Vale tudo com João "pode ser" Ferreira

Como escrevi logo no post nos minutos seguintes ao fim do jogo, fiquei (penso que ficámos todos) escandalizado com aquela arbitragem. Simplesmente, ultrapassou todos os limites.

Por isso, decidimos antecipar a concretização de um projecto que já estava em vista, denominado "Roubos de Catedral".

Será um canal no YouTube com objectivo de mostrar aos adeptos de futebol todas as poucas vergonhas que se passam nos jogos do principal adversário do FC Porto no campeonato, o Clube do Regime. Temos de o fazer, pois a Comunicação Social já sabemos..branqueia tudo.

Assim sendo, o vídeo (é quase um filme) que se segue é o 1º desta "série" que agora se inicia, esperemos que gostem:




 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

24 comentários

  1. Força André !!!

    Isto é Serviço Publico...

    ResponderExcluir
  2. É mesmo impressionante como tantas situações se passaram e não houve 1 vermelho!

    Como disse o Fernando, isto é serviço público! :D

    ResponderExcluir
  3. Excelente vídeo, tem de ser divulgado por todos!

    Só não concordo que digam que um lance é para vermelho ou amarelo ou o que for.

    Algumas situações podem não ser assim tão faceis de ajuizar entre a cor do cartão. As faltas existem, não há dúvidas mas por vezes a cor do cartão a exibir não é assim tão certa.

    Deixo como sugestão que digam antes que foi uma cotovelada ou entrada violenta ou agressão de qualquer tipo. Obrigado.

    Cumps portistas, Mestre

    ResponderExcluir
  4. Malta obrigado, ainda bem que vi o jogo sem som porque assim não aguentava! Só hoje é que percebi o ódio desses Fdps a nós!

    Sempre que houver gamanço temos que mostrar estas porras !!!

    Um abração!

    ResponderExcluir
  5. Podem ir buscar o Boavista-Benfica da 1ª jornada da época 2006/2007 arbitrado por João Ferreira.

    ResponderExcluir
  6. Excelente trabalho!!

    Obrigado pelos dois últimos rebuçados, esquecidos por todos...propositadamente.

    ResponderExcluir
  7. boas a todos. ja vi varias vezes videos destes lances. continuo com um no na garganta..!!janem vou falar dos lances pk sao de mais escandalosos para falar...mas aquela ceninha do boi de preto a agarrar cara do alvaro..partia-lhe a boca. e deu amarelo..pah ele é k manda..fdx k indignaçao! so queria que a sad se mexe-se.. eu mostrei o video minha namorada e meu cunhad k sao mouros..daqueles que so vêem para o lado dele..ate eles ficaram pasmados..enfim mais uma encomendada..abraço e força ai

    ResponderExcluir
  8. Ao autor do video e do blogue um abraço PORTISTA.

    A época ainda agora começou e já levamos com isto.

    Como já disse não concordo que a reacção mais enérgica e ruidosa a estes acontecimentos deva ser da SAD. A eles pede-se estratégia e não reacção. Assim, somos nós que temos que reagir todos e cada um fazendo a sua parte.
    A parte da MISTICA DO DRAGÃO nunca é esquecida.

    Saudações PORTISTAS

    ResponderExcluir
  9. Inacreditável, ainda ontem o badalhoco do representante do Benfica na SIC -mais um para a conta, temos que ter calma são seis milhões de badalhocos- disse que o Benfica foi prejudicado...Bom, valeu tudo, até tirar olhos, por isso os Manhas e os RuiBrilhantinas são "condescendentes" e dizem que o Porto "mereceu ganhar", pudera, a ser arbitrado por alguém verdadeiramente honesto, o Benfica não acabava o jogo...Ainda que o Porto marcou o segundo golo, senão havia mais uma na manga do FdP -não tem outro nome, chamem a MItsé!- do Militar...

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este vídeo é importante porque revela bem a maneira como se pode fazer um relato de futebol e com tantos lances polémicos não se falar e deixar que eles passem de uma maneira ligeira para alguns telespectadores que pelos mais diversos motivos possam nesses momentos estarem distraídos e não estarem a ver e só estarem a ouvir.
    Mostra bem que apesar de surpreendido positivamente como a tvi cobriu imparcialmente a pré-época dos 3 grandes (talvez porque o Júlio subiu de posto na tvi e exigiu igualdade de tratamento) não deixou de ter os tiques vermelhos impostos pelos seus 99% de funcionários encarnados contratados para o desporto quando o Moniz era rei e senhor da estação.
    Mostra também este vídeo que a impunidade encarnada é uma garantia dada por que tem apitos na boca e por parte de quem lhes põe os apitos na boca, desde a época passada de uma forma gritante. E espero que não sejamos só nós Portistas a insurgir-mo-nos contra este regime totalitário por parte da apaf, pois todos os que jogam contra o benfica que são prejudicados devem também "fazer barulho", a não ser que as coisas feitas por outro lado, como diz o outro, seja pagar a certos presidentes dos "pequenos" para se calarem quando são roubados.
    ANDRÉ; vê lá se pões no youtube, na parte da discrição do vídeo, em inglês e francês e espanhol as frases » Vídeo que mostra como a arbitragem portuguesa favorece sempre a mesma equipa desde o tempo da ditadura. E atenção que isto não é montagem e todas as cenas se passaram num só jogo e não são uma compilação de vários jogos. ».
    Não deve ser difícil de fazer isso e ajuda muita gente no mundo inteiro a perceber o que é a realidade da arbitragem portuguesa.

    ResponderExcluir
  12. Steve, sinceramente foi algo que pensei em fazer, colocar o vídeo em várias linguagens para toda o Mundo ver a vergonha que se passa em Portugal. Colocar só a descrição também é uma opção, mas a questão é: como é que se vai espalhar tanto isto de forma a chegar lá fora também?

    ResponderExcluir
  13. adorei ver que estamos atentos.vamos denunciar todas as situações.

    junta estes link:http://www.youtube.com/watch?v=mlSjW7cBzUk

    dualidade de critérios impressionante ..deveria ser investigado...e já agora junta estes links..e depois vêem dizer que foi um campeão justo

    http://www.youtube.com/watch?v=CzmJuTVJuMc&feature=related

    http://www.youtube.com/watch?v=6SakpHNnMUQ&feature=related

    ResponderExcluir
  14. @alemanha22
    Bons vídeos! Uma pena já ter passado bastante tempo, e por isso penso que já não terá grande interesse fazer um post com esses vídeos, até porque já se fez uma coisa desse género neste espaço: http://misticadodragao.blogspot.com/2010/04/apitos-que-definem-epocas.html

    De qualquer das formas, agradeço-te a colaboração, pois realmente são excelentes vídeos que eu desconhecia..

    Continua a passar por cá, és bem-vindo!

    ResponderExcluir
  15. Bom video. Parabens a quem o fez. Ta aqui toda a verdade que nimgem fala mas se fosse os azuis ui nem e bom.

    ResponderExcluir
  16. Excelente projecto..

    Agora ninguém nos cala!!!!

    O problema será mesmo se censurarem os vídeos por direitos do autor, visto que irão haver muitos vídeos deste por essa época fora, e alguém irá tratar de nos calar(Esperemos que não)

    Continuem o bom trabalho

    FCP contra tudo e contra todos!!!

    ResponderExcluir
  17. Agora...

    Façam um pequeno esforço e tentem imaginar como esta merda era...

    no tempo da outra senhora!!!

    ResponderExcluir
  18. @André;
    "Colocar só a descrição também é uma opção, mas a questão é: como é que se vai espalhar tanto isto de forma a chegar lá fora também?

    Hello, it´s youtube.
    Tendo palavras francesas inglesas e espanholas, para além das portuguesas, e que são as 4 das 5 línguas mais faladas do mundo, em qualquer busca nessas línguas que seja feita pelos utilizadores e que coincida com alguma das palavras (que mesmo não estando nas tags são também consideradas pelo programa deles como "tags secundárias") usadas nessa descrição, aparece -lhes como opção de visualização este vídeo e desde logo estará a ser visto em qualquer parte do mundo. Quer se dizer, a não ser que especificasses que não querias o vídeo como aberto a todos, o que me parece não teres feito.
    Daah.

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  20. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Só mais uma sugestão.
    Põe o titulo em inglês.
    Qualquer coisa do género:
    Blind football referee in a portuguese match.

    ResponderExcluir