Notas Finais: FCPorto 4 x 2 KRC Genk


Ontem à noite, não havia muitas dúvidas quanto à equipa que iria passar esta eliminatória, mas tal como disse Villas Boas era preciso a equipa não relaxar e encarar este jogo com a mesma seriedade de outros tantos.

Na primeira parte, não se viu essa seriedade da nossa parte, entrámos desconcentrados, com medo de "meter o pé" e talvez exageradamente confiantes de que a eliminatória estava resolvida. O Genk adiantou-se no marcador, surgiu algum clima de desconfiança no estádio, mas um alívio imediato com a grande penalidade assinalada que Hulk... falhou!

As oportunidades multiplicavam-se mas o golo, esse, não chegava. Ora Falcao com um cabeceamento, ora Sapunaru com um remate, ora Hulk com uma bomba já dentro da área do Genk não faziam a Jabulani balançar a rede.

Até que, foi assinalado um livre praticamente a meio do meio-campo do Genk. Hulk inspirou-se e soltou mais uma bomba. Finalmente, a bola entrava e o Dragão festejava o empate, resultado com que se chegava ao intervalo mas que sabia a pouco face àquilo que se estava a passar no relvado.



Na segunda a parte, a história foi outra. Entrámos renovados e decididos a vencer o jogo. A exibição teve mais brilho e foi o "Incrível" a brilhar, mas antes, foi Fernando. É de conhecimento geral, ou pelo menos deveria ser, de que o "polvo" está melhor, muito melhor, sobe no terreno e arrisca mais nas jogadas ofensivas, hoje foi premiado com um golo que apesar de o guarda-redes belga ter culpas no cartório, não deixa de ser um bom golo.

No entanto, a estrela da noite havia de ser mesmo o "Incrível" Hulk. O Genk voltara a marcar (2-2) e era necessário fazer algo mais para bater os belgas. João Moutinho, caiu na área e o árbitro assinalou penalti. Hulk bateu a penalidade e desta vez a bola entrou mesmo, bisava assim na partida, mas não se deu por satisfeito.

Pouco depois, em novo livre, mais uma bomba do brasileiro, um grande golo a coroar uma grande exibição, um fantástico hattrick e uma exibição de gala!

Agora é esperar por mais logo e ver quem sairá em sorte no grupo da Liga Europa. Não escondo que gostaria de ver o Manchester City no nosso grupo :)

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Um começo menos favorável para a nossa equipa, mas sem dúvida que depois dos percalços resolvidos, a nossa equipa foi e é arrasadora. Um Fernando que valeu por os 4 do meio campo sem dúvida excelente em campo. E um Hulk demolidor, mas ainda um pouco guloso. Venha a próxima fase da Liga Europa, mas primeiro a vitória sobre o Rio Ave é já o que importa, acumular + 3 pontos na tabela classificativa do campeonato nacional.

    Cumprimentos,
    Ultrasfcportomatosinhos

    ResponderExcluir
  2. Grupo L:
    FCPORTO ( POR )
    Besiktas (TUR)
    CSKA Sófia (BUL)
    Rapid Viena (AUS)

    Acho que é um sorteio acessível o primeiro encontro vai ser aqui no Dragão frente ao Besiktas e o Quaresma vai regressar à sua antiga casa.

    ResponderExcluir