Rescaldo: FCPorto 2 x 0 Benfica


Foi mesmo assim! Um SuperPorto que ninguém esperava que entrasse em campo no Estádio Municipal de Aveiro ontem à noite para defrontar o Benfica.

O FCPorto entrou muito forte, com atitude, garra, querer e uma total entrega ao jogo, enfim... entrou À PORTO! Marcou logo no início do encontro, o que ajudou à festa mas eu creio que mesmo que não tivesse marcado, o golo iria acabar por chegar mais tarde ou mais cedo.. a primeira meia-hora de jogo foi fantástica!

Para mim, foi uma grande surpresa esta exibição, tinha algumas dúvidas em relação ao real valor de Villas Boas mas depois desta exibição tenho que admitir que estava errado e que não pode ter sido só sorte o banho táctico que o Porto deu ao Benfica no jogo de ontem.



Varela: Para quem vem de uma lesão grave, passa parte da pré-época ainda a recuperar dessa lesão e chega a um jogo destes e faz a exibição que faz, merece este destaque! Brilhante como em cada arrancada sua conseguia pôr em sentido a defesa do Benfica.

Sapunaru: Talvez gere alguma controvérsia mas gostei de o ver jogar, não mostrou intranquilidade e nas situações que teve mais dificuldade, algumas delas foram por causa de Hulk que não acompanhava e gerava 1 para 2.

Belluschi: Em grande forma! Será este o ano de afirmação do argentino? Do que tenho visto, tem-me agradado bastante, a qualidade está lá, resta que o treinador saiba tirar o melhor rendimento dele.

Mística: A garra, determinação, querer e sede de vitória com que o Porto entrou em campo, como já disse foi preponderante para o desfecho, numa altura em que tanto se fala do capitão, talvez a "mística" esteja no colectivo.

É óbvio que todos mereciam estar aqui, principalmente, Falcao, Maicon, Fernando, Moutinho e Álvaro mas assim iria acabar por perder-me em elogios.

Negativamente também há coisas a assinalar, como o individualismo exagerado do Hulk e os seus pseudo-remates para a fila Z do 2º anel. O "incrível" fez uma boa pré-época, é certo mas há que saber controlar-se e saber a melhor altura para fazer as coisas e remates quase do meio-campo não me parece o ideal, contudo, foi também ele quase sempre um elemento desequilibrador.


Esta já está! Venha agora o campeonato, acredito que se jogarmos sempre com a mesma vontade e a mesma qualidade que jogamos hoje, seremos sérios candidatos a ganhar tudo!

Força Porto!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

8 comentários

  1. Eu só quero dizer que o FCP deu show de bola...e os nosso jogadores...todos eles...foram espectaculares...


    ESCORREGA Bostica

    ResponderExcluir
  2. vens quase de encontro à minha crónica na Porta19. foi uma surpresa muito boa, com garra, fibra, vontade de vencer!!!
    É ainda muito cedo para tirar conclusões acerca da forma como a época vai decorrer. Há picos de forma diferentes, lesões, castigos, jogadores que ainda vão sair e outros que ainda vão entrar. No entanto, a vitória neste primeiro jogo, particularmente por ser contra a equipa que é, uma equipa forte, dinâmica e aguerrida, que é campeã nacional em título, é um excelente resultado. É a prova que a força, a garra, a vontade de vencer e a inteligência que a equipa mostrou em campo está lá, está dentro dos jogadores. E todas estas qualidades foram trazidas cá para fora pelo treinador, tal como Jesualdo tinha conseguido no jogo do Dragão contra o Benfica no ano passado. É um triunfo moral para Villas-Boas, que já teve de aturar as bocas de muitos imbecis em três curtas semanas. Este resultado serve como bofetada de luva branca e é assim que temos de jogar em todos os jogos, em todos os estádios, se queremos voltar a ser campeões. Villas-Boas começa bem. Tem tudo para o terminar da mesma forma.

    um abraço,
    Jorge
    http://porta19.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. podes manter as capas todas ali ao lado LOL nunca nos elogiaram assim! demolidores

    ResponderExcluir
  4. Vou um pouco contra a maré e,agora,mais de 24 horas depois do fim da partida,falar só de um aspecto menos positivo:

    Hulk

    É assim,ele é um excelente jogador,não há dúvidas,mas creio que o que lhe falta tem pouco ou nada a ver com técnica ou táctica.
    Falta-lhe cabeça,frieza.Ele não se esconde do jogo,bem pelo contrário,mas,por vezes,e principalmente em jogos deste calibre,exagera no individualismo.

    Mais um jeitinho e marca os pontapés de baliza,não?xD

    Bem sei que ele tem um remate potente e que a única forma de marcar é tentando,mas tem que saber gerir melhor esse tipo de situações e pensar sempre,sempre,no colectivo.Surgirão,na mesma,oportunidades para ele visar a baliza.

    Num mero exercício mental,vamos todos imaginar o Hulk com o discernimento e frieza do Varela...

    ....

    ...

    ..

    .

    Pois.

    ResponderExcluir
  5. http://www.youtube.com/watch?v=jo6MjTXIQAs


    Não deixem passar isto em claro! Divulguem

    ResponderExcluir
  6. Pf, um video no youtube com as merdas que o novo idiota do Dia seguinte disse hoje!! Que vá gozar com a p...q...p...!! Ele e quem o escolheu para o programa!

    ResponderExcluir
  7. Pedro, eu vi e sinceramente não tenho adjectivos para poder dar a minha opinião...é demasiada falta de seriedade..

    ResponderExcluir
  8. Mas um video com o chorrilho de aldrabices e desosnestidades intelectuais só lhe faria bem, para ver se ganhava vergonha nas trombas! Se não fosse ele, os filhos ou os netos!!

    Mais um lá colocado pelo LFV, com o beneplácio da SIC, que mais não merece do que perder audiência, mas saber porque a perdeu.

    ResponderExcluir