Um mistério chamado Rodríguez

Três novidades para o jogo da UEFA Europa League

As entradas de Walter, Castro e Rúben Micael são as principais novidades da convocatória do FC Porto para o encontro da primeira-mão dos play-offs da UEFA Europa League. Os Dragões enfrentam o Genk na próxima quinta-feira, às 20h30 locais (19h30 em Portugal), no Estádio Cristal Arena, na Bélgica.

Por outro lado, saíram das opções de André Villas-Boas o extremo Cristian Rodríguez e o médio Guarín, que continuam sob as ordens do Departamento Médico (trabalho no ginásio para o uruguaio e tratamento para o colombiano).

Lista de convocados: Helton, Maicon, Alvaro, Belluschi, João Moutinho, Falcao, Hulk, Rolando, Sereno, Varela, Walter, Sapunaru, Miguel Lopes, Souza, Beto, Fernando, Castro, Ukra e Rúben Micael.

in FCPorto.pt


---------------------

Não percebo. Depois da época passada em que esteve quase sempre lesionado, este ano Rodríguez volta a começar mal. Nos jogos que vi, do ponto de vista 'futebolístico' quanto a mim, não esteve bem.

Agora, qual não é nosso espanto: Rodríguez, que jogou cerca de 15min na Figueira da Foz, não enfrenta o Genk por estar...lesionado. Alguém reparou numa entrada 'mais dura' sobre ele?! Eu não vi nada.

Mas afinal o que se passa com Rodríguez? É que este ano já não tem a 'desculpa' da selecção nem das viagens inter-continentais constantes..parece-me, isso sim, que voltou a 'descuidar-se' nas férias. Chegou pesado, como aliás já é habitual.

Enfim, ainda vamos no início da época, esperemos que o Rodríguez não tenha mais problemas físicos e possa fazer uma temporada ao seu nível. Mas que não começa bem, lá isso é verdade.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. para quê questionar a forma física do rapaz? se o departamento médico ou se o treinador acham que não está em condições, não joga. ponto final. carago, lembro-me do Rui Filipe que, desgraçado, sempre que vinha de férias chegava com uma pança que fazia de mim magro!
    não vamos começar a dar tiros no pé, André, ainda é muito cedo e temos de deixar os rapazes entrarem nos eixos...:)

    ResponderExcluir
  2. Sim Jorge, eu sei. Mas este post não serve para 'criticar' a forma física do Rodríguez, mas sim constatar um facto: Rodríguez, que o ano passado teve quase sempre lesionado, jogou 15min com a Naval e já fica de fora do próximo jogo..por lesão.

    Não acho normal, só isso..

    ResponderExcluir
  3. há jogadores que por muito que tentem, acabam sempre por cair em lesões crónicas...lembras-te do Tiago com as mialgias? vamos dar tempo ao tempo e ver se ele consegue fazer uma temporada a bom nível :)

    ResponderExcluir