algumas "histórias" que tenhas conhecimento?

    É que, que eu me lembre, só vi de ver OJOGO falar dessas saídas uma vez, e agora em Espanha no Valladollid também houve um problema, mas acho que acabou por ser tudo um mal-entendido, e o treinador acabou por nem castigar ninguém..

    Abraço

    ResponderExcluir