Rídiculo e Caricato


O Futebol Clube do Porto ganhou? Ganhou.
Tem vantagem pontual significativa sobre o 2º classificado? Tem.
É invencível no campeonato? É.

Mas hoje esta pseudo-ópera a que assistimos hoje é ridícula e caricata (sim, estou a citar o orelhas…). Se a superioridade do Futebol Clube do Porto é clara porquê evitar segundo golo no jogo? Porque é que opta-se por sofrer a bom sofrer? Porque é que prefere-se ficar dependente da sorte num livre qualquer a favor do Rio Ave perto do fim do jogo?

Se estes jogadores fossem maus, se este treinador fosse fraco, se a nossa estrutura fosse incompetente, se este clube não fosse o clube que é… eu nesta altura estaria radiante e eufórico por mais uma vitória. Mas não é isso que acontece… temos jogadores, treinadores e uma estrutura do melhor que há, para que contentar-se com o razoável?

Notas individuais

+ Fernando – Pode não ter feito uma grande exibição, mas o facto de ter sido o mais inconformado e o mais ambicioso fê-lo pegar no jogo. Um exemplo que deveria ter sido seguido pelos colegas.
+ Moutinho – também não esteve mal, longe vão os tempos em que rebolava no chão a cada toque sofrido. A sua simplicidade também deveria ter sido imitada pelos colegas.
+ Otamendi - transmite a segurança que Maicon não tem conseguido transmitir.
- Hulk – Melhor jogador de Setembro, Outubro, Novembro, Dezembro e Janeiro. Fevereiro não começou bem…
- Rolando inseguro, Micael apagado (uma sombra de ele próprio) e James activo mas inconsequente. 

Assusta-me o olhar receoso e a atitude menos exuberante de Villas Boas no decorrer dos jogos. É importante que o líder apareça nestes momentos e é preciso que a equipa mande uma mensagem bem clara para o rival sobre quem manda neste campeonato. Mandámos nós! E isso não pode passar em claro.


Próximos jogos: Braga fora, Sevilha fora e Sevilha em casa, eu acredito que o melhor PORTO vai aparecer nesta fase, mas é preciso que haja coragem, confiança e motivação para levar a época para um bom Porto.

Falcao, Álvaro e Belluschi voltem rápido e voltem bem!

Críticas à parte, conquistámos +3 pontos e neste momento lideramos com 8 pontos de vantagem… ou 11 com mais um jogo… ou 14 com mais dois jogos… faltam 27 pontos para o título! A maratona aproxima-se do final é preciso a energia e a transcendência decisiva.

PS: Obviamente que o título deste post roça o histerismo e esta equipa não é rídicula nem caricata, mas é preciso que seja feito algo para que não comece a ser...

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

1 comentários

  1. Caros portistas, foi um jogo quanto a mim fraquinho sem futebol espectáculo, excepto a jogada que começou em Sapunaru, passou por James, cruzamento de João Moutinho e cabeceamento certeiro de Varela. Um excesso de faltas de ambas as equipas por demais mesmo valeu os 3 pontos e pouco mais. Continuo eu e muitos portistas como eu sem perceberem o porquê de a não convocação do avançado Walter que custou 5 Milhões aos cofres do clube.
    Cumprimentos,
    www.ultrasfcporto.com

    ResponderExcluir