Moutinho no FCPorto ?


"Depois da Lusa ter avançado que dirigentes do Sporting e do FC Porto estiveram esta madrugada reunidos nos arredores de Lisboa a ultimarem os detalhes da transferência de João Moutinho, a SIC Notícias acaba de garantir que o médio se vai transferir de Alvalade para o Dragão por quatro temporadas.


A contratação de João Moutinho, de 23 anos, é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou a elogiar publicamente o desempenho do médio. O jogador ter-se-à incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade, sendo mais ou menos público que o atleta perderia a braçadeira de capitão."

"A SIC avançou há momentos que o negócio entre o FC Porto e o Sporting para a transferência de João Moutinho já está consumado.

Segundo a estação de televisão, o internacional português assinou um contrato com os azuis-e-brancos para as próximas quatro temporadas, desconhecendo-se neste momento os valores envolvidos na transferência.

A agência Lusa já havia confirmado que teria havido uma reunião entre os dois clubes esta madrugada para a transferência do jogador.
Segundo a mesma agência de notícias, João Moutinho é um desejo antigo de Pinto da Costa, presidente do FC Porto, que chegou a elogiar publicamente o desempenho do médio, ao mesmo tempo que é uma oportunidade de negócio para o Sporting, especialmente depois do jogador se ter incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade, sendo mais ou menos público que o atleta perderia a braçadeira de capitão.
O internacional português apesar de ter estado nos jogos de qualificação para o Mundial 2010, ficou de fora da convocatória de Carlos Queiroz
João Moutinho tem 23 anos, foi formado no clube de Alvalade, fazendo parte da equipa principal desde a época 2004/2005. O jogador era capitão do Sporting há três temporadas.

----------------------------------

Para ser sincero, não me desagrada nada esta contratação, aliás, até acho uma boa compra e com certeza o nosso meio-campo ficará mais forte. De qualquer forma, espero que isto não signifique que desistiram do Colman e que o argentino já não virá.

(em actualização)

ACTUALIZAÇÃO

João Moutinho no FC Porto por 11 milhões

O médio João Moutinho, até agora "capitão" do Sporting, vai transferir-se para o FC Porto por 11 milhões de euros, sendo que o contrato é válido até 2014, apurou o PÚBLICO.

Moutinho ter-se-á incompatibilizado com os dirigentes do clube de Alvalade e poderia mesmo perder a braçadeira de "capitão" de equipa. Por isso, dirigentes dos dois clubes estiveram na última madrugada reunidos nos arredores de Lisboa a ultimarem os detalhes da transferência, noticiou a Lusa.

Quem deverá sair da equipa portista é o médio Raul Meireles, que disputou recentemente o Mundial 2010, devendo transferir-se para um clube estrangeiro.

in Publico

----------------------------------

André: 11 Milhões?! Será que por esse preço não iamos buscar um jogador mais novo e melhor?

Falo de ANDERSON, como é óbvio!

EU NÃO QUERO O MOUTINHO.

Será que sou o único?


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

11 comentários

  1. Isto significa que Colman e Anderson estão descartados... digo eu...

    Até porque esta contratação barata não foi de certeza!

    ResponderExcluir
  2. eu apostava num esforço financeiro para termos o anderson novamente...
    até porque o Bruno Alves e Raúl Meireles vao dar dinheiro..

    ResponderExcluir
  3. Pah, tou petrificado..não sei que hei-de dizer..MOUTINHO?! O QUE É QUE ELE VALE? FDX!

    Ainda por cima se ele vier, não vem por menos de 10 M€ de certeza..OU SEJA, com esse dinheiro iamos buscar o ANDERSON..

    Estou deprimido.

    ResponderExcluir
  4. Preferia o Anderson, mas o moutinho também é bom jogador...

    temos de enviar uma menagem ao FC Porto a pedirmos ao anderson...

    Eu quase que aposto que Pelé, Valeri ou prediger estao envolvidos no negocio

    ResponderExcluir
  5. A vinda de moutinho poderá querer dizer meireles está de saida. Se virmos bem, meireles e Moutinho são um pouco parecidos...

    ResponderExcluir
  6. És ridículo por não quereres o Moutinho.

    Quanto ao Daniel Campos, como é que o Valeri havia de estar envolvido se só veio por empréstimo. Ganhava-se imenso com isso.

    O Moutinho é o jogador referência do Sporting já há muitos anos. Tem conhecimento do futebol português e é um jogador de combate, espírito de sacrifício e qualidade de passe. Antes isso que um argentino que ninguém conhece a não ser do Youtube, que não sabe o que é o futebol português e que ainda tinha de se adaptar.

    Se se confirmar, é uma boa compra :)

    ResponderExcluir
  7. Quer diser quando o porto finalmente fas uma contrataçao de nome sao estes os comentarios. O FC PORTO fez uma grande compra e ainda acredito que o Colman vem e ainda mais um lateral.O Porto tem dinheiro para muito mais ou ja se esqueceram do dinheiro que fasemos com as vendas ele nao desaparece.ESTA E DE LONGE A CONTRATAÇAO MAIS SONANTE DO FUTEBOL PORTUGUES DOS ULTIMOS ANOS

    ResponderExcluir
  8. 1.
    Moutinho incompatibilizado com dirigentes do Sporting só serviria para desvaloriza-lo e isso não interessaria nem ao clube nem ao jogador.
    2.
    Moutinho tem provavelmente acordado com o FC Porto que assim que haja uma boa oferta (deve vir a ter uma clausula de 25 milhões de euros) sai e nem há direito a pedidos de prolongamento da estadia.
    3.
    O FC Porto é muito melhor que o Sporting a valorizar jogadores e assim todos ganham com a operação (não queiram fazer da direcção do Sporting estulta ou submissa aos interesses de outro clube) e é uma boa saída para o clube lisboeta, que poderia assim vir a perder uma "jóia" quando ele não quisesse renovar.
    4.
    Para o lugar do J Moutinho temos vários jogadores mas uns saem vendidos e outros sairão emprestados. É de desejar que os mais valiosos (por exemplo o Rúben Micael) não sejam usados como moeda de troca neste negócio, pois assim quando o Moutinho for vendido já terá um substituto à altura.
    5.
    O valor é perfeitamente razoável e nada estranho.
    É um negócio de conveniência e como tal o valor do jogador está reflectido na vontade das duas equipas fazerem o negócio.
    6.
    Deixo aqui uma parte de um comentário de um adepto SPORTINGUISTA que não é "ceguinho":
    "Em Itália temos todos os anos jogadores a trocar de clubes entre si. Aliás, eles preferem vender internamente para continuar com a qualidade dentro do seu país e para ser mais fácil em caso de futura recompra. Em Espanha estamos a assistir ao mesmo fenómeno e em França isso já está enraizado há bastante tempo. Na Holanda as coisas fazem-se sem que se levante alaridos, trocam jogadores entre eles e tudo. Em Inglaterra é o que se conhece e, até no Brasil, com aquela componente quase "hooliganista", também estas transferências já acontecem com bastante frequência.
    Só em Portugal é que a nossa mentalidade é tão pequena como a nossa cultura futebolística. O João está descontente, mas eu acho-o um grande jogador com muito para dar ainda ao futebol português. Então, porque não chegar a um entendimento com um grande em Portugal para ele continuar a sua carreira?? Ao menos, continuamos a vê-lo jogar em Portugal, o SCP recebe o dinheiro que precisa, o Porto vai buscar o seu centro-campista que procura e, tanto o dinheiro como o talento continuam em solo nacional.
    Mas as mentalidades pobres das rivalidades mesquinhas levam a que isto seja uma notícia do outro mundo."
    7.
    Como já foi dito por outros, é português e conhece a realidade do nosso futebol melhor que qualquer outro estrangeiro de muito boa qualidade que teria ainda o processo de adaptação pela frente.
    8.
    Só falta o Walter e para mim a equipa só precisaria depois de um bom lateral esquerdo e estava feita.
    Falta ainda é vender os meninos que querem melhorar as condições de vida, mas para este negócio ser feito e pelos jogadores que já chegaram ao plantel é porque já devem estar as negociações adiantadas, e ainda bem. Gente contrariada, como o Moutinho no Sporting, é que não.

    ResponderExcluir
  9. Há pouco esqueci-me de escrever uma coisa.
    Há acordo entre clubes mas falta o acordo com o jogador.

    ResponderExcluir
  10. Bruno, eu sei que Valeri veio por emprestimo, mas o FC Porto pode empresta-lo ao Spoting

    ResponderExcluir
  11. O Anderson não é o jogador que conhecemos. Desde o episódio Katsouranis que o Anderson perdeu aquele arranque explosivo que deixava 3-4 adversários pregados ao chão.

    Venha o Moutinho.

    ResponderExcluir