Carta aberta a André Villas Boas

André,

as palavras que se seguem, são escritas com o coração e à pressa. Escrevo-te minutos depois do anúncio oficial: já não és treinador do Futebol Clube do Porto. Pagaste 15 Milhões de Euros para sair da tua "cadeira de sonho".

Que te passou pela cabeça?


Trais assim, desta forma, o teu clube, a tua cidade, os teus adeptos? 

Trais um homem, QUE É SÓ O PRESIDENTE COM MAIS TÍTULOS NA HISTÓRIA DO FUTEBOL, que te deu oportunidade de treinar um clube que muitos desejam treinar, mas que poucos conseguem? 

Ele não merecia isto..

Deitas o trabalho de uma época por água abaixo, o esforço de uma direcção para te manter os jogadores mais importantes todos à disposição mais um ano..

Eles não mereciam isto..

A uma semana de começar a nova época, deixas o clube assim, descalço, obrigado a andar à procura de novo treinador em cima do joelho, PORQUE TU, MENINO DE FAMÍLIAS RICAS, COM 15 M€ NO BANCO, NÃO RESISTISTE À TENTAÇÃO DOS PETRODÓLARES DO ABRAMOVICH?

Nós não merecíamos isto.

Logo eu, que quase punha as mãos no fogo em como tu não nos deixavas já esta época. Ainda ontem escrevi isso..mas tu trataste de me deixar mal..

Sais, com a plena noção que não estás apenas a deixar um clube sem treinador. Sim, porque tu não aceitas ir sozinho..vais levar Falcao (de certeza), talvez Moutinho..e, pergunto eu: com que cabeça vai ficar o Hulk no Porto?

Destruíste um projecto. Preparas-te para começar a destruír um plantel, e pior: destruíste os nossos sonhos..

Por tudo isto e muito mais, não esperes facilidades na cidade do Porto.

Aliás, se fosse a ti, não voltava cá mais nos próximos tempos. 

Para ti, o Porto passará a chamar-se Palermo.

Foste tu que quiseste assim. Escolheste o caminho mais fácil.

A partir de hoje, desejo que percas sempre. Para a Liga Inglesa, para a Champions, ao berlinde..em tudo.

Fiéis..só os cães.

Até nunca mais, Libras Boas.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

16 comentários

  1. CONCORDO COM TUDO AQUI ESCRITO...

    MAIS UMA VEZ VEJO AQUI EXPRESSA A OPINIÃO DE GRANDE PARTE DA FAMÍLIA PORTISTA.

    SAUDAÇÕES PORTISTAS

    ResponderExcluir
  2. E assim se desilude uma nação.

    Obrigado por tudo mas como se diz na minha terra e na tua: põe-te no caralho antetes que o caralho se ponha em ti !

    ResponderExcluir
  3. Porque e que esta a foto dele no Blog da Mística do Dragão?? se ha pessoa que n a tem e ele!
    Tens toda a razão naquilo tudo dizes.
    Força Porto!

    ResponderExcluir
  4. Não me venham com discursos moralistas que o Chelsea é o nosso melhor cliente.
    Não me venham com discursos apaziguadores que é a oportunidade de uma vida.
    Não me venham com discursos economicistas que são 15 milhões por um treinador e é grande lucro.
    Não me venham com discursos simplórios de dizer que não somos um dos grandes da Europa e que se entende.
    Não me venham com discursos vazios de alma e de espírito a dizer que o ser portista não se coaduna com o lado profissional.
    Não me venham com discursos de cadeiras de sonho quando, ao que parece, a realidade está cheia de Abramovich's a oferecerem ouro a autênticos bandidos.
    Não me venham falar em sonhos sequer, quando sonhos temos nós, portistas que cá ficam, portistas que fazem sacrifícios todos os dias, semanas e meses pelo seu clube.
    Não me venham falar de compromissos quando se abdica de um projecto por dinheiro.
    Não me venham falar de merda nenhuma porque o FC Porto, felizmente, é muito grande. o FC Porto é feito pelas pessoas que não abandonam. O FC Porto é feito por aqueles milhares de anónimos que se sujeitam a abandonos destes, a aumentos de quotas, a vitórias, derrotas, anos recheados de êxito e anos de insucesso. O FC Porto é feito daqueles cuja cadeira de sonho é o seu Lugar Anual ou a simples cadeira do Dragão.
    Hoje confirmou-se muita coisa mas acima de tudo confirmou-se que quem não merece o símbolo do FC Porto ao peito não o deve mais usar. Eu vou continuar a usá-lo, a merecê-lo, a amá-lo como milhares de outros portistas. Se calhar não vamos ter 5 milhões por ano nas contas bancárias, mas o amor não se paga.

    ResponderExcluir
  5. O que este artista fez, não se faz.
    Porque é que não o fez antes? Porque é que teve que ser agora, nesta altura, tudo pronto para começar a época, grande esforço financeiro para manter o plantel, o PC a dar a cara por este morcão... e grande facada nas costas.
    Não vai ser um ano nada fácil, mas siga apoiar o próximo treinador do FCP e rezar para que o PC viva mais 100 anos...70 dos quais a presidir o nosso clube! Porque esse sim, quando sair, vai ser muuuuito difícil de substituir.

    ResponderExcluir
  6. PArabéns André Oliveira porque finalemte vejo alguém a fazer o que já fiz também. Chamar os bois pelos nomes: André Libras-Boas é realmente um grande filho da puta, porque aquilo que ele fez é uma filha da putice.

    Também eu, ontem, num post que fiz à pressa disse o que tu disseste, com as letras todas, hoje porém, já com mais calma e com mais tempo fiz um outro post, mais com a razão e não tanto com o coração.

    ResponderExcluir
  7. Villas Boas parecia-me ser diferente dos outros, agora acho que nao, so o desejo no Dragão para a Champions.Acredito que a equipa ia dar muito bem do recado contra ele.agora,pode escrever um livro de como passar de heroi a vilão em tao pouco tempo

    ResponderExcluir
  8. Sou de LISBOA..Tripeiro de coração guardo a foto de Pinto da Costa e de Fernando Gomes autografadas religiosamente.Recuso-me a pronunciar o nome desse individuo que fez questão de atirar a camisola para o chão como de um trapo se tratasse mas digo mais são nestas alturas que mostramos a nossa força a nossa garra a nossa paixão e tu irás ver que foste somente mais um a passar por esta grande família que é o Porto.Como diria alguém mais sábio que eu : " As desculpas são para os Fracos"..Porto Sempre

    ResponderExcluir
  9. Neste momento estou muito chateado com o Villas Boas, mas por favor não chamem nomes ao homem.
    Ele ganhou tudo o que tinha para ganhar na época passada, fez tudo o de melhor pelo Porto.
    Claro, tamos todos chateados. Apetece-nos chamar nomes a ele. Apetece-nos ver o Chelsea a perder.
    Mas por favor. Ficai agradecidos por tudo que ele fez no Porto.

    Até sempre Villas Boas. Nunca mais quero ouvir falar de ti!

    ResponderExcluir
  10. AVB saiu, mas o clube fica e só interessam os que cá ficam!
    Aliás, a sua saída não apagará a época fantástica que este CLUBE fez!
    Sim, foi o clube que cometeu os êxitos e é o clube que fica com eles!
    Pode ser que daqui a um ano ele esteja a amargar esta decisão, chafurdando nas porcas libras que serão a única coisa que lhe restarão!
    O FC Porto deu-lhe tudo e ele cuspiu no prato logo à primeira ocasião! Não teria ele outra oportunidade de sair um ano mais tarde?
    Imaginem que o FC Porto faria uma proposta da mesma índole do Chelsea ao Domingos? Ele desistiria do Sporting nesta altura? Duvido muitissimo!
    Mas quanto mais alto se quer subir, mais alto será a queda! O tombo será enorme!

    O que temos que fazer agora é arranjar uma boa alternativa e esfregar aos olhos de todo o mundo que continuamos e continuaremos a ganhar apesar destas rasteiras, por isso somos o melhor clube do Mundoâ
    Espero também que aprendamos com os erros de confiar cegamente num discurso e num indivíduo que à partida sonhávamos poder ser o melhor treinador de sempre do FC Porto, e quem vier a seguir apoiá-lo em conjunto com a equipa, não lhe dando relevância em demasia!
    Porque apesar de tudo sempre achei que a questao do treinador não é assim tão decisiva para uma euipa ter sucesso! Já fomos campeões com treinadores como Adriaanse...
    Sempre preferi ter bons jogadores em detrimento de treinadores!
    Agora que venha o Jorge Costa!
    FC PORTO SEMPRE!

    P.S.: Adoraria vê-lo no Dragão com o chelski e ouvir a maior assobiadela de que há memória no futebol!

    ResponderExcluir
  11. sem stress... estamos a perder tempo com quem provou que o não merece. eu acredito no nosso Presidente. ele é o treinador que é insubstituivel, o resto é conversa. estaremos mais uma vez no trilho das vitórias. André quê??????

    ResponderExcluir
  12. EU sei que é para ficar chateado, mas... Mais vale sair assim do que ficar contrariado! Obrigado por tudo, e até nunca mais!

    ResponderExcluir
  13. Ouvi dizer que o Falcao mudou de empresário para o ... Jorge Mendes.
    O que significa que vamos ficar sem o ponta-de-lança também ...

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. muito menos, ele já fez muito por nós!
    merece todo o nosso respeito porque este ano ele levou-nos ao topo, e para variar, os portistas são sempre os mal agradecidos!
    sou portista e com muito orgulho, mas ver isto entristece-me mesmo muito!
    porque a desvalorizar um homem que tanto por nós fez, e só seguiu em frente, ninguém é obrigado a fazer o que não quer.
    e o melhor da vida? é conseguir ir em frente e para melhor!
    cada um tem o seu destino, o andré acabou de traçar o dele, se assim deseja, eu desejo-lhe as maiores felicidades, e OBRIGADA <3

    ResponderExcluir
  16. Mais uma vez de acordo caro André Oliveira (não o Libras Boas)!

    Esse teve a oportunidade de mostrar um bom carácter e ser (ainda mais) glorificado pela nação Portista, de ser (ainda mais) idolatrado por todos nós. e depois, depois poderia fazer o que lhe apetecesse porque já ninguém o julgaria por isso.
    Mas não! Preferiu deixar ficar mal tudo e todos e passar a ser odiado por grande parte (principalmente por aqueles que sentem o clube) dos Portistas!

    Concluindo, já foi e agora basta apoiar o nosso Treinador que sabe bem o que é o Porto e os 4 pilares em que toda a sua estrutura assenta!

    Ele sabe o que o Nosso destino é vencer!

    ResponderExcluir