Bettencourt e Moutinho: os bipolares


«O João Moutinho, enquanto profissional do Sporting, foi sempre fantástico»

É ponto assente que foi o Moutinho quem quis sair do Sporting. Quis sair porque já não acreditava no clube, nas pessoas ou que pudesse sair mais valorizado do que já estava actualmente.

O agente acordou com o clube uma verba a partir da qual este aceitaria negociá-lo, e Bettencourt foi tolo porque não levou a sério Pinto da Costa quando este afirmou que gostaria de ver Moutinho no Futebol Clube do Porto.

Foi uma rasteira? Foi!

Mas na realidade o Sporting não tem ninguém a culpar senão ele próprio e se entendo que um adepto fique revoltado e irracional, exige-se que um presidente tenha uma postura digna e não que profira disparates de cada vez que lhe sobe a mostarda ao nariz. No fundo pede-se mais Bettencourt e menos Zé.

Bettencourt tenta agora retratar-se, dar uma de ser maior do que a situação, como se nada se tivesse passado... muito pouco, muito tarde, porque deixou o Zé partir a loiça.

Quanto ao João Moutinho, pessoalmente sempre o achei extraordinariamente... sobrevalorizado. Ainda acho, só a cor é que mudou... para melhor. Apesar da vaga de elogios ao João, ainda tardo em ver esse tal Moutinho de quem se escreve há anos.

Escreve-se sobre o quanto rende e faz render, mas a verdade é que continuo a preferir o Raul Meireles. Porque também corria, porque também fazia jogar, mas também porque fazia assistências e marcava golos, algo que o João até ver ainda não mostrou ser capaz.

Por um lado, é um jogador certinho e é claramente preferível dar 10 milhões por um jogador que não é um fora-de-série mas sabemos o que vale, do que comprar meia-dúzia de sul-americanos pífios e dar 6 milhões por cada um deles.

Por outro lado, a chegada do João apenas serve para continuar uma senda de desperdício do que de bom se faz nas nossas camadas jovens, e sinceramente não vejo nele mais potencial do que vejo no Paulo Machado ou no Castro, sendo que este último poderia agora ser titular ao invés de jogar uns minutos de vez em quando.

O João tem 24 anos e é pouco provável que evolua muito mais. Isto não quer dizer que é mau, até porque uma equipa não é feita só de estrelas e ele é um verdadeiro team player ao qual podemos confiar a posição porque ali está um valor seguro... ainda que não um fora-de-série.

Ou talvez eu esteja enganado, e ainda venha a ver esse tal de Moutinho que tanta gente fala. Seguramente que seria um verdadeiro prazer.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Amigo, concordo com a maior parte das coisas que disseste, embora, permite me discordar do ponto em que disseste que ele era sobrevalorizado.

    Penso que estás errado, pq se bem sabes o FCP é a equipa que transforma 1€ em 100€ e assim sucessivamente em todos os jogadores.

    Abraço

    ResponderExcluir