O túnel do horror

Não fossem os Ricardo Costa deste país, e um determinado túnel já teria sido examinado à lupa há algum tempo. As provocações aos adversários são constantes, o baixo nível e a agressividade frequente, e não obstante haver inclusive provas de que os Stewards chegam a manipular as imagens desviando as câmaras, ninguém se atreve a tocar neste assunto.

É o poder do Benfica.

A carta branca é de tal ordem que até já os próprios funcionários do clube começaram a apanhar pancada. Criaram o monstro e libertaram-no, agora falta que alguém o controle. 

Este facto demonstra bem o que realmente se passou no túnel que impediu o Hulk e o Sapunaru de jogar durante 6 meses (com a benesse do excelso Ricardo Costa), infelizmente ninguém se atreve a colocar o dedo na ferida. 

É o poder do Benfica.

O Porto na sua habitual ineficiência no capítulo da comunicação lá lançou uma das suas labaredasimpacto nulo, como sempre. Ninguém viu, nem sequer a larga maioria dos Portistas. Daqui a uns dias este assunto desvaneceu-se, daqui a uns meses nunca existiu. 

É o poder do Benfica.

Na última edição do Dia Seguinte, o Guilherme Aguiar foi substituído pelo Pedro Marques Lopes, figura pouco habitual nestes meandros. Pessoalmente não suporto o Guilherme Aguiar, é burocrata, é pouco acutilante e também pouco esperto. Os últimos programas têm sido dedicados à violência no futebol, e em vários programas seguidos foi incapaz de rebater a patética conversa do Rui Gomes da Silva, porque pura e simplesmente não se preparou convenientemente. 

Numa única participação, Pedro Marques Lopes pura e simplesmente remeteu o Rui Gomes da Silva ao seu cantinho, apenas porque é capaz de expor um raciocínio sem rodeios, porque é capaz de sustentar as suas opiniões e porque tem cultura geral q.b. para puxar a conversa para terrenos onde se sente mais confortável, ao mesmo tempo que vai deixando armadilhas para os adversários. 

Não foram precisas discussões, berrarias ou golpes baixos, apenas retórica.


Para quando uma pessoa assim no gabinete de comunicação do Futebol Clube do Porto?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Belo artigo, Francisco.

    Pessoalmente, já conhecia o Pedro Marques Lopes do 'Á Lei da Bola' ( http://videos.sapo.pt/aleidabola ) que era um espaço onde se falava de futebol, mas sempre (ou quase..) com boa disposição, humor, e acima de tudo bom-senso. Por isso, não me espanta esta "performance" dele no Dia Seguinte.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Confesso que só o conheço através do Eixo do Mal, e na realidade nem sabia que era Portista.

    Uma excelente "adição" ao nosso universo de ilustres.

    ResponderExcluir
  3. Não tem espirito Nortenho, nem tripeiro, falta-lhe consistência, e
    como jornalista que é, não me inspira confiança, pois tem que agradar???? A Quem......????

    ResponderExcluir
  4. Espirito Nortenho ou Tripeiro não me parece que seja um pré-requisito, até porque sou de Lisboa.

    ResponderExcluir