Assim dá gosto

O Porto segue para o estágio de Marienfeld com 27 jogadores, sendo que alguns dos mais novos apenas estão a fazer número (e a aproveitar para se mostrar) enquanto não chegam os que estão presentes na Copa América, ou a acabar o campeonato (Iturbe).

A menos que saia algum jogador-chave, como é o caso do Falcao, não se prevê contratações de última hora, e espero que este ano não sejamos brindados com a habitual "surpresa" no dia da apresentação. Tirando um ou outro dossier relativo a jogadores que poderão sair por interesse do FCP (Rodriguez, Fucile ou Beto), a equipa está feita e fechada, e mesmo que esses jogadores não saiam, dificilmente será um drama.

Ou seja, ao contrário dos seus adversários, que vão apresentando contratações a um ritmo quase diário, que vão para estágio com mais de 40 jogadores em carteira, o Porto tem-se preocupado mais em renovar contratos, aumentar cláusulas e adquirir percentagens dos passes das nossas estrelas. Como resultado, prepara-se para ir para estágio com a casa organizada, as contas em dia e uma equipa motivada.

Um verdadeiro luxo nos tempos que correm.

Obviamente, há sempre a questão das cláusulas de rescisão a ter em conta, como foi o caso com André Vidas Boas, mas aí já foge ao controlo da direcção. Como sócio, devo dizer que até prova em contrário, a direcção está verdadeiramente de parabéns pela forma como vai demonstrando que o Futebol Clube do Porto é cada vez mais um clube à parte no panorama futebolístico.

Não quero com isto dizer que os nossos adversários não possam vir mais fortes do que no ano passado, mas de facto não fazia sentido o Porto embarcar em despesas desnecessárias, quando tem um plantel tão rico e equilibrado.

p.s.

Alguém pode pedir ao Guarin para jogar um pouco menos. Tem sido dos melhores jogadores da Copa América, e é daqueles que acredito que este ano vão andar na boca do mundo.

Ontem fez mais um belo jogo (apesar do jogo em si ter sido fraco), onde ainda teve tempo de fazer uma bela assistência para o Falcao, organizar o jogo da Colômbia e fazer algumas maldades...



Está um senhor jogador!
.

 photo anuncio.jpg

 photo anuncio.jpg

2 comentários

  1. Nao pude deixar de comentar ... o Guarin esta um animal. A lata de dar umas novas cuecas ao joga da argentina e ainda bater continencia lol :) FANTASTICO !!!

    ResponderExcluir
  2. Hahaha, dá essa ideia, mas de facto não foi bem uma continência.

    O Gago dá-lhe uma lambada ao virar-se, inclusive ficou a sangrar.

    ResponderExcluir