+3 pontos, -1 jornada


Não foi um jogo emotivo nem uma grande exibição. Mas antes de se críticar a falta de ambição que hoje tivémos na procura do segundo golo, prefiro relembrar que em 17 jogos temos 15 vitórias, 2 empates e 0 derrotas. 40 golos marcados e 7 sofridos. Caminhada imparável...

O jogo de hoje não teve muitas oportunidades de golo, muito menos na baliza do Futebol Clube do Porto. O momento em que Hélton teve mais trabalho foi a tentar apagar e afastar a tocha atirada pelos adeptos portistas, é o segundo jogo consecutivo em que o jogo é interrompido por "problemas" arremessados das bancadas.

A defesa, tirando as limitações normais de Rafa e as faltas desnecessárias de Sapunaru, não teve muito exposta ao perigo, sabendo resolver os ataques do Beira-Mar com relativa facilidade.

No meio-campo, por incrível que pareça, sentiu-se falta da passada larga, do poderio físico e dos remates (descabidos ou não) Guarín. Fernando esteve bem a nível defensivo, mas não soube construir jogo. Belluschi não estanto mal, também não está ao nível do inicío de época. Moutinho foi o melhor.



No ataque, a falta de rotina fez-se notar. Varela, a maioria do tempo na direita, esteve infeliz. James já demonstrou que tem potencial, mas está na hora de começar a render a sério se quer "agarrar" o lugar. Hulk criou as jogadas de perigo, mas com a compreensível necessidade de descair para as alas, onde é o seu habitat, faltando por isso alguém dentro da área que saiba o que é fugir aos centrais e finalizar as jogadas.

No final do jogo, a equipa procurou controlar o jogo desprezando talvez em demasia a possibilidade de acabar com o jogo antes do apito final. Preferiu jogar pelo seguro, o que por vezes é arriscado, basta um livre, Beira-Mar mete a bola na área e o injusto acontece. Não aconteceu...

Continuamos pressionando os que nos pressionam.

P.S.: O jornal vermelho lá colocou o título da notícia referente a este jogo "Hulk resolver de «penalty»", lá teremos que levar com isto nas capas e programas de paineleiros. Recordo que houve  lances de possiveis grandes penalidades na área do Beira-Mar:

Rolando cai na área após contacto com defesa do Beira-Mar. No ângulo que poderia dar-nos a noção exacta deste lance apenas mostrou a parte final da jogadas. Díficil de afirmar se é ou não é falta.

Kanu poderá ter impedido Hulk de chegar à bola utilizando o braço. Eu não marcava...

André Marques rasteira Hulk dentro da área. Existem alguns meios de comunicação social que colocaram dúvidas neste lance. Eu não coloco e não percebo como é que se pode colocar... o Record diz "a falta é evidente" e quando o Record diz isto...

Mão de André Marques na sequência de um canto do Futebol Clube do Porto. Penalty por assinalar.

Por fim, referir ainda que Jorge Jesus, no final do jogo Benfica-Nacional, agrediu um jogador da equipa visitante em pleno relvado. Como é natural, iniciar-se-á uma campanha de branqueamento desta situação, eles vão argumentar que ele foi provocado, e no fim, não vai acontecer nada.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. De um modo geral concordo com a apreciação..e essencialmente na parte em que o Guarín fez falta na equipa...
    O meio campo não funcionou bem..E acho que na frente devia ter jogado o Walter..Mas falta o Falcao e o Alvaro..
    Quanto ao penalty foi bem marcado..e aquilo que os vermelhos em geral dizem..entra a 100 sai a 1000..
    E quanto ao JJ ele tem free-pass para fazer e dizer o que quiser quando quiser..

    ResponderExcluir
  2. Caros amigos, assinem e divulguem esta petição: http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635

    Convido-os a visitar também o novo blogue http://thebluefactoryofdreams.blogspot.com/

    Se puderem retribuir o link na vossa página também agradecia imenso.

    Um grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Olá Mundo Azul.

    Já assinamos a petição.

    Abraço

    ResponderExcluir