Um jogador azarado

A par de Guarin, Sapunaru tem sido a grande revelação da época. Começando como parente pobre do Fucile, o Romeno tem estado em muito bom plano, mesmo no apoio ao ataque. Na sua 3ª época de Dragão ao peito, Sapunaru finalmente conquistou a confiança dos adeptos, inclusive havendo mais dúvidas quando joga Fucile, algo completamente impensável em épocas anteriores.

Sou daqueles que sempre gostei do Sapunaru, é um jogador certinho, faz o seu papel, dá o litro, e apesar de nunca vir a ser um fora-de-série, também não me dá grandes calafrios. Mas não é sobre isso que queria falar.

Há jogadores que, seja por factor genético, seja por negligência médica, têm uma óbvia tendência para se lesionar com frequência. Em Inglês diz-se "injury-prone", e exemplos óbvios serão o Manuel Fernandes, o Rodriguez, o Mantorras, etc.

Sapunaru não se inclui neste grupo, mas inclui-se num outro grupo, o dos jogadores azarados. O Romeno até nem é daqueles jogadores para entradas a matar, ou sequer o primeiro a aparecer quando os ânimos se exaltam dentro de campo, no entanto parece ter uma tendência para fazer de alvo.


Só contra o Benfica, o Sapunaru já levou um murro do Luisão, uma entrada à Karaté do N.Gomes e uma patada no calcanhar do David Luiz. Nada fez para merecer isto, mas por algum motivo é sempre ele a apanhar. Há toda uma outra série de faltas que o rapaz vai sofrendo e quase sempre há a coincidência do adversário nunca levar cartão. A última foi este fim-de-semana, mais uma falta dura, saiu lesionado e... levou amarelo *.

Cristian Sapunaru não é claramente um jogador chave na equipa, daí longe de mim querer iniciar grandes especulações sobre uma possível perseguição. Penso que o Romeno é de facto azarado, ou talvez o facto de não berrar, chorar e barafustar por tudo e por nada o prejudiquem quando tem razão, não sei... mas que leva muita pancada, lá isso leva.

* Já agora, se o Benfica sofresse um golo na mesma situação, quantas vozes de protesto não se levantariam? E se o Porto marcasse um golo na mesma situação, como seriam as capas do dia seguinte?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Confesso que o Sapunaru no primeiro ano era para mim uma contratação incompreensível, detestava vê-lo jogar. O que fez com que o nível que está a mostrar este ano me tenha surpreendido ainda mais! é realmente pena as lesões, mas o Fucile já está a carburar outra vez...


    eternomagnifico.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Regresso em grande, Francisco!

    Concordo plenamente, se bem que penso que ele para além de ser azarado é um bocado "queixinhas". Ás vezes leva-me ao desespero quando apanha uma ligeira pancada, e apesar de não ter necessidade disso, "deixa-se" ficar no chão a queixar-se, enquanto o jogo prossegue...

    ResponderExcluir
  3. desde os jogos contra o atletico de madrid e contra o manU que eu fiquei fã do Sapunaru... fucile para mim joga melhor a lateral esquerdo do que a direito pois "não confia" tanto nas suas capacidades...

    ResponderExcluir