Não é penalty

É claro que não é, isso já todos sabíamos, e também o Villas Boas devia saber quando foi para a sala de imprensa, caso tivéssemos um gabinete de comunicação (um a sério).
 

A verdade é que a arbitragem de Carlos Xistra não foi boa, mas não foi com lances tão concretos. Foi ao nível das faltas, dos cartões, foi trabalho meticuloso e esse é difícil de avaliar pelo anti-adepto comum.

É evidente que outros capitães podem berrar e insultar, assim como outros treinadores têm livre passe para dizer o que bem entendem, que haverá sempre do outro lado um ouvido condescendente para com os representantes de instituições com tons mais encarnados. Agora, se o Helton ou o AVB abrirem demasiado a boca, as cartolinas saltam rapidamente. Tudo isso é evidente, mas também é evidente que o treinador do Porto se comportou como um adepto, foi para a sala de imprensa ainda dentro desse papel e ao queixar-se de um lance que não existiu, perdeu a razão para o que de facto se passou.

A cartilha do bom adepto exige que se avalie as arbitragens da seguinte forma:



Assim se vê futebol em Portugal, e como a esmagadora maioria da comunicação social é de um clube que não ouso mencionar, quem paga as favas são todos os outros, nomeadamente os principais rivais.

Por esse motivo o Porto não pode alinhar no mesmo jogo de cuspir na arbitragem quando corre mal, e lavar as mãos quando corre bem. Tem de ser diferente para melhor, coerente para se destacar.

Acima de tudo, tem de haver uma estratégia, e não ocasionalmente berrar “vergonha!!”. Para isso já chegam os adeptos.

-------------------------------------------

Nota final para um texto na mesma linha deste, escrito por outro colaborador nosso, Nuno Cardoso, no Blog do seu interessantíssimo site FoiPenalti.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. "Por esse motivo o Porto não pode alinhar no mesmo jogo de cuspir na arbitragem quando corre mal, e lavar as mãos quando corre bem. Tem de ser diferente para melhor, coerente para se destacar.

    Acima de tudo, tem de haver uma estratégia, e não ocasionalmente berrar “vergonha!!”. Para isso já chegam os adeptos."

    perfeito. é por estas e por outras que estás a caminhar rapidamente para seres uma referência na bluegosfera!

    um abraço,
    Jorge
    http://porta19.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Aquele indivíduo com bigode à chulo que lidera uma agremiação de Lisboa que tem por símbolo um passaroco já veio dizer que AVB passou por uma situação "ridícula e caricata". Não sei se foi ele que colocou lá a adjectivação, mas calculo que de ridículo perceba o sr. Vieira. Afinal, deve ver-se ao espelho todos os dias.

    ResponderExcluir