FC Porto - Trabzonspor


FC Porto 1 - 0 Trabzonspor

Vantagem mínima na despedida do estágio da Alemanha. O F.C. Porto venceu o Trabzonspor (1-0) no último teste antes da apresentação aos seus adeptos, agendada para este domingo, no Estádio do Dragão. Hulk marcou o único golo do encontro.

Depois de um triunfo à porta fechada, frente ao Tourizense (4-1), a formação de André Villas Boas empatou a um golo com o SC Munster, uma equipa amadora. Sendo certo que os resultados não têm consequências práticas, ninguém gosta de passar uma má imagem. Como tal, um triunfo era importantíssimo.

O F.C. Porto entrou bem no jogo e justificou a vantagem. O encontro particular iniciou-se com meia hora de atraso, devido a complicações com o Trabzonspor. A equipa turca ficou presa no trânsito e chegou já depois das 18 horas previstas.

Adversário com credenciais para um novo dragão, com André Villas Boas no comando técnico e um punhado de reforços. O Trabzonspor terminou a Liga turca na quinta posição e venceu a Taça do país. Deverá ser o próximo destino de Ariza Makukula, avançado internacional português.
Os dragões regressam a Portugal para encontros de crescente dificuldade. No domingo, o F.C. Porto defronta o Ajax, seguindo-se Sampdória, Paris Saint-Germain e Bordéus, estes dois últimos no Torneio de Paris, em França.

No adeus à Alemanha, valeram os primeiros quarenta e cinco minutos. A equipa portista denotou bom entendimento ofensivo e velocidade nas transições para o ataque. João Moutinho entendeu-se bem com Belluschi e ainda melhor com Ruben Micael.

O médio madeirense entrou em campo à meia-hora e, pouco depois, lançou o talento individual de Hulk. O avançado recebeu na direita, flectiu para o centro e, à entrada da área, rematou cruzado para o fundo da baliza do Trabzonspor.
 
Hulk surge nesta pré-época com o pé quente. O brasileiro marcou nos três encontros particulares, prometendo iniciar a temporada a altas rotações. Ukra procurou somar pontos, aproveitando a titularidade, e Falcao foi esforçado mas perdulário no ataque.

O Tranbzonspor não proporcionou grandes embaraços à defesa azul e branca, na primeira metade da partida. Sapunaru e Emídio Rafael tiveram oportunidade de subir no terreno e ensaiar alguns cruzamentos. Kieszek pouco fez, mas assustou-se ao minuto 41, vendo uma bola passar ligeiramente ao lado da sua baliza.

André Villas Boas mudou quase toda a equipa para a segunda parte, ainda lançou Castro e David Addy no decorrer da mesma e, com isso, o F.C. Porto baixou de produção. Tanto que sobram poucos motivos de registo na etapa complementar.

O adversário, com menos alterações, aproveitou a falta de coesão portista para subir no terreno. Valeu Hélton. O guarda-redes brasileiro saiu do banco para brilhar num par de defesas e impedir o empate. As substituições justificaram o risco, uma vez que Villas Boas quer tirar as últimas dúvidas quanto à constituição final do plantel. Domingo, os adeptos do F.C. Porto ficarão a saber quem entra e quem sai.


FICHA DE JOGO:
Jogo no Wullenstadion (Witten, Alemanha)
Cerca de 1.500 espectadores
Árbitro: Guido Winkman (Alemanha)


F.C. PORTO: Kieszek; Sapunaru, Maicon, Sereno e Emídio Rafael; João Moutinho, Fernando e Belluschi (Ruben Micael, 30m); Ukra, Falcao e Hulk.

Jogaram ainda: Ruben Micael, Helton, Stepanov, André Pinto, Tomás Costa, Ruben Micael, Souza, Farías, Cristian Rodriguez, James, Castro, David Addy.

TRABZONSPOR: Kivrak; Serkan Balci, Korkmaz, Kacar, Cale; Atas, Inan, Alanzinho; Yattara, Bulut e Memis.

GOLOS: 1-0, Hulk (33m)

by MaisFutebol 

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

9 comentários

  1. Boa oportunidade para ver o Colman mais de perto, apesar de já saber com que contar dele. Ainda espero que abram os olhos e o vão buscar...

    ResponderExcluir
  2. O Colman tá no banco. Olha à frente da stream aparece uma coisa como se tira?

    ResponderExcluir
  3. Meti no post o que têm de fazer para tirar as letras.

    ResponderExcluir
  4. http://www.firstrow.net/webmaster/tugasports.com/21744/3/watch-trabzonspor-vs-fc-porto-.html esse nao ta a dar vao a este que ta a dar!

    ResponderExcluir
  5. http://forzatvdevu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Agora os turcos que tavam a transmitir mudaram de canal, para o Besiktas! Que crl!

    ResponderExcluir
  7. Emídio Rafael ultrapassado duas vezes facilmente pelo extremo direito do Trabzonspor. Principalmente Maicon a atirar balões para a frente ao calhas, não gostei. Ukra esteve bem, grande passe a isolar Hulk que tem sido o melhor a par de Falcao. Moutinho e Ruben (assim como Belluschi) discretos até ao momento.

    Podiamos estar a ganhar por mais mas não estamos a jogar nada de especial. Gostava de ver mais troca de bola a meio campo. Espero que na segunda parte haja mais disso.

    ResponderExcluir