Definitivamente, o 4º Grande


Não é normal neste Blog fazer posts a elogiar outros clubes. Hoje, abrimos uma excepção. O Braga merece, trabalhou muito para o merecer.

Sinceramente, já não me lembro da última vez que festejei tanto os golos de outro clube a não ser do FC Porto...ou da equipa que joga contra o Benfica.

O Braga com esta enorme vitória na eliminatória e nos jogos contra o Sevilha, definitivamente afirma o seu plantel, a sua equipa técnica e a sua estrutura directiva como a 3º potência do futebol Português.

Enquanto os chamados '3 Grandes' (expressão que deixa de fazer sentido a partir de hoje) compram por milhões e milhões Jara's, Kardec's, Pongolle's, Prediger's, Tomás Costa's ou Balboa's, o Braga fez 'uma viagem' mais curta e descobriu aqui mesmo ao lado jogadores como Lima, Leandro Salino, Sílvio, Paulo César ou Hélder Barbosa.

Mas não ficaram por aí. Aproveitaram as oportunidades que o mercado ofereceu, e contrataram um guarda-redes de topo no Brasil a custo 0: Felipe; um defesa-esquerdo, que eu desconhecia, mas que tem um grande talento, grande qualidade, e acima de tudo um grande potencial, também a custo 0..Elderson.

A importância de uma boa prospecção. O Braga provou que não é preciso muitos milhões para encontrar bons jogadores, não é Sporting?

Se a isto que disse atrás, juntar-mos o facto de terem mantido a equipa técnica e a espinha dorsal do 11 titular (Moisés, Rodríguez, Vandinho, Alan, Matheus, Mossoró), podemos concluir que o Braga este ano vai novamente lutar pelo título.

Com trabalho, dedicação, humildade, o Braga afirmou-se como o 4º Grande em Portugal e alterou as ordem das coisas.

'Por culpa' de Domingos Paciência e de António Salvador (que anda, claramente, a aprender com Pinto da Costa..veja-se a initimidade) isto agora é assim, por esta ordem: FC Porto, Benfica, SC Braga, Sporting.

Na Champions: Força Braga!

P.S. I - A juntar a todos os jogadores que referi, é importante não esquecer que o Braga tem por aí 'a rodar', jovens com muito talento como: Mendes, Pizzi, Ángelo Peña, Fernando Alexandre ou Osvaldo. O Guilherme também dizem que é bom, mas nunca o vi jogar.. 

P.S. II - Apesar de todos elogios, não aprecio NEM DE PERTO NEM DE LONGE um plantel com 17 Brasileiros e 5 Portugueses. Apesar de tudo, a culpa é mais de quem faz os regulamentos do que do próprio Braga, que só faz uso dos mesmos..


P.S. III - 'Tenho um feeling' que o Braga vai fazer melhor que o Benfica na Champions..eheh

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

15 comentários

  1. Uma devida homenagem! Somos todos Portistas aqui mas antes disso somos Portugueses (para este efeito Lisboa não conta como Portugal xD)!

    Parabéns ao Braga! Uma grande eliminatória e uma ajuda preciosa na luta para voltarmos a colocar 3 equipas na Champions!

    ResponderExcluir
  2. Excelente homenagem a um clube que hoje foi gigante, foram guerreiros.

    Com um plantel formado maioritariamente por jogadores do nosso campeonato mostrarem em Sevilha que em Portugal não são só os 3 grandes.

    Parabéns Braga.

    ResponderExcluir
  3. Boas,
    Parabéns ao braga, um clube muito bom, agora já mostram o seu potencial e já devem assustar qualquer um MENOS O FCPORTO!
    abraço

    http://campeoesfcporto.blogspot.com

    Acham que no meu blogue também devia fazer um post sobre o Braga?

    ResponderExcluir
  4. André Oliveira,
    Obrigado, eu no meu blogue já linkei o seu se pudesse retribuir.

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tiago, espero que não leves a mal, mas terei de acompanhar o Blog durante algum tempo para ver se realmente merece ou não entrar na nossa lista de Blogs.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  6. la para os lados do colombo ja se toma aquele produto para emagrecer: o ally...pois não só não há dinheiro como a ainda vão receber menos dos direitos da tv...é para ficarem com uma cinturinha de vespa...eheheheh

    ResponderExcluir
  7. É disto que o futebol português precisa. De mais equipas a jogar bem e a contribuir para a maior competitividade do nosso campeonato, a mostrar lá fora que cá dentro também temos bons valores e que nem todos estão nas equipas com maior visibilidade. O Braga que hoje jogou em Sevilha (arre que a cidade dá sorte às equipas portuguesas!) vai ser visto em todo o mundo na maior competição global.

    Parabéns, rapazes. Parabéns, Domingos. Parabéns Braga. Fizeram por merecer esta glória e aproveitem porque sabe muito bem. Façam boa figura e por favor não se transformem no Boavista daqui a uns anos.

    ResponderExcluir
  8. GRANDE BRAGA

    Feito de jogadores do campeonato nacional, 4 milhoes era o orçamento e deu uma liçao de bola a todos.

    Agora so espero 2 coisas:
    1ª que faça melhor que o benfica na Champions
    2º que nao seja o sevilha a arrumar com o Porto na Liga Europa

    ResponderExcluir
  9. Ah, e ainda me esqueci de uma coisa: se amanhã (hoje, já passam 2 minutos da meia noite) as capas dos 3 Jornais Desportivos não fizerem manchete com o Braga..é a prova inequívoca que vivemos MESMO num País de 3º Mundo.

    ResponderExcluir
  10. O Sp. Braga venceu esta noite o Sevilha, em Espanha, e apurou-se para a fase de grupos da Liga dos Campeões. Lima foi o herói bracarense, com três golos decisivos.

    Recorde aqui as incidências da partida.

    O Sp. Braga escreveu mais uma página de ouro do seu historial, ao apurar-se para a fase de grupos da Champions. Depois de afastar o Celtic na terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, a equipa de Domingos Paciência soube aproveitar a necessidade espanhola de marcar para seguir em frente.

    Com uma defesa bem organizada, a equipa de Domingos Paciência marcou aos 31 através de Matheus, após rápida jogada de ataque. Já na segunda parte, Lima, que entretanto substituiu Luís Aguiar, brilhou.

    Primeiro o 18 que o Sp. Braga pescou no Belenenses fez o 2-0 aos 58 minutos. Logo a seguir Luís Fabiano fez o 2-1 e aos 84 minutos Navas empatou.

    Quando o Sevilha parecia começar a acreditar no apuramento – precisava de marcar ainda dois golos – Lima acabou com a discussão: aos 85 minutos Lima aproveitou uma má saída do guarda-redes espanhol para fazer o 2-3 e quatro minutos depois marcou o seu terceiro golo, o quarto da equipa bracarense.

    Mantendo o ritmo louco da partida, Kanouté ainda fez o 3-4 em período de compensações, mas a noite era portuguesa. O Sp. Braga está apurado e está de parabéns. Para trás já ficaram Celtic e Sevilha. Quem virá a seguir?

    fonte: abola.pt

    SOMOS PORTO!

    ResponderExcluir
  11. André,

    Já publiquei um post no meu blogue sobre o braga. Comente no meu e dê a sua opinião sff.

    abraço

    http://campeoesfcporto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. André;
    Eu não copiei o seu post, eu só escrevi o que penso e que desejo muitas felicidades ao braga.

    abraço

    ResponderExcluir
  13. Vamos Braga.
    Objectivo: Fazer melhor que a mouraria.

    Parabéns Domingos, Fernando Couto e António Salvador!

    Ai ai o Vandinho (aquele que foi impedido de jogar por um Ricardo Costa)

    ResponderExcluir
  14. Já disse no post acima parabéns ao braga!
    abraço

    ResponderExcluir