Falcao resolve


Jogo típico de Taça, em que, enquanto "não entre o primeiro" as coisas vão tornando-se cada vez mais complicadas. Hoje, em Moreira de Cónegos, frente a um Moreirense bem organizado, não foi diferente.

Valeu o golo "á matador" - no sítio certo, á hora certa - de Radamel Falcao.

NOTAS INDIVIDUAIS

- Belluschi e Moutinho: uma vez mais, os melhores em campo do nosso lado. Jogaram, fizeram jogar e ainda tiveram tempo para exercer exemplarmente o trabalho defensivo. O primeiro, quanto a mim, talvez já mereça uma chamada á Selecção Argentina...se o Gaitán vai, porque é que o Belluschi não pode ir?

- Walter: eu sei que este é "estado normal" dele. Mesmo assim, acho que ganhava muito se perdesse uns quilos. Walter não é um ponta-de-lança, mas sim um avançado para jogar ao lado de um ponta-de-lança, mais recuado, por forma a ter mais espaço para utilizar o seu forte remate. Vê-se perfeitamente que ainda anda ali completamente perdido...

- Rafa: exibição consistente, deste jogador que é uma espécie de Nuno Valente 2.0. Seguro a defender, seguro a atacar..gostei, como já tinha gostado na pré-época. Penso que merece a titularidade em Alvalade.

- 4-4-2: com o jogo empatado, aos 70minutos, ao invés de colocar mais um avançado e tirar um médio (de forma a ficar a jogar em 4-2-4, como Jesualdo fez 2 milhões de vezes a época passada), André Villas Boas fez precisamente o contrário. Tirou Walter, e colocou em campo Ruben Micael. Passou a jogar em 4-4-2, e a partir desse momento ganhou o jogo. Isto foi o que nos faltou muitas vezes a época passada, mas, felizmente, este ano parece que temos um treinador que sabe ler o jogo a partir do banco de suplentes.


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Amigos portistas, este foi um jogo difícil, um jogo que só deu ataque por parte dos Dragões, mas faltava o principal, a finalização, o(s) golo(s). Mas como quem tem Falcão tem tudo, ou quase tudo, entrou na partida e resolveu o jogo, e carimbou a passagem para a próxima eliminatória da Taça de Portugal. Agora que venham daí os lagartos e o resto é treta. :)

    Cumprimentos,
    ultrasfcporto

    ResponderExcluir
  2. Jogo pavoroso. Horrível. Insultuoso para quem pagou bilhete. Tenho pouca pachorra para a taça de Portugal, e este tipo de jogos não ajudam.

    Dois jogos muito fraquinhos consecutivos, com o um regressar ao velho Hulk... passa a bola, pá!

    A única coisa positiva que se percebeu é que o Rafa não é de descartar. Merece Alvalade.

    ResponderExcluir