Mensagem forte: Neste campeonato mandamos nós!



Tal como se pediu aqui na semana passada, o Futebol Clube do Porto hoje enviou um sinal claro para os seus rivais: tanto no campo com um jogo conseguido como na flash interview com Villas Boas a mandar umas quantas mensagens categóricas para a “equipa muito mais forte”.

Nos momentos iniciais do jogos o Braga jogou mais “alto” e mais agressivo na procura da bola mas o FCP controlou bem as investidas a nível defensivo e aos poucos foi tomando conta do jogo e a subir mais no terreno.

As oportunidades de golo chegaram no final da primeira meia-hora de jogo, quando Hulk esteve perto de marcar um golão, mas a bomba embateu na barra. No minuto anterior Alan tinha cometido uma grande penalidade indiscutível.
  
O golo apareceu num momento que sabe bem, antes do intervalo. Otamendi, sensato, fez o mais simples, recebeu a bola, simulou o remate e colocou a bola onde quis, parece fácil mas há muito bom jogador por esses relvados fora que não tem a capacidade de fazer isto.
  
Na segunda parte, no minuto 51, James chutou forte e colocado mas Artur defendeu. Aos 63’ Hélder Barbosa tem uma entrada perigosíssima com os pitões no tornozelo de Fernando e apenas viu o amarelo.
  
Nos últimos fôlegos do jogo Hulk isolou-se duas vezes, mas permitiu que Artur defendesse os remates.

Foram 14 remates do Porto contra 2 do Braga. Não foi um festival de futebol, não foi uma noite de gala, mas foi uma exibição categórica e assertiva e era isso que era preciso. Mensagem enviada para o rival e confiança regenerada para Sevilha.

  
Notas individuais
   
+ Fucile – a dúvida que existia era: bom Fucile ou mau Fucile? Hoje tivemos um bom Fucile. Recuperou muitas bolas (foi o 3º melhor recuperador do FCP esta noite), deu alguma ajuda na subida no terreno. E agora acabo de o ouvir na zona mista a responder à pressão "desesperada" do Benfica “QUEM É QUE ESTÁ EM 1º? QUEM É QUE ESTÁ INVICTO?” e a dizer que na próxima jornada vai assistir divinamente no sofá e que “vai ganhar o Sporting”. Mensagem enviada para o rival…
  
+ Moutinho – Jogo após jogo a jogar bem, cada vez mais a entregar-se à causa, a recuperar bolas (2º melhor recuperador de hoje) e a gerir o jogo ofensivo. Está superando as expectativas que tinha para ele…

+ Otamendi - resolve…

+ ou - Fernando - Foi um jogador + porque fartou-se de recuperar bolas, mas um jogador – porque erra passes simples, o habitual… Mas para mim, indiscutível neste meio campo.

Sevilha vs FC Porto com Fucile e Sereno nas laterais? Não me parece que Álvaro recupere e Sapunaru saiu lesionado.

Próximo fim-de-semana é sentar-se no sofá a ver verdes e vermelhos esfolarem-se. Força Postiga!


Faltam 23 pontos... 

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. O Flash Interview do Vilas Boas foi divinal!
    Em termos desportivos também gostei muito da resposta que o NOSSO Clube deu ao rival e à imprensa deste País.

    ResponderExcluir