E vão 35...

O Futebol Clube do Porto venceu esta noite o CSKA de Sófia no Dragão por 3-1 e mantém-se invicto à 35 jogos oficiais. Os marcadores dos golos foram três jogadores com estatuto de suplentes: o “matador” Otamendi, o único português do onze Rúben Micael e a jovem promessa James Rodríguez.
Não foi dia de grande exibição, mas foi dia de ser claramente superior ao adversário, aliás por entre as grandes exibições e as exibições menos positivas desta época existe um factor comum: o Futebol Clube do Porto foi sempre superior ao seu adversário, lembram-se de algum jogo que não tenha sido assim?
Hoje foram 13 os remates à baliza do CSKA, enquanto o adversário só rematou por 2 vezes.

No decorrer do jogo geriu-se o resultado e geriram-se os minutos nas pernas dos jogadores, mas sempre a com a baliza adversária na mira. 

NOTAS INDIVIDUAIS

Fucile – Está de volta o Fucile! Depois de alguns jogos menos conseguidos (com alguns erros graves) voltou o defesa raçudo com prepoderância não só defensiva como também ofensiva. Muito provavelmente foi o melhor em campo e mal terminou o jogo Villas Boas foi na sua direcção para o cumprimentar.

Álvaro - Quando se lesionou noticiou-se logo que não jogaria mais em 2010. Já vai no segundo jogo consecutivo a jogar 90 minutos e em altas rotações, será um trunfo importante na Mata Real.

Maicon – No meio das muitas bolas que costuma recuperar acumulou alguns erros infantis e demonstrou algum nervosismo. Tem Otamendi a fazer-lhe pressão e convém que saiba dar melhores respostas para não perder o lugar...

Otamendi – Não tem muitos jogos com a camisola do FC Porto mas já tem dois golos marcados, nada mau para um central, toda a ajuda a meter bolas dentro da baliza adversária é bem-vinda. Mas Otamendi não é só isso, é também decidido a cortar os ataques contrários, solidário na ajuda aos colegas (que o diga Maicon) e seguro no passe e condução de bola.

Walter – Chegou ao clube depois de uma lesão prolongada no Brasil, visivelmente pesado mas nota-se que perdeu algum peso e que já consegue ter maior velocidade de reacção na abordagem aos lances e maior à vontade a jogar ao lado de Falcao na frente de ataque. O ritmo de jogo ainda não é o ideal mas para lá caminha...

James – Não estou mínimamente preocupado por não vê-lo a regularmente a titular, mas também não tenho dúvidas que um dia isso acabará por acontecer. Por enquanto, que vá trabalhando e sendo trabalhado para um dia ganhar o estatuto de "incrível". Hoje esteve activo com algumas boas jogadas e no finalzinho do jogo marcou um belo golo que deverá ser encarado como recompensa e como estímulo para o futuro.


Villas-Boas: «Palmarés obriga a vencer Liga Europa».

Permitam-me discordar, o palmarés apenas orgulha-nos do passado,  o que torna o nosso futuro risonho não são os vastos títulos que o clube tem, é a qualidade, o potencial e a ambição que a equipa demonstra.

Falta uma vitória em Paços de Ferreira para tornar a 1ª parte da época perfeita. Só depois desse jogo é que pensaremos na decisiva a 2ª metade…

Possíveis adversários no sorteio de sexta-feira: Lech/City; Aris/A.Madrid; Gent/Lille; Paok; Praga; BATE; AEK/Anderlecht; Young Boys; Sevilha; Metalist; Napoles; Rubin Kazan; Basileia e Rangers.

Já que estamos numa de relembrar finais do europeias do passado que venha o Basileia, visto que o Sevilha trará maior dificuldades.  

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Não consegui ver em directo, mas gravei e vi mais tarde, e só tenho uma coisa a dizer: os melhores golos ficaram por marcar!

    O remate do Walter ao poste, o do Moutinho idem (que grande jogada), a bicicleta do Falcao, e eu sei lá que mais. Grandes momentos de tiki-taka, que mereciam o final feliz.

    Durante o jogo não me impressionou (tirando a facilidade de remate), mas o Walter no final começou a mostrar apontamentos fantásticos, a rever.

    Penso que o Otamendi já merecia a titularidade, face a algumas falhas que o Maicon tem demonstrado.

    Um grande, grande plantel.

    ResponderExcluir