Passaram-se exactamente 56 dias úteis desde que o País assistiu à triste figura que "O Catedrático" badalhoco Jorge Jesus protagonizou no final do jogo Benfica - Nacional.
Pois bem, deve ter sido este sol radiante que iluminou aquela Comissão Disciplinar, e hoje, FINALMENTE(!) lá saiu o castigo para o Fanfarrão.
Nada mais nada menos que..11 dias de castigo! Ah, e o Benfica ainda se queixa!
Eu também que queixo. 56 dias "à espera", para o castigar por 11 dias? Muito sinceramente, para dar este castigo, mais valia terem arquivado o processo...
Para quem não se lembra, Villas Boas foi expulso em Alvalade por protestos e levou 10 dias de castigo. Jorge Jesus, por tentativa de agressão, levou 11.
Critérios. Tirem as vossas conclusões.
Ah, é verdade..e este castigo de 11 dias ainda tem a particularidade interessantíssima de acabar precisamente na véspera do Benfica x FC Porto para a Taça de Portugal..o pessoal da Comissão Disciplinar é lento, mas lá que sabe fazer contas..disso, não restam dúvidas.
Contudo, este dia "engraçado" não se ficou por aqui. Hoje, ficamos também a conhecer que Duarte Gomes teve, nada mais nada menos, que a segunda MELHOR arbitragem em toda a época, segundo o observador Fernando Mateus.
É um escândalo, e como se exige, o nosso Clube não pode ficar calado. E não ficou. Lançou um excelente Comunicado (aliás, como vem sendo hábito), e agendou para segunda-feira uma Conferência de Imprensa onde irá exibir um vídeo com os vários lances que justificam a posição do Comunicado, e, já agora, a posição de todos os portistas.
Tal como já li por aí, a Comunicação do FC Porto está a mudar, e para muito melhor. Creio que para isso contribuiu em muito a "contratação" do novo Director de Informação, Francisco Marques.
Só espero que seja para continuar, e que a parceria com o Porto Canal seja "aproveitada" até ao limite.
Aliás, hoje notei um "pormenor" curioso no Comunicado do FC Porto em relação à venda dos direitos de TV á Olivedesportos até 2017, por 20 milhões de euros. O último parágrafo, diz o seguinte:
" Mais se informa que, nos
termos do Aditamento, a Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD fica
autorizada à utilização, sujeita a determinados termos e condições
acordadas, os referidos direitos televisivos no âmbito de canal
televisivo que venha a ser criado pelo Futebol Clube do Porto e/ou pela
Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD. "
Será que vem aí a PortoTV?
Estou curioso para ver a apresentação na 2ª feira. Curioso também para ver a reacção do Vitor Pereira.
ResponderExcluirJá havia vários sinais que a presença do Francisco Marques estava a mudar (para melhor) a política de comunicação do clube, mas agora parece evidente. Finalmente vamos começar a comunicar para fora.
Caro André Oliveira
ResponderExcluirArrisco a supor que esta sanção ao Jorge Jesus fará jurisprudência nos castigos a serem aplicados com a mesma gravidade deste. Ou seja a partir de agora qualquer interveniente no jogo e dentro do campo pode dar um bofetão ou tentar faze-lo pois sabe que, lhe caberá unicamente um singelo castigo de suspensão por 11 dias!
Concordo totalmente que a presença de Francisco Marques veio alterar totalmente para bem melhor o nosso gabinete de comunicação. Até que enfim, mas mais vale tarde que nunca.
ftavares