Sevilha teve mais encanto na hora da despedida



Sevilha já tinha encanto à chegada, mas à saída teve ainda mais. Um golo perto do final obriga o Sevilha a vir marcar 2 no Dragão.

23’ surgiu a primeira grande oportunidade de golo do FCP mas a cabeça de Medel apareceu no caminho do remate de James. Antes deste lance Rolando tinha desarmado Luís Fabiano na hora H e depois deste lance Rolando fez o mesmo a Kanouté.

O jogo teve parado uns 5 minutos, porque o senhor árbitro escocês andou perdido em campo à procura dos jogadores a quem mostrar o amarelo. Moutinho acabou por ser o injustiçado…

Aos 57 minutos Rolando antecipou-se a toda a defesa do Sevilha e esticou a sua longa perna para fazer o golo. Provavelmente em fora-de-jogo… 

8 minutos depois o Sevilha empata com Kanouté a usar a sua altura e o braço sobre Otamendi para ganhar vantagem e cabecear para a baliza. Este pinheiro do Mali não só marcou como empurrou a sua equipa para a frente com a sua passada larga, com os seus passes e com os seus remates perigosos. Um perigo!

Aos 85 minutos do jogo houve muito portista a gritar intensamente um golo importantíssimo para a eliminatória e o jogo terminou com um resultado generoso.



Notas individuais:

Rolando – teve alguns cortes providenciais e deu-se ao luxo de ir lá à frente mostrar como se faz. Regresso às boas exibições e com segurança, já não era sem tempo.

Guarín – Já pode ir para o twitter dizer que marcou um golo importantíssimo, pode não saber o que fazer para ganhar o estatuto de titular, mas tem sabido ser útil ao longo dos jogos.

Rodríguez – pode não estar nas condições ideais, pode não ter feito uma grande exibição. Mas é preciso ressalvar o grande mérito que teve no 2º golo. Não desistiu e isso foi muito! Teve ainda uma oportunidade de ficar isolado para fazer o 1-3, mas Hulk esqueceu-se de levantar a cabeça e vê-lo sozinho na esquerda.

Hulk – Apanhou gente rápida como ele e não lhe deram muito espaço para brilhar. Em alguns lances podia ter soltado a bola e com isso o ataque do FCP ficava a ganhar, mas Hulk é assim… para o mal e para o bem.

Foi o primeiro jogo da época em que senti que o FC Porto não foi superior ao adversário. Deixámos o Sevilha com muita bola e alguns remates perigosos, um misto de mérito e de sorte permitiu-nos vir para o Dragão com uma vitória.

Não deixa de ser prudente e importante que Villas-Boas na flash tenha reconhecido que o ataque contínuo e pelos flancos de Sevilha são armas poderosas. Também disse que quer tomar a iniciativa de jogo na segunda mão.

Kanouté, Navas, Luis Fabiano, Rakitic? Vamos continuar a ter respeito, mas não quer dizer que não façamos uma exibição autoritária.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. Olá
    Rolando para a próxima eliminatória.
    SEMPRE FC PORTO.

    ResponderExcluir
  2. Não jogamos nada, nadinha, mas ganhámos! :D

    E a partir de agora temos Falcao, e temos Álvaro Pereira e temos o Hulk de volta às alas.

    Nem acredito que vou dizer isto... mas... ou pelo Moutinho ou pelo Fernando, mas o Guarin já merecia ser titular.

    ResponderExcluir
  3. Jogo muito complicado, em que a nossa estrelinha europeia brilhou mais alto e nos garantiu um excelente resultado. Mas desengane-se quem acha que isto está resolvido, ainda vamos ter um jogo muito difícil na quarta feira, e só um Porto extremamente concentrado segura a força atacante sevilhana!



    eternomagnifico.blogspot.com

    ResponderExcluir