Conhecendo Vítor Pereira I

A escolha da administração

Afinal o novo treinador do Futebol Clube do Porto já cá estava!

Quando ouvi a confirmação oficial na rádio senti um sossego em relação à próxima época do Futebol Clube do Porto, senti a tão falada tranquilidade. Provavelmente foi a opção mais sensata… e não menos importante, foi saber que o nosso presidente já tinha pensado nesta possibilidade à mais de um mês e de a ter confirmado na sexta-feira passada.

Primeiro tiro no pé da imprensa nesta nova época estava dado, afinal “Pinto da Costa” não foi apanhado desprevenido como já apregoavam de forma radiante (e nós portistas de forma inquietada), já devíamos saber que PdC não dorme.

Decisão populista seria roubar um treinador aos nossos principais rivais, decisão sonante seria contratar um estrangeiro com provas dadas, decisão díficil, de risco e menos provável seria apostar num nº2. A administração com esta aposta expõe-se uma vez mais às críticas e isso é garantia que tem total confiança neste novo treinador.

A apresentação oficial de Vítor Pereira

Nas primeiras palavras que disse como treinador principal falou várias vezes em “continuar” a ganhar, continuidade de competência, sem deixar de expressar o seu desejo em fazer evoluir este Porto, que ideias e conceitos próprios que diz ter. Parece ser o panorama ideal perante o contexto teoricamente atribulado que representa esta mudança de treinador principal.

Disse ser um “Treinador Porto”, que o seu compromisso é com o clube (e por isso rejeitou ir com o ex-treinador principal para o Chelsea) e que está na cadeira onde queria estar. Esperemos que, no futuro, se tiver oportunidade, não se cegue pelos cifrões.

De forma categórica puxou também para si o mérito nestes triunfos do FCP 10/11 e que esta página de glória do clube deveu-se à estrutura forte que o clube tinha e que vai continuar a ter.

A apresentação integral pode ser vista aqui:




Continua...


 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

4 comentários

  1. A solução mais óbvia e natural. Conhece os jogadores e eles a ele. Conhece os métodos de trabalho e o plantel, a sua planificação e o projecto. É um grande voto de confiança no Homem que nos vai dar o bicampeonato. Mais uma vez, em grande, Sr. Presidente !

    ResponderExcluir
  2. André é finito!!!

    Biba o Bito!!!

    ResponderExcluir
  3. grande blog.
    que tal uma troca de links?
    http://onossodestino.blogspot.com

    ResponderExcluir