Sem Álvaro, quem joga?













Isso mesmo. Amanhã, em Alvalade, eu colocaria a lateral-esquerdo esse moço da foto, Emídio Rafael.

Do pouco que vi (vimos) até agora, pareceu-me ser um jogador interessante. Não foi certamente por acaso que Villas Boas o "foi buscar" á Académica.

Aliás, dos 2 ou 3 jogos que vi da Académica (os dois contra o FC Porto e possivelmente outro contra o Benfica), ele deixou sempre uma boa imagem. É certinho a defender, e a atacar tem uma arma pouco usual em laterais-esquerdos: um bom remate.

Assim, prefiro ter um Rafa sem experiência, mas certinho e com pé esquerdo(!), do que um Fucile experiente, mas que deixa os adeptos com o coração nas mãos sempre que aborda um lance, pois não sabemos se vai fazer um grande corte ou levar vermelho directo...

E vocês, o que acham?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

6 comentários

  1. Penso que a pressão de um "clássico" exige a experiência do Fucile... Apesar de gostar muito do Rafa o Fucile SEMPRE foi melhor defesa esquerdo do que direito e é esforçado, ataca bem e pode rematar cruzado de pé direito ! Além disso com um Varela em sub-rendimento (ainda em dúvida) precisamos de alguém que de vida a ala esquerda...
    É a minha opinião !

    abraços

    ResponderExcluir
  2. Sim...Eu também sou da opinião que deve jogar o jogador mais experiente...neste caso o Fucile....

    Fucile não é lateral direito....No FCP as suas melhores e mais regulares exibições foram a lateral Esquerdo, posição que sempre (até o aparecimento do Palito) na selecção e depois disso, jogou a médio ala...(caso do mundial)....Creio que uma aposta de Fucile na ala esquerda é uma aposta ganha, pois o Sapunaru toda a gente sabe as suas limitações a atacar (apesar de excelente a Defender!) ganhávamos velocidade e poder de ataque numa das alas.

    Isto claro porque a ideia terá que passar obrigatoriamente por uma vitória em Alvalade!

    Um abraço,

    Pedro R.

    ResponderExcluir
  3. O Fucile é um dos melhores laterais (esquerdo ou direito) do Mundo, o Álvaro Pereira também… o Emídio Rafael, infelizmente, não tem nem de perto nem de longe a qualidade destes dois… nem sequer a do Sapunaru.
    Portanto, é Fucile a lateral esquerdo, e Sapunaru na direita.

    ResponderExcluir
  4. Confiemos no André... Lembrem-se que Grande Mestre Professor Doutor, colocaria o David Luis, ou o Shéu...

    ResponderExcluir
  5. Venho aqui retirar o que disse... Cumpriu o rapaz !... o fucile vi-o a entrar, mas e depois ?

    ResponderExcluir