Antecâmara da contra-informação



Após a noite histórica vivida em pleno Estádio da (falta de) Luz, os responsáveis pelo Benfica mostraram a sua verdadeira cara, juntando-se à triste figura já antes realizada pelos seus adeptos, pela sua equipa de futebol e pela sua equipa de arbitragem.

O que se passou no dia 4 de Abril de 2011 não foi nada menos do que uma humilhação, das grandes e para o mundo inteiro ver.

Após o jogo o site do SLB publicou uma "reportagem" sobre o jogo, dizendo que apenas por manifesta falta de sorte não saíram vitoriosos. Não foi feito qualquer comentário relativamente ao facto do Porto se ter sagrado campeão, nenhum comentário sobre os adeptos, o apagão ou a arbitragem. Na realidade até o artigo acabou por desaparecer... o jogo deixou de existir, ou assim parece aos mais desatentos.

Já tinha ouvido alguns zunzuns sobre o assunto, mas quando ontem vi o Trio de Ataque não conseguia acreditar na lata do António-Pedro Vasconcelos. Em directo apresentou a santíssima trindade das mentiras, e recordem-se delas porque daqui a uns meses e anos seguintes esta será a "verdade" institucionalizada.

A verdade é a seguinte:

1. Os jogadores Portistas não entraram com as crianças pela mão

"O FC Porto equipa de azul e branco, toda a gente o sabe. Recusou, é verdade, entrar em campo com crianças equipadas à Benfica, porque, também toda a gente o sabe, sempre que se fazem este género de iniciativas, equipam-se as crianças com os equipamentos dos dois clubes e cada um entra em campo com as crianças com as cores adversárias. O Benfica recusou-o, como confirmou através da chamada telefónica que fez ontem para o programa Trio de Ataque. E dizer que tinha proposto, como alternativa, camisolas brancas ou cinzentas só mostra hipocrisia. A última coisa que esperávamos era que se instrumentalizassem crianças, mas há, de facto, quem não tenha limites à estupidez."


2. O Porto também apagou as luzes do estádio do Dragão, aquando da derrota na 1ª mão da taça de Portugal

"É mentira e quem o diz, caso não se retrate, só tem um nome: mentiroso. (...)

(...) A atestar a verdade podem ser questionados os senhores António Albino, secretário-geral da Federação Portuguesa de Futebol e benfiquista, e Rui Pereira, chefe de segurança do Benfica. Ambos, na companhia de Luís Silva, Director de Campo do FC Porto, deslocaram-se mais de uma hora depois do final do jogo e já depois da saída do estádio dos adeptos do Benfica, ao sector visitante para contabilizarem os estragos causados pelas claques ilegais do Benfica. Estes senhores podem atestar que nessa altura as luzes continuavam ligadas. Mas com certeza que também os próprios jogadores do Benfica – ou a polícia –, podem atestar que a iluminação se manteve a funcionar."


3. O Benfica deu tempo mais do que suficiente para os jogadores do Porto festejarem antes de apagar a luz

Com os meus cumprimentos, seguem então a imagem no momento em que é apitado para o final do jogo e o momento em que as luzes se apagam e os aspersores iniciam.


Passaram 2 minutos e 15 segundos....

Está oficialmente publicada a verdade, esforço inglório porque a nossa voz é pouca, mas quem sabe, quem sabe...

P.S. - Mais uma grande prestação do nosso Miguel Guedes..

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

3 comentários

  1. @ Francisco

    excelente post, como já é apanágio neste espaço.

    só para complementar a azia lampiónica: já há muito tempo que não via o "Dia Seguinte", agora na SICNotícias. e que gozo me deu ver aquela "cara" do Rui Gomes da Silva. cada segundo valeu bem a pena.

    abraço

    saudações desportivas mas sempre pentacampeãs! ;)

    Miguel (penta1975) | Tomo I

    ResponderExcluir
  2. ps: o que aconteceu ao vídeo do "Resgate"?

    ResponderExcluir
  3. Olá Miguel! O vídeo d'O Resgate deixou de ter esse título..agora chama-se: FC Porto 2010 - 2011: CAMPEÕES!!! :)

    http://www.youtube.com/watch?v=5UhFkMhJ9SU

    ResponderExcluir