Quanto apostam que vem um melhor ?

Verão de 2008. O FC Porto havia sido consagrado como tricampeão após um ano brilhante em que acabou com 20 pontos de avanço para o segundo classificado, que seriam injustamente reduzidos para 14 devido a uma manobra de diversão a que se chamou de «Apito Final».

Nessa altura toda a gente falava das possíveis saídas de Lisandro (melhor marcador do campeonato nesse ano), de Lucho , de Quaresma e de Bosingwa, que tinha feito uma época excepcional e que se cotava inclusivamente como titular da selecção no Europeu que aí vinha.


Eis que surge o dia em que Paulo Assunção, alegando a «Lei Webster», rescinde o contrato com o FC Porto e, por uma irrisória quantia de 600 mil euros segue para o Atlético de Madrid, alegando pressões e ameaças por adeptos do Porto para renovar o contrato. Saiu, e todos nós ficamos um pouco inquietados em como substituir o nosso tampão no meio-campo.

Veio Bolatti, veio Tomás Costa mas, essencialmente, veio um rapazinho que tinha feito uma época extraordinária no Estrela da Amadora e que já na pré-época do ano anterior tinha impressionado. De seu nome Fernando, com o 25 nas costas, conquistou a titularidade com muito mérito. Titularíssimo, lembro-me da exibição de gala que fez em Manchester quando fizemos um dos melhores jogos europeus que tenho memória.

Nas duas épocas seguintes Fernando foi um monstro. O meio-campo era todo dele, os cortes mais inacreditáveis, eram feitos por ele, uma regularidade impressionante e sempre em alto rendimento. Por isso, estranhei quando na ponta final deste ano, quer em Dublin, quer no Jamor teve bastantes furos abaixo do que é normal. Estranhei até finalmente perceber tudo ...


Fernando quer sair. Quer ir para um clube «maior». Subiu-lhe a fama à cabeça como subiu a Paulo Assunção, que todos consideravam insubstituível e agora arrasta-se no Atlético de Madrid, que já jogou connosco quatro vezes e nunca nos ganhou. Para Fernando fala-se na Juventus, que para o ano nem à Liga Europa vai. E quanto a nós ... alguém quer apostar que vem um ainda melhor que este Fernando que nos quer deixar ?

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

7 comentários

  1. De facto, as últimas exibições do Fernando deixaram muito a desejar, notou-se que já estava com a cabeça noutro sítio. Agora, sair para um clube "maior" ? Só se for um colosso europeu, caso contrário, é entrar para trás. Só se for pelos €..

    Acho complicado arranjarmos assim de rajada alguém melhor que o Fernando, acho sim, que encontraremos um jogador jovem com potencial e que pode lá chegar. ;)

    ResponderExcluir
  2. O souza dá conta do recado, o guarin dá conta do recado, o moutinho dá conta do recado, o micael dá conta do recado... Só faz falta quem cá está ! Se ele quer sair tudo de bom para ele, mas ando mais preocupado com o falcao e com a novela toda que se gerou à volta dele, se ele não renovar por vontade própria e continuarem a chuver propostas pelos jornais vem aí um b.alves 2 !

    ResponderExcluir
  3. Apostas numa solução interna ou externa?

    ResponderExcluir
  4. Este também quer melhores condições de vida ?$?
    Vejam o que Bruno Alves perdeu esta época...

    Bem-vindo Petrov!

    ResponderExcluir
  5. Bom post!

    Gostei!

    Deixem sair o Polvo. Como já foi dito aqui, no melhor pano cai a nodoa e nas duas finais comprometeu...demais!

    O que me irrita solenemente é dizerem que querem sair para um Grande da Europa. Grande? Então o que é o FCP? Pequeno? So se for para eles ou para a carteira!

    Por mim, mal dizem isso, era coloca-los na bancada a assistir jogos e irem de vela, sem apelo.

    Bom trabalho, abraço.

    ResponderExcluir
  6. Quem se lembra do Zahovic? Era aplicar o mesmo tratamento a este jovem para ver se ele aprende o que significa a palavra RESPEITO!

    ResponderExcluir
  7. Companheiro, se quiseres trocar links deixa uma mensagem no meu blog.

    um abraço

    http://fcportonoticias-dodragao.blogspot.com/

    ResponderExcluir