Imaginem se ele não fosse "SuperDragão"


O Clássico de Moutinho. Não se falou de outra coisa durante a semana. O regresso de Moutinho a Alvalade aqui, o regresso de Moutinho a Alvalade acolá..

O que é certo é que isso, aliado, claro, aos assobios e insultos constantes, afectaram o jogador. Não o condeno, pelo contrário. Já alguém experimentou jogar um jogo de futebol com 40 mil pessoas a assobiar? Eu não, mas tenho a certeza que se estivesse nessa posição, também me iria sentir afectado de algum modo.

O jogo em si, foi muito táctico como seria de esperar. Na primeira parte, o Porto praticamente não existiu. Criou a oportunidade para Falcao e eclipsou-se. O Sporting, diga-se, também não causou grande perigo. Só remates de longe e bolas paradas. Acabou por marcar o golo numa hesitação da nossa defesa, com Valdés a beneficiar de uma posição de fora de jogo de 2 metros.

Foi a primeira parte de uma arbitragem "engraçada", que certamente não vai merecer a atenção da Comunicação Social, mas que devia.

Um golo offside, uma expulsão inventada e uma perdoada a Maniche, chega para pararem de dizer que ele é "SuperDragão"?

 NOTAS INDIVIDUAIS


- Rafa: não é por ter "apostado" nele para o onze inicial ontem, mas no meio do "vazio" que foi a exibição individual dos jogadores do FC Porto, concluo que foi, sem dúvida, um dos melhores. Sim, não é o Álvaro Pereira. Mas isso é pedir muito. Exibiu-se da mesma forma que o tinha caracterizado no post anterior: certinho a defender, certinho a atacar. Para um jogador que tem 2 jogos oficiais pelo FC Porto, podia-se pedir melhor, ainda por cima num Clássico? Grande Rafa!

- Hulk: completamente amarrado na primeira parte. Recebia sempre a bola de costas para a baliza, e quando se tentava virar, pimba, logo 2 ou 3 em cima. É normal que não tenha aparecido nesse período. Contudo, na 2ª parte teve mais espaço, e nas duas vezes que se soltou, numa fez a assistência para golo, na outra fez um remate cruzado que passou perto do poste esquerdo de Rui Patrício. O Hulk de hoje fez-me lembrar o Hulk da Champions..mas pronto, este tem muito, muito crédito.


- Falcao: logo aos 10min falhou um golo que não costuma falhar. Lutou muito, como de costume, e deixou a sua marca aos 57. Teve de ser sacrificado devido á expulsão de Maicon, mas penso que cumpriu o seu papel.

- "Brincadeiras" na defesa: começaram logo nos primeiros minutos. Os passes de risco do Helton, já estamos habituados. Aqueles passes sucessivos entre os defesas e o médio defensivo, é que não costumam ser tão "usados e abusados" como foram hoje. Viu-se logo que aquilo ia dar para o torto. Maicon, ao seu estilo, fez no mínimo uns 3 "cabritos" aos avançados do Sporting. Num deles, Liedson (matreiro) ganhou posição e atirou-se para a piscina. O "Super Dragão" foi na cantiga e ficámos a jogar com 10. Para a próxima, mentalizem-se que ás vezes é preciso jogar mandar um biqueiro para o ar..

- Fernando: irreconhecível. Falhou passes atrás de passes, não fez bons cortes como costuma, enfim. Tudo mau. Talvez a pior exibição que eu me lembro de Fernando no FC Porto. Veio de lesão, é certo, mas isso não justifica tudo.

- Moutinho: tal como referi na "introdução", passou ao lado do jogo mas não o podemos condenar. Se fossem só os insultos e assobios, mas não. Fartou-se de levar porrada o jogo todo. Ainda assim, fica ligado á história do jogo, pois foi dele o passe para Hulk assistir Falcao.


- Helton: displicente e com excesso de confiança, como de costume. Aquela bola era dele. Estava dentro da pequena área a fazer o quê, alguém percebeu? Enfim...

- Maniche e Liedson: não vou dedicar muitas linhas a estes dois, porque eles não o merecem. São dois jogadores acabados. Maniche, mesmo á f%&!$ da p%/&" deu uma grande patada ao Moutinho, cheia de intenção. Vermelho? Nem falta foi. Por sua vez, o Levezinho arrancou a expulsão de Maicon, com um mergulho de fazer inveja ao Saviola...

- Mergulhos do Sporting: confesso que o Sporting de hoje fez-me lembrar, um pouco, do Benfica da época passada. Cada lance dividido, um mergulho. Um toquezinho, logo chão. Ai Postiga, Postiga...


No fim de contas, foi um bom resultado. Roubados e bloqueados como fomos. um empate é excelente. 

P.S. - Leiam os tweets que os jornalistas do Record, Bernardo Ribeiro e António Varela fizeram no decorrer do jogo. Também são bastante engraçados.. :)

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

12 comentários

  1. Fomos Roubadinhos.
    Fora-de-jogo no golo do Sporting. Maicon não faz falta.
    Maniche queria rasgar o tendão do Moutinho

    ResponderExcluir
  2. Merece uns videos este jogo, sobretudo da patada do Maniche a Moutinho, para mostrar a f... d...p... como o Ribeiro Cristovão que "gozou" o AVB e, aziado, teve a lata de referir que o FCP tinha de ganhar este jogo!! Já o David Borges ironizou e está à espera que o Moutinho lhe mostre as pernas para ver os hematomas...

    ResponderExcluir
  3. Árbitros destes nem na regional... e ainda vem aquele pasquim la da mouraria (aquele que tem fama de ser a bíblia da meia dúzia de milhões de aves que por ai anda) dizer que o sporting foi anos luz superior ! pergunto-me se toda a gente viu o mesmo jogo que eu ?! dualidade de critérios, erros para os dois lados, dois lances com juízos errados que acabam por decidir o jogo... Somos "super porto" e vamos continuar a ser !
    Em situações normais SOMOS MUITO MELHORES e em situações anormais SOMOS MELHORES E SOMOS CAMPEÕES À MESMA ! Venha daí o Rapid que vai pagar as favas ...

    ResponderExcluir
  4. Estou COMPLETAMENTE de acordo com a tua analise de jogo! Só faltou falar da expulsão do AVB ... Muita raça de Dragão ou ferve em pouca água ?

    Podias dar a tua opinião :)

    ResponderExcluir
  5. Claramente a primeira hipótese. O Villas Boas é portista, e, acreditem, foi expulso nestes dois jogos por causa disso. Sente muito o jogo, tal como um adepto. Com o tempo, de certeza que vai aprender a controlar-se.

    ResponderExcluir
  6. Boas sou assiduo deste blog a bastante tempo mas vou comentar pela 1ª vez !

    Bem foi uma arbitragem miseravel neste jogo !Golo em fora de jogo,maicon mal expulso e agressao de maniche a moutinho foi simplesmente "abafada" pela comunicaçao social!Quanto ao Porto penso que é de rever a titularidade de Maicon porque apesar de no golo o valdez tar fora de jogo o Maicon nao teve bem e nao cortou o lance e na expulsao "complicou" e o liedson "rato" como é soube tirar proveito!Temos um bom central que´é o Otamendi que o pode substituir!De referir ainda os comentarios Vergonhosos na Sic noticias pelos "palhaços encarnados" Ribeiro Cristovão e David Borges,enfim tadinhos estao todos contentes por puderem ficar "só" a 8 pontos do futuro campeao nacional.

    Continuem o bom trabalho neste excelente blog !

    AMO TE PORTO

    ResponderExcluir
  7. Também é engraçado ver muitos cornudos da comunicação social hoje, a escreverem as suas bacoradas. Parece que é o sporting que vai em primeiro e ganhou o jogo. O Diário de Notícias diz que o benfas pode ganhar uma alma nova. Enfim, se ficar a oito pontos é ter alma nova, coitaditos. Anda aí muito ressabiado. Para alguns será falta de peso, para outros é mesmo inveja e mesquinhez pura. Ah, e atenção que não foram 40.000 a assobiar o Moutinho. Estavam lá 36.000 e 10% eram dos nossos, que o segundo clube da capital já nem o estádio consegue encher. O campeonato é nosso, mesmo contra todos os bandalhos que nos metam ao caminho. Saúde!

    ResponderExcluir
  8. Só 36 mil? LOL! Eu sinceramente nem vi esses números, só ouvi eles dizerem que era a melhor casa da época até ao momento, logo, pensei que..

    De clube grande eles já não têm nada.

    ResponderExcluir
  9. Tendo em conta aquilo que foi o jogo até nem nos podemos queixar.Não é falta de exigência,é realismo e frieza.

    Vejamos:
    12 jogos
    10 vitórias
    2 empates.Em Guimarães,por culpa de um singelo deslize individual,e no WCXXI por...enfim...mas nem assim nos ganham,carago!

    Agora quero é que,nos próximos jogos,a equipa dê uma resposta séria,ou seja,que ganhe jogando bem,que já faz tempo.

    Siga,com calma,jogo a jogo.

    ResponderExcluir
  10. Eu também fiquei pasmado quando vi que eram esperados 35.000 espectadores. O Jogo diz que estavam lá 36.000. Aquilo anda mau, anda. Nem com boxes lá vai.E hoje o benfas lá teve um penaltizinho a jeito mesmo a acabar a primeira parte. É para amanhã a Bola e o Record fazerem manchetes com a glória da luz. Entretanto, nós, antes de mais, temos é de ganhar os quatro jogos que temos agora para o campeonato, até porque três são em casa. E temos de estar preparados para as trafulhices que aí vêm.

    ResponderExcluir
  11. Jogo pobre e quase sem oportunidades de golo. O FCPorto entrou muito mal na partida e deixou o adversário jogar a vontade. Na 2ª parte equilibramos, marcamos e se não fosse a expulsão infantil (mas inexistente, quanto a mim) do Maicon, ganhávamos o jogo. Acho que podiamos e deviamos ter feito melhor, desde o jogo com o Benfica que não fazemos um grande jogo e os adeptos começam a sentir isso mesmo.
    Já a arbitragem foi má, enorme dualidade de critérios, golo do Sporting fora de jogo e com mão (braço) de Valdés, agressão do Maniche ao Moutinho que passou em claro, enfim, o normal. O próximo jogo é com o Rapid, e apesar do empate negativo, continuamos completamente invencíveis!


    http://eternomagnifico.blogspot.com/

    ResponderExcluir