Naval 0x1 FC Porto - Regresso ao passado


Os primeiros 45 minutos do jogo de hoje na Figueira da Foz, foram o deja-vu de grande parte da época passada. Não conseguimos criar uma única oportunidade de golo clara, uma que seja. Demos 45 minutos de avanço ao adversário, tal como aconteceu em 3/4 da época passada.

Não se pode voltar a repetir. Não sei onde ficou o FC Porto da Supertaça, mas sem dúvida nenhuma, não esteve na Figueira da Foz. Talvez tenha aparecido a espaços na 2ª parte..mas pouco para uma equipa como o FC Porto.

Com o mesmo 11 da Supertaça, mas perante uma Naval bem fechadinha lá atrás montada numa espécie de 4-5-1, o FC Porto sentiu muitas dificuldades. Afinal, exactamente o mesmo que acontecia na época do Jesualdo.

Quanto a mim, o momento do jogo surge aos 60 minutos, quando Villas Boas tira o Varela e mete o Guarín, passando (finalmente) a jogar em 4-4-2. A partir daí, só deu Porto.

As oportunidades surgiram naturalmente. Hulk desperdicou, Guarín desperdiçou...não precisávamos do penalty para decidir o jogo (não quero com isto dizer que não foi penalty, pois vi o jogo na internet e não consegui ver bem).

A verdade é que ele foi assinalado, Hulk converteu (apesar de, quanto a mim, ter sido bastante mal batido...) e o objectivo principal foi conseguido: os 3 pontos.


Souza - Entrou muito bem. Fiquei com vontade de o voltar a ver, quem sabe a titular?

Álvaro Pereira - No ínicio do jogo teve algumas dificuldades perante João Pedro, mas com o passar dos minutos foi mostrando as suas qualidades, e acabou por ser o Álvaro que todos conhecemos. Nota ainda para o grande corte que fez (não sei o minuto), quando um jogador da Naval se isolou e se preparava para finalizar.

Hulk - No bom e no mau. Acabou por ser um dos que mais desiquilibrou...

Villas Boas - Felizmente, parece que esta época temos treinador que, apesar de manter o 4-3-3 como o Jesualdo, sabe interpretar o jogo. Quanto a mim, mexeu muito bem na equipa tanto nas substituições como na táctica. Foi decisivo. Se mantivesse o 4-3-3 até ao fim do jogo não ganharia este jogo.


Belluschi - Não percebo..será que só sabe jogar jogos grandes?! Belluschi continua a oscilar entre o muito bom e o muito mau. Hoje não deu uma para a caixa...

Hulk - Lembram-se de ver o Hulk adiantar a bola e correr (ganha-a sempre quando faz isso)? Pois..esqueçam. Não vai voltar a acontecer. O "Novo Hulk", quando recebe a bola (mesmo que tenha espaço livre á frente) não faz isso. Antes: recebe, faz uma pausa e depois faz (ou tenta) fazer uma finta. Para Alex Ferguson ver! Enfim...já para não falar dos remates disparatados a 40 metros da baliza, mas isso...

Olha, valeram os 3 pontos...

Naval 0-1 FC Porto

Ricardo | Vídeo do MySpace

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

9 comentários

  1. nao esquecer a entrada por tras ao hulk qd ele ia isolado q so' deu um cartao amarelo.

    a naval pressionou alto na primeira parte e o porto nao soube contrariar isso. na segunda parte o porto carregou, com alguma organizaçao mas sem conseguir trocar bem a bola. o golo surgiu de penalti, nao muito bem marcado e' verdade, mas algo merecido. acho q o hulk merecia ter sido substituido ou ate' passar um jogo no banco. apesar das dificuldades, o porto teve seguro defensivamente.

    nos destaques negativos podias acrescentar o varela, q se viu perante um lateral rapido como e' o carlitos, q nao lhe permitiu criar perigo nem ter a bola por muito tempo. pela primeira vez vi o souza e gostei. rapido sobre a bola, com boa envergadura fisica e com boa capacidade, pareceu'me.

    ResponderExcluir
  2. O Varela não acho que tenha estado propriamente mal..só não esteve inspirado. Também não podemos estar á espera que ele jogue sempre como no sábado passado..

    ResponderExcluir
  3. O que interessa é a vitória, e assim foi. Boa ou má, conseguimos.
    É verdade que a primeira parte foi péssima, pelo menos para mim, mas na segunda conseguimos melhorar imenso e passámos a dominar o jogo, há que continuar a trabalhar para evoluirmos ainda mais.

    Um abraço

    P.S.: vou adicionar o vosso link ao meu blog, o dragãozinho ;)

    ResponderExcluir
  4. A palavra para descrever o jogo de hoje é VERGONHA.

    (+) Grande Álvaro Pereira, que foi buscar o avançado da Naval ao lado direito da defesa! Onde estavam o Sapunaru, Maicon, Rolando?!
    (-) Hulk muito mal: os remates todos ao lado e por cima, só marcou de penalty.
    (-) Belixo incrível, não sabe fazer um remate, não sabe fazer um passe simples, enfim, não tem nível nem sequer para uma equipa fraquinha como a Naval, muito menos para uma equipa supostamente das melhores do Mundo, como o FCP.
    (-) Quando tempo irá o AVB demorar para resolver este problema? Já o deveria ter resolvido, o Belixo nem deveria fazer parte do plantel.

    (-) VERGONHA de ganhar 1-0 com um penalty inventado. O Hulk deveria ter rematado ao lado, como em todas as outras ocasiões, e o FCP deveria ter depois marcado um golo limpo, ou não ter marcado sequer.

    ResponderExcluir
  5. e muito facil de descrever isto, no passado sabado o porto tinha uma raiva imensa do adversario, este sabado o porto nao tinha essa raiva, e enkanto o porto nao aprender a jogar sem os sentimentos, vai ser isto a epoca toda.

    ResponderExcluir
  6. Eu até ia comentar, mas perdi a vontade.
    UM portista?! que trata um profissional como Belixo?!

    O blog é teu, os comentários que permites é contigo, mas eu não frequento blogs que funcionam assim.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  7. O João Diogo deve ter feito o comentário a quente..

    Apesar de tudo, são opiniões e há que respeitar.

    A opinião do Blog está no corpo do post, os comentários são a opinião dos leitores (portistas neste caso), portanto não vejo razão para deixar de visitar o Blog por causa de um comentário, caro dragao vila pouca. Não é nosso hábito apagar comentários, aliás, penso que só o fizemos por 2 ou 3 vezes, e não eram comentários de portistas...

    Abraço

    ResponderExcluir
  8. Ok, amigo, o blog é teu, faz o que quiseres e permite tudo o que quiseres.

    Mas para mim sais de cena.

    ResponderExcluir