Ao ritmo de Guarín




















Mais um jogo, mais uma vitória e é assim que continua o "passeio" do Porto no campeonato nacional. Nos últimos tempos, temos visto exibições quanto baste da equipa, geralmente, com a primeira parte a ser algo apagada e desinteressante e uma segunda parte mais ofensiva e com mais objectividade. Hoje, não foi excepção, a diferença é que sofremos um golo e isso foi o suficiente para "acordar" a equipa para uma segunda parte onde imperou o bom futebol e o domínio total, apesar de um ou outro calafrio, mas nada para grandes alarmes.

O onze, foi um onze com algumas alterações em relação ao último que defrontou o CSKA de Moscovo na quinta-feira, com Beto e Maicon a serem as principais novidades, assim como Belluschi, que tinha ficado no banco a meio da semana.

Portanto, pelas minhas contas, ou somos campeões já amanhã, ou então, temos a possibilidade de o ser na próxima jornada, no estádio do grande rival, o que, depois de eles terem tido essa mesma oportunidade e falhado, irmos lá nós vencer e ganhar o campeonato seria lindo!























Destaques:

Guarín:
Ele bem tinha razão ao reivindicar a titularidade mais vezes, que classe, que médio, que jogador! Passes de primeira a virar o flanco, remates em força, remates colocados, golos, onde andava este Guarín? Simplesmente genial.

Varela: Finalmente um bom jogo do "Drogba da Caparica". Há algum tempo que Varela andava um pouco apagado e a perder visibilidade para James mas penso que hoje fez uma partida, se bem que poderia ter estado mais esclarecido no momento do cruzamento e finalização. Acabou por marcar um golo, o que foi justo.

Fucile: O velho e bom Fucile está de volta. É notório que quando o uruguaio está em forma, dá 20-0 a Sapunaru, desde que tenha a cabeça no lugar, é o natural titular do lado direito da defesa.

O campeonato pára agora para os compromissos das selecções nacionais. Esperemos que os nossos jogadores regressem sem qualquer mazela física ou lesão para que possam estar a cem por cento para o jogo do título. Belluschi, Otamendi e James são aqueles que vou tentar acompanhar mais detalhadamente.

Rumo ao 25º!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. boas...
    infelizmente, ou felizmente, nunca poderemos ser CAMPEÕES hoje, seja qual for o resultado dos lampiões.
    mediante o resultado de hoje poderemos é ser CAMPEÕES no dia 3 de Abril sem precisar de ganhar...

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. O FC Porto pode ser matematicamente campeão na próxima jornada, isso é um facto.


    Outro facto é que o ano passado na jornada em que podia sair o campeão, a taça estava presente no estádio para ser entregue.


    Agora pergunto eu: estará a taça de campeão presente no galinheiro no próximo jogo para o caso de sairmos de lá campeões?

    Tem de estar, e nós não nos podemos calar! Vamos espalhar esta vontade, este querer por toda a internet, vamos fazer barulho onde quer que seja necessário para que isto sejam possivel!

    Contra os favores e a favor da igualdade!


    eternomagnifico.blogspot.com

    ResponderExcluir