Imaginem se...

Esta tem sido uma época memorável. Independentemente do que acontecer em Dublin e no Jamor, será sempre uma época histórica, que grandes alegrias nos deu.

No meio de tantas alegrias, de tantos grandes jogos e grandes exibições, até nos damos ao "luxo" de esquecer todos os records e feitos que conseguimos ao longo desta época.

Os nossos feitos foram (como sempre são) ignorados por grande parte da Comunicação Social. Ao contrário, um mês de bom futebol do nosso grande rival é amplificado em dimensões bíblicas.

É por isso que eu por vezes começo a imaginar...

Imaginem se.."eles" tivessem a apenas dois jogos de conseguir o feito histórico de ser Campeão Invicto..

Imaginem se.."eles" nos tivessem ganho 5-0 na Luz..

Imaginem se.."eles" tivessem sido Campeões no Dragão..

Imaginem se.."eles" tivessem feito a reviravolta de uma eliminatória da Taça de Portugal no Dragão, quando partiram para esse jogo com uma desvantagem de 2-0...

Imaginem se.."eles" estivessem na Final da Liga Europa depois de vencer equipas como Besiktas, Sevilha, CSKA Moscovo ou Villarreal..

Imaginem se..vários treinadores de equipas Europeias considerassem que "eles" jogavam um futebol "mágico", "eram uma equipa de Liga dos Campeões", "eram uma fábrica de futebol", ou pura e simplesmente "a segunda melhor equipa da Europa, a seguir ao Barcelona"...

Imaginem se.."eles" tivessem vencido no vulcão de Istambul, no congelador de Viena e na piscina de Coimbra..

Imaginem se.."eles" tivessem o melhor marcador da história das provas Europeias, com 16 golos marcados e um jogo por disputar...

Imaginem se.."eles" sofressem apenas 13 golos em 28 jogos ao longo de um Campeonato..


Imaginem se.."eles" estivessem a 21 pontos do 2º classificado..

Imaginem se.."eles" estivessem neste momento com uma série de 15 vitórias consecutivas..

Imaginem se.."eles" tivessem 130 golos nesta época, uma média de 2,45 por jogo..

Imaginem se.."eles" em 53 jogos oficiais nesta época, tivessem marcado 3 ou mais golos em 26 deles..

Imaginem se.."eles" tivessem ido buscar o capitão de um adversário histórico, e transformado esse rapaz num jogador de top..

Imaginem se.."eles" tivessem um treinador Campeão com 33 anos, e a 90 minutos de se tornar o treinador mais jovem da história a vencer uma competição Europeia..

Imaginem se.."eles" estivessem próximos de fazer o pleno em todas as modalidades: Andebol, Basquetebol e Hóquei em Patins..

.. imaginem vocês se quiserem, que eu não imagino mais!


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. ...nem eu.

    FORÇA PORTO

    VAMOS PARA CIMA DELES PORTO.

    ResponderExcluir
  3. O post é um bom exercício de raciocínio para comparar a maneira como se trata e "destrata" os diferentes clubes na isenta comunicação social portugue... lisboeta.

    Todos estes feitos alcançados pelo FC Porto, e mais os que ainda faltam alcançar, seriam suficientes para eles serem elevados à adjectivação máxima em todos os diferentes orgãos e diferentes meios de comunicação social deste país e fariam tanto barulho que até no estrangeiro havia de ser ouvidos. Como os os feitos extraordinários são sempre alcançados pelo clube mais odiado(outra falácia inventada pelas mentes brilhantes de lisboa*) deste país, o FC Porto, fazem de conta que dão importância, reconhecem a custo superioridade e ficam-se pelos parabéns da ordem e mais nada.
    Um bom exemplo recente e óbvio disso é o Mourinho. Odiado enquanto cá esteve ao serviço do nosso clube e endeusado assim que saiu daqui.

    *Então se eles são a mioria dos adeptos de futebol em Portugal, não contesto -contesto o numero de 6 milhões, pois segundo ultimo estudo serão pouco mais de 4 milhões e com tendência a descer-, logo à partida quem eles odiarem será o mais odiado. Lógico não? É matemática básica. Logo o clube mais odiado em Portugal porque tem o rival, com mais gente, a ódia-lo e porque ganha a todos que até faz nervos é... o FC Porto. Logo o maior clube de Portugal não é, como certos paineleiros costumam dizer, o anti-clube de denominação bairrista lisboeta mas sim o anti-FC Porto.

    ResponderExcluir
  4. ..."e a 90 minutos de se tornar o treinador mais jovem da história a vencer uma competição Europeia"...


    Vamos com calma...

    Pode estar a 90 minutos e ...

    (embora, todos nós , tenhamos fé , há um grande adversário a vencer!)

    Um abraço

    ResponderExcluir