Taça da (ninguém) Liga

Ao contrário de alguns clubes que tentam fazer crer que este troféu é alguma coisa que importa - inclusive colocando à venda T-Shirts foleiras género feira da ladra - já tinha ficado bastante claro que o FC Porto pura e simplesmente não considera a taça da liga uma competição a sério.

Desde a sua génese que o Porto viu nesta taça uma oportunidade para rodar jogadores, nunca tendo no entanto afirmado explicitamente que assim o era... até ontem.

Após ganhar mais um troféu, Villas-Boas deu algumas indicações daquilo que será a próxima temporada, e desde já assumiu sem pudores que a taça da liga não será um objectivo, nem sequer será para rodar jogadores, servirá sim para fazer a ligação da formação à equipa principal.

É preciso ter alguma cautela com este tipo de comentários, até porque os patrocinadores não devem ter achado piada nenhuma a esta tomada de posição. Não obstante, acho esta medida excelente, e acredito que poderá ser o primeiro passo para que finalmente a visão 611 comece a funcionar como era suposto.


Nota:
Ao que parece o Porto e o Benfica estão empatados em nº de títulos, 69 cada um. A minha contagem é um pouco diferente, na realidade o Porto leva 4 troféus de vantagem. É que nós não precisamos de incluir taças latinas nem taças da liga para dizermos que somos grandes.



.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

0 comentários:

Postar um comentário