As novelas azuis


É um assunto que já dura há algum tempo, de um jogador que a maioria dos portistas não conhece. Eu próprio admito que nunca o vi jogar e desconheço as habilidades deste jovem jogador. Contudo tenho vindo a descobrir informações deste jogador.

Segundo o comentador tão conceituado Luis Freitas Lobo:

"Walter é um ponta-de-lança do Brasil sub-20, um nº9 para não perder de vista. Walter, 19 anos tem com pormenores tecnicos de domínio de bola, movimentação e remate, reveladores, por si só, do enorme talento escondido dentro de si. Fisicamente destemido para romper no meio dos centrais adversários, tanto pode jogar a nº9 mais fixo, como mais solto, com outro avançado ao lado. Tem um excelente controlo de bola e uma técnica de recepção que faz a diferença na gestação e explosão de um grande 'centro-avante'. Já entrou na primeira equipa do Internacional de Porto Alegre, que o descobriu no São José de Porto Alegre. Craque decorado com golos"

in Planeta do Futebol

Segundo estas informações de Luis Freitas Lobo, acho que estamos perante um avançado talentoso e com um grande futuro pela frente. Fala-se de um negócio a rondar os 3,5 milhões, quanto a mim acho uma boa verba, pois trata-se de um jogador com apenas 19 anos e que poderá evoluir muito no FCPorto.
 
-----------------------------


Agora, a outra novela: Kleber.

Empresário de Kléber tenta desbloquear transferência para o F. C. Porto

Luciano Brustolini, o empresário de Kléber, está em Portugal para ajudar a  desbloquear a transferência para o F. C. Porto, ainda presa por exigências do Marítimo. De lembrar que, em Junho, o Atlético Mineiro anunciou o acordo  com os portistas pelo avançado.

Brustolini, o agente de Kléber, viajou para o nosso país a fim de tratar de vários assuntos, entre os quais a transferência do avançado maritimista para o F. C. Porto, que tarda a ser consumada.

Em Junho, o presidente do Atlético Mineiro, Alexandre Kallil, anunciou o acordo com o F. C. Porto, por 2,3 milhões de euros, relativos à venda de 50% do passe, mas o processo encravou no Marítimo.

O clube do Funchal tinha Kléber assegurado por mais uma temporada, por empréstimo do Atlético, e tem-se mostrado relutante. O presidente dos insulares, Carlos Pereira, tem dado voz a essa intransigência. Mas, com a proximidade do estágio portista na Alemanha, Brustolini vai tentar desbloquear a situação.

Aliás, ele é o responsável pela colocação de outro avançado, Danilo Dias, do Ipatinga, na Madeira. “O caso do Kléber é como o de Moutinho. Recusa-se a treinar e só espero o melhor para ele”, disse, ontem, o técnico maritimista Van der Gaag.

Quanto a Walter, outro dianteiro nos planos portistas, fontes do Internacional de Porto Alegre mantêm a versão de que o negócio só depende de detalhes.


Tolói apontado ao Dragão


Ainda no Brasil, o central Rafael Tolói, do Goiás, foi apontado como possibilidade para o Dragão. Tolói tem 19 anos e jogou pela selecção canarinha no Mundial sub-20, disputado no Egipto. Confrontado com a hipótese F. C. Poto, o presidente Syd de Oliveira não se pronunciou. Afirmou, simplesmente, que há interesse de clubes em Portugal, Itália e Espanha. O custo do defesa é de cerca de nove milhões de euros.

in JN



-----------------------------

A brincar a brincar, estas duas novelas já se arrastam há algum tempo, o que é mau para os jogadores mas também para a própria equipa. Neste momento, o plantel está próximo da partida para o estágio na Alemanha, e os únicos pontas de lança presentes são Falcao e o "vai ou fica" Farías.

Aliás, hoje n'OJOGO existem declarações do Kleber que apontam exactamente nesse sentido.

Esperemos que acabem durante esta semana..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. O Falcao é relativamente novo, o Kléber também, o Rabiola também, o Orlando Sá também, etc.

    O Hulk também pode jogar a avançado, tal como o James Rodriguez.

    Será que há necessidade de ir buscar um jogador de nome... Walter?

    Penso que o Porto está com uma linha avançada fortíssima, tal como está, para quê gastar mais?

    ResponderExcluir
  2. És claramente um nome a considerar para o futuro do F.C.Porto. Contigo era tudo fácil, tudo rapidíssimo, cada tiro cada queda...

    ResponderExcluir
  3. O Luis Feitas Lobo foi o mesmo que disse que o Falcao só era «bom lá nas américas», que no futebol europeu não iria dar em nada e que iria ser um flop.

    Até agora está errado

    ResponderExcluir
  4. O Walter é de facto um bom jogador. A opinião do Luis Freitas Lobo, para mim é sempre muito válida, mas neste caso eu próprio também já vi o jogador actuar (vi alguns jogos do Internacional na Libertadores) e pude confirmar que de facto há ali qualidade.

    Se vai chegar ao Porto e adaptar-se/impor-se de imediato? Isso já não sei..nem eu nem ninguém, é sempre uma incógnita. Mas que há qualidade, lá isso há.

    Já agora, Daniel Campos, percebo isso que estás a dizer, porque até eu na altura que o Falcao veio po FCP opus-me á contratação, por causa do Freitas Lobo ter dito isso (foi uma atitude estúpida da minha parte, pois nunca o tinha visto a jogar..o que vale é que na altura ainda não tinhamos este blog, portanto acabei por "chatear" só alguns contactos de MSN :).

    Contudo, há meses no Pontapé de Saída, o Freitas Lobo esclareceu essa situação!

    Na altura, tinham-lhe perguntado se o Falcao era uma boa opção para jogar no Benfica..ou seja, para jogar ao lado de Cardozo. A resposta dele como é óbvio foi não, pois de facto são dois pontas de lança fixos, que não se complementam. Acho que ele não disse que o jogador não tinha qualidade, simplesmente para jogar ao lado do Cardozo não servia, mas esta parte já não posso jurar.

    Ah, e já que estamos numa de Freitas Lobo, ele ontem disse (com um ar de "é bem capaz, não digo nada") que o Souza a principio tirará o lugar ao Fernando.. :|

    A ver vamos.

    ResponderExcluir
  5. "..porque até eu na altura que o Falcao veio po FCP opus-me á contratação.." Surprise, surprise! Espero que seja sempre assim, tu opões-te, eles brilham. Carrega Moutinho!

    "Freitas Lobo, ele ontem disse que o Souza a principio tirará o lugar ao Fernando.." Não é de surpreender, o LFL nunca foi adepto do Fernando :-)

    ResponderExcluir
  6. Bruno, podias ter colado o resto :) .. mas sim, espero estar enganado em relação ao Moutinho também..mas é totalmente diferente, o Falcao nunca o tinha visto jogar e o Moutinho já o conhecemos há 5 anos..mas repito, espero que ele me surpreenda a mim e a todos e que faça uma grande época.

    LFL realmente é pouco adepto de trincos como o Fernando, que não sabem saír a jogar..o que não significa que ele tenha de ser relegado pro banco.. vamos ver.

    ResponderExcluir
  7. Só espero que estas novelas tenham um final feliz, acabem ambos os jogadores no FCP e tenham um grande futuro :)

    Continua assim Sr.Jornalista Diogo Marques

    ResponderExcluir