Em busca da invencibilidade
























Assistimos a um bom jogo hoje, no Dragão. Duas equipas com estados de espíritos completamente opostos, uma Campeã a 5 jogos do fim, outra a 32 pontos do 1º classificado, antes de o jogo começar..

Ninguém esperava que o Sporting se adiantasse no marcador. A verdade é que conseguiram, com muita sorte à mistura. num golo dividido por André Santos e Matías Fernandez.

A partir daí, bem, a partir daí vimos "aquele Porto" que me faz já ter ingressos de avião adquiridos para ir a Dublin.

Valeu-lhes São Rui Patrício..

DESTAQUES

+ Falcao: nesta altura, não creio que seja uma barbaridade afirmar que Radamel Falcao Garcia é um dos melhores avançados que já jogou no FC Porto. É uma delícia vê-lo jogar. Dá gosto, independentemente das paixões clubísticas de cada um. É impressionante a sua capacidade de movimentação na área, e claro, o seu faro de golo. Falcao tem uma característica especial: cabecear "à peixe". Nisso, meus amigos, é sem dúvida o melhor do Mundo!

+ Hulk: hoje, como em alguns jogos recentes, foi um pouco "ofuscado" pelos golos do inevitável Radamel. Contudo, também fez um grande jogo. Boas jogadas, bons cruzamentos, e grandes remates. Como digo, valeu-lhes São Rui Patrício...

+Sereno: és grande! Eu, que no início da época fiz esta piada, estou agradavelmente surpreendido com a tua prestação, pah! Muito bem, sim senhor. Já contra o Benfica jogaste muito bem a lateral esquerdo, e hoje voltaste a fazer um grande jogo na direita, apesar de continuares a abusar das faltas duras..tens de ter cuidado! Foi fantástico ver-te correr 40metros atrás do Valdez e conseguir apanhá-lo, sendo que partiste com cerca de 6 ou 7 metros de atraso. Lindo!


+Guarín: hoje não marcou, mas continua em grande forma. Joga, desarma, distribui, remata. Excelente!

+Rui Patrício: não vejo os jogos do Génova, mas o guarda-redes do Sporting é hoje muito provavelmente o melhor guarda-redes Português. Grande, grande exibição que fez hoje no Dragão. Salvou a sua equipa de levar 5 ou 6 no saco, e mesmo assim sofreu 3..! De qualquer forma, está de parabéns.

- Maicon: muitíssimo inseguro. Maicon tem feito uma trajetória contrária ao expectável. Ou seja, começou muito bem, e tem vindo a piorar Ainda é jovem, não podemos cruxificá-lo. Tem, isso sim, que elevar rapidamente os seus níveis de concentração, e, principalmente, de agressividade. Tem de aprender a jogar feio. O AVB bem que podia pedir ao Jorge Costa para lhe dar umas aulas.


A má notícia desta noite foi a lesão do Helton. O FC Porto não deu nenhuma informação sobre o caso, mas no joelho, como todos sabemos, é sempre complicado. Pela expressão de dor e pela queda, se puder jogar com o Villarreal, já fico contente...

Não percebi muito bem a razão de tantas queixas por parte do Sporting. Vi o jogo a espaços, é certo, mas para além do lance do Rolando (que, quanto a mim, é uma mão completamente sem intenção), penso que não há grandes razões de queixa da arbitragem para nenhum dos lados.

O que interessa mesmo é que continuamos em busca da invencibilidade e a bater records.

Quarta há mais!

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

6 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. o beto também jogou muito bem, quando entrou no jogo mostrou segurança e começou logo com uma grande defesa.
    acho que esteve à altura do helton neste jogo, fiquei muito contente com o que vi e surpreendido.

    ResponderExcluir
  3. Boas André , uma pergunta : Como é que vais adquirir bilhete para a final ? ... Li no site da UEFA que não iam ser vendidos por "terceiros" e que apenas aqueles que se candidatassem pela net até 31-03-11 é que poderiam, ou não, receber o bilhete em casa. Não sei se a informação está correcta mas também gostava muito de ir assistir ao vivo à final e só não comprei bilhete de avião pois tenho dúvidas quanto ao ingresso do jogo e se souberes podias esclarecer.

    P.S: Para os interessados em seguir os passos do André, que vai apoiar o jogo a Dublin, mas que acham que o bilhete de avião é caro vejam as opções de escala por Londres ... Fica consideravelmente mais barato !

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Penso que seja o melhor porto dos últimos anos, e não sei se será melhor que o do Mourinho..

    ResponderExcluir
  5. Boas pessoal.

    MisterPYU, segundo o que sei o processo da UEFA de venda de bilhetes para a Final da Liga Europa divide-se em 2 fases. Uma, tal como tu disseste, decorreu agora no final do mês de Março, e foi um sorteio. Os afortunados ganharam um bilhete duplo com o nome de quem ganhou, tornando assim a venda, ou melhor, a entrada no estádio, a outra pessoa senão a que ganhou o bilhete. É preciso muito cuidado..

    A 2ª fase é uma fase de venda de bilhetes normal, em que a UEFA distribui X milhares de bilhetes por cada clube finalista, que depois faz a venda normal dos mesmos.

    A minha esperança é conseguir comprar bilhete nesta 2ª fase, nem que para isso tenha de ir passar uma noite ao Dragão! :)

    Isto, claro, partindo do pressuposto que o nosso Porto lá chega..e eu acredito que sim.

    Ainda só comprei bilhete(s) Dublin-Londres-Porto, porque eram os que estavam com melhores preços e em vias de "desaparecer", pelo menos àquele preço. Dei 62€, taxas incluídas.

    A viagem de ida (que é de longe a mais cara, cerca de 120€), comprarei quando tiver a certeza absoluta que vamos lá estar.

    É ir no dia 18 de madrugada, chegar lá ao fim da manhã ou ao início da tarde, e chegar a casa dia 19 de manhã..não é preciso hotel nem nada! ;)

    Abraço a todos!

    ResponderExcluir
  6. Obrigado pela informação detalhada André. Fiquei esclarecidissimo !

    Abraço

    ResponderExcluir