Antevisão: Genk x FC Porto

É já amanhã que o FC Porto joga a 1ª mão do decisivo Playoff de acesso á Liga Europa. Como já referi num post recente, não esperem facilidades..

Sinceramente não conheço o Genk, nunca vi um jogo deles. O que sei é que estão num belo momento de forma, e quando isso acontece a diferença entre o valor dos plantéis é 'menos visível'.

Esperemos que o FC Porto que entre em campo amanhã no Cristal Arena seja o da Supertaça, e não o da Figueira da Foz. Viram o que aconteceu (ou ia acontecendo) ao Tottenham?! Pronto.

Mais vale prevenir que remediar, este é o meu 11:


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

8 comentários

  1. 11's 'a miguel guedes? aiaiai

    vai ser o mesmo 11 e vamos ganhar 0-2 prai

    ResponderExcluir
  2. Épá oh André... vais-me desculpar, mas por o moutinho a interior esquerdo é a mesma coisa que pores o moço no banco...eu fazia a coisa doutra forma:
    na defesa metia o sapunaru, depois no meio campo punha o fernando, seguido de micael(esquerda) e souza (dta)e à frente o moutinho, quanto ao ataque o hulk a seg ponta e o falcao a goleador...o belluschi é demasiado inconstante e lá por mt fracos que eles nos possam parecer não dá para veleidades! aliás não sei em que ponto de forma é que já estará o walter, mas se ja estiver bem se calhar até tirava o souza e metia-o e depois jogaria com o falcao e walter na frente e hulk sem posição atrás deles...

    Abraço dum portista que anda por terras mouras em cruzada( eheheh)

    ResponderExcluir
  3. É verdade Pedro! Mais vale prevenir que remediar, e mesmo assim o Souza parece ser um jogador que também chega bem á frente.

    Ruben, o Micael vem agora de lesão, parece-me arriscado apostar nele a titular num jogo importantíssimo como este..o Moutinho no 4-3-3 também tem jogado sobre a esquerda, portanto não penso que seja por aí. O Belluschi é muito inconstante, eu sei, mas não há mais ninguém..James não está inscrito, Rodriguez e Guarín lesionados..

    ResponderExcluir
  4. Não há Hulk.

    Mesmo assim mantenho o meu 11 e a minha táctica, trocando o Hulk pelo Varela como 2º avançado.

    Contudo, se jogarmos em 4-3-3 com o Varela e o Ukra nas alas não me parece mal, pois são 2 jogadores que 'correm para trás' ao contrário do Hulk.

    Mas aí, para mim seria: Helton: M. Lopes, Rolando, Maicon, Álvaro; Fernando, Souza, Moutinho; Varela, Falcao, Ukra.

    Belluschi senta.

    ResponderExcluir
  5. Pois mas como sabes jogar sobre a esquerda num 4-3-3 não é a mesma coisa que num 4-4-2...mas de qualquer forma hoje vai jogar de certeza ainda por cima com a ausência do Hulk...sabes que se calhar o porto até podia experimentar uma coisa( partindo do pressuposto que o Genk é uma equipa fácil...) varela e ukra nas laterais e meio campo com uma das seguintes duplas: fernando/moutinho, fernando/souza, moutinho/souza e depois no ataque falcao e walter.
    este meio campo pode parecer mais fragil mas quer o varela quer o ukra são jogadores que não se negam às entreajudas defensivas...

    Que dizes?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. eheheh o meu comentário estava a ser escrito aquando da postagem do teu!

    ResponderExcluir
  7. Acho que não. Não me parece que seja a altura para experiências, muito menos quando pensámos que Walter ainda só fez 1 jogo pelo Porto, e foi um amigável. Apesar de tudo, essa tua ideia agrada-me, ao ponto de até já a ter comentado com amigos. Veja-se a forma como o Sevilha jogou ontem, com Renato e Zokora no meio, Capel e Navas nas alas, Fabiano e Kanouté na frente. A ideia é mais ou menos a mesma.

    Não substimem o Genk. Os comentadores que dizem que vai ser tudo muito fácil, que se vão f****.
    Temos de desconfiar deles.

    ResponderExcluir
  8. Este esboço de 11 que sugeri por acaso foi para este jogo, mas com a resalva de o Genk ser 1 adversário fácil, mas poderá ser 1 bom onze para equipas teoricamente mais fáceis, até porque o falcao é um excelente cabeçeador e o walter para ficar fora da área para mandar as suas pedradas...

    épa sei que não é altura pois o homem está de luto mas a cada dia que passa acho mais que o hulk tem a sorte de ter pelo menos mais um neurónio que os cavalos pois senão a cada cavalgada que fizesse em campo, quando parasse cagava-se... eu gosto mt de o ver jogar mas no ultimo jogo antes de marcar o golo ele tem lá duas jogadas absolutamente iguais que me levaram a mim( e concerteza aos restantes portistas à beira da loucura...): finta o jogador para o interior e bilhete...isso seria óptimo...se não fosse a mais de 40M da baliza!!!

    Abraço!

    ResponderExcluir