Peneiras ao sol

Sendo da e vivendo na cidade de Lisboa, se houve coisa que notei é que os Benfiquistas em geral não estavam confiantes para o jogo no Dragão. No entanto, os motivos porque não estavam confiantes não se prendem com o mérito de um lado e com o demérito do outro (não!) os motivos eram os do costume... é o sistema.

O discurso normal andava no tom daquele apresentado pelo Fedorento Ricardo Araújo Pereira (RAP) atirando-se a Proença, já que:

"é o célebre inventor do penalty inexistente de Yebda sobre Lisandro López, há dois anos"

No texto de RAP, concerteza devido ao limite de caracteres, esqueceu-se que também foi o Proença que não assinalou a falta sobre Lucho Gonzalez. Mas esses não contam.


Também é engraçado que se refiram a um jogo que foi há 2 anos, mas faz sentido tendo em conta que a arbitragem do agora infiel Olegário apenas apenas deixou passar 3 penalties contra o Benfica (Coentrão, Maxi e D.Luiz), 2 ou 3 vermelhos e ainda conseguiu expulsar o Fucile por sofrer penalty.
É a transparência do costume.

A conversa estende-se até à mão do Rolando "bola na mão na área do Porto é bola na mão" e segue até ao ponto em que o Porto foi beneficiado pelo pantanal de Coimbra..

É a doença no seu estado mais grave..


Azar dos azares, o Benfica é literalmente CI-LIN-DRA-DO e sem a mais pequena razão de queixa de Proença, podendo ainda agradecer ao seu sócio pagante os seguintes pontos:

- o Maxi não ter sido expulso por chutar a bola para a bancada;
- penalty não assinalado por mão na bola de Sálvio (oh, a ironia!!!);
- 2 ou 3 foras-de-jogo mal tirados ao ataque do Porto.

Que nunca se diga que um Benfiquista deu o braço a torcer, de facto ainda não foi desta que o Porto teve mérito... A culpa foi toda da falta de coragem daquele que há 2 meses era o mestre da táctica, o Exterminador e futuro campeão europeu, Jorge Jesus, e da inspiração de um único jogador, Hulk.

Esta tendência do Benfica para preferir a auto-destruição antes de reconhecer mérito seja a quem for, é qualquer coisa que sempre me fez confusão. O facto de aprendermos com os nossos erros é a base do sucesso, e nisso o Pinto da Costa tem sido impar.

Uma coisa é certa, ainda não é desta que fomos capa da Bola...

O Benfica foi, é e será um clube despojado de humildade e rico em peneiras, e estas como se sabe têm fraca capacidade de tapar o sol...

Venha lá o Portimonense!!

Actualização:

Os Fedorentos abandonam a sua crónica semanal n'A Bola. Curiosamente precisamente na semana em que Benfica e Sporting praticamente dizem adeus ao título, e em que o Porto assume a sua verdadeira dimensão. Se há coisa que custe mais a engolir a estes dois, não conheço o que possa ser.

Ao RAP dá especialmente jeito abandonar o jornal nesta altura, porque assim já não precisa de engolir em público o artigo que escreveu a semana passada. Assim pode deixar passar 2 ou 3 anos para depois inventar uma qualquer história envolvendo a greve dos árbitros, o pantanal de Coimbra e/ou os vampiros da UEFA, conjugando tudo numa conspiração do sistema.

É sobretudo pena porque estava ansioso para ver a sua coluna vertebral dobrar-se em 4 para explicar o massacre do Dragão.

É caso para dizer, não se perde absolutamente nada.
_

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Essa incapacidade de reconhecer o mérito alheio e de aprender com os erros mostra bem a estupidez de quem persiste nessa atitude. Afinal, é essa capacidade de correcção da asneira que constitui um dos sinais de inteligência. Mas pedir isso para os lados da Luz é capaz de ser excessivo. Quanto ao Araújo, o gajo é um caso patológico. Disseram-lhe uma vez que tinha piada e era espirituoso e convenceu-se que era verdade, coitado.

    ResponderExcluir
  2. "Uma coisa é certa, ainda não é desta que fomos capa da Bola..."


    ahahaahah :)

    Sublime, Francisco.

    Abraço

    ResponderExcluir
  3. Nem que o Porto ganha-se 0-10 na Luz com 10 golos do Hulk, ia ter direito a uma capa n'Abola ou Record. O que interessa é o treinador que errou nas tacticas, agora se um unico jogador marcou os 10 golos da equipa é apenas inspiração e não mérito suficiente para merecer uma unica capa!

    Isto de jornalecos desportivos da capital é o que dá!

    ResponderExcluir
  4. Registo o facto, mais do que sabido, que A Bola 'truncou' uma crónica de José Diogo Quintela. Nada de novo portanto.
    Já esta saída de sendeiro do RAP não poderia ter ocorrido em melhor altura. Solidariedade, clama RAP, é de facto uma coisa muito bonita. Principalmente quando levamos 5 golos sem resposta e não conseguimos miar durante uns tempos.
    http://bancadadeimprensa.blogspot.com/2010/11/gato-com-o-rabo-entre-as-pernas.html

    ResponderExcluir