Responde, Dragão!



É complicado para mim, e acredito que para qualquer portista, expressar por palavras toda a revolta que sentimos após esta semana em que fomos vítimas do mais variado tipo de ataques por parte da corja jornalística do costume.

Logo na sexta-feira, cirurgicamente a dois dias do FC Porto - Braga, o Pasquim da Travessa da Queimada decidiu atacar o jogador mais importante do FC Porto, Hulk.

Como o FC Porto não tinha jogado a meio da semana, fê-lo com base na sua "actuação de 5 minutos" pela Selecção Brasileira, na quarta-feira. Diziam eles que os "Brasileiros desconfiam de Hulk".

Ora, desde logo, não é preciso ser muito inteligente para ver que se trata de mais uma notícia inventada. Como é que os brasileiros podiam desconfiar de um jogador que viram 5minutos em campo?! Pois..

Mas, pior que isso! A opinião dos Brasileiros é exactamente a oposta. Vejam a caixa de comentários deste Blog - Brasileiro - e depois digam-me alguma coisa..

Não podes ficar calado perante isto, Porto!

RESPONDE, DRAGÃO!

No sábado, mais uma entrevista e uma declaração escolhidas a dedo. Muito provavelmente a entrevista ao (FILHO DA P#%!) do Presidente do Marítimo já estaria feita e pronta a ser publicada há algumas semanas.

Mas, claro, Fernando Guerra e José Manuel Delgado definiram o timing perfeito para a mesma ser publicada. Precisamente a véspera de um FC Porto - Braga, que, na altura da época que acontece, assume e assumiu contornos de decisivo!

O que eu me rio de vê-los nos debates da SIC Notícias a dar lições de moral, apelando á calma e repudiando a violência..o que eu me rio!

Não podes ficar calado perante isto, Porto!

RESPONDE, DRAGÃO!

Para terminar em beleza, nos comentários ao Benfica - V. Guimarães, a dupla Valdemar Duarte e João Querido Manha voltou a dar um show "daqueles"! O júbilo foi tanto, mas tanto, que deu até origem a um post aqui no nosso vizinho Porta19, com o jogo a decorrer, imaginem só!

O Guimarães, salvo erro, fez 2 ou 3 remates á baliza do Benfica ao longo do jogo todo. Na semana passada, estes mesmos comentadores proferiram frases/expressões deste género, no decorrer do FC Porto - Rio Ave:

- "Bem, este Rio Ave é molezinho..muito macio, o FC Porto joga como quer"

- "Só falta mesmo o Rio Ave estender a passadeira vermelha"

- "O FC Porto troca a bola como quer no meio campo contrário, não há pressão.."

Sim, amigos! Ontem o Guimarães foi uma equipa dura, não estendeu a passadeira vermelha e pressionou muito e bem o Benfica!

Acreditem: por muito que a BenficaTV possa procurar, nunca irão encontrar uma dupla de comentadores tão reles e parcial como o Valdemar e o Manha.

E o Director da TVI é Portista...vá-se lá compreender..

Não podes ficar calado perante isto, Porto!

RESPONDE, DRAGÃO!

Urge realmente o clube criar alguma coisa, um Departamento de Comunicação só para isto, um Site, um Blog, um Canal, qualquer coisa!

Não podemos é deixar esta escumalha toda tratar mal o nosso clube desta forma!

Não pode ser o nosso treinador a dar sempre o peito ás balas!

Façam alguma coisa!

RESPONDE, DRAGÃO!

P.S. - No momento em que publico este post, vejo Gomes da Silva a responder a André Villas Boas. Diz ele que o Porto vai na frente porque foi levado ao colo no início do Campeonato. O problema aqui não é esse. É o facto de ser um dirigente "contra"..um treinador...

 

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. Gomes da Silva, mais um senil lampião:
    http://tascadepalmeira.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito do teu blog agora no proximo post fala no facto do porto ir por uma acção judicial ao presidente do maritimo

    ResponderExcluir
  3. "Reunido para analisar a entrevista concedida pelo presidente do CS Marítimo, SAD ao jornal «A Bola», na sua edição de sábado, o Conselho de Administração da FC Porto - Futebol, SAD deliberou o seguinte:

    1 - Instaurar de imediato uma ação judicial ao referido dirigente, dada a falsidade e gravidade de algumas das suas declarações;

    2 - A ação intentada pela FC Porto - Futebol, SAD não invalida outras, que possam ser levadas a cabo pelas pessoas atingidas, em termos individuais".

    in fcporto.pt

    Acho que começou uma saga de respostas do DRAGÃO!

    Força Porto!!

    ResponderExcluir
  4. Parece que me ouviram.

    Meter esse cabrão em tribunal já é um começo. Mas não podemos ficar por aí..

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  5. Cuidado companheiros Portistas!
    A corja MAFIOSA ENCARNADA anda aí!
    Esse tal de Rui G Silva é o exemplo perfeito do que essa gentalha sarracena pensa e pertende!
    Estejamos atentos pois mais maleitas e rasteiras ao FCP serão entretanto activadas ou não tivessem estes MAFIOSOS o hábito de tratar dos assuntos por outro lado!
    Espero que a Direcção do FCPorto esteja atenta ás sacanices que esta gentalha irá perparar!
    Abraço a todos os Portistas

    ResponderExcluir
  6. Estas histórias já vêm d longe... os pasquins insistem e insistem... records, a bola, sic's e outros assim n passam d escravos do slbosta. A democracia ainda n chegou aí...

    O que nos vale é q enfrentamos esses gajos todos e os dragões juntos irão festejar mais um titulo em maio :D biba o porto carago

    ResponderExcluir